Quinoa é Proteína ou Carboidrato?


Finalmente um carboidrato que pode ser um aliado à sua dieta


Este cereal é cultivado há mais de 10 mil anos, mas teve seu reconhecimento no século XX, por ter sido evidenciado seu expressivo valor nutricional.

Quem pensa em emagrecer tem que ficar longe dos carboidratos, assim arroz, pães e massas são rivais imbatíveis  daquele‘corpinho dos sonhos’.

Óbvio que não precisa esquecer que eles existem, mas você pode substituir o arroz, por quinoa.

Significa que a inclusão da quinoa em nossa dieta faz com que o consumo de carboidrato que é muito importante para a nossa saúde, venha de uma maneira mais saudável.

Quinoa é uma semente rica em aminoácido, ferro, cálcio, magnésio, vitaminas, fibras, proteínas e outros minerais importantes para o funcionamento do organismo.

Quinoa é proteína ou carboidrato

Quinoa, carboidrato que só faz bem para o organismo

Quinoa produz saciedade e é considerada uma fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, ajuda no controle da diabetes, como também possui alto nível de proteínas.

O consumo deve ser feito com regras, nunca sendo utilizado além do indicado, pois ao invés de ajudar no emagrecimento, pode fazer engordar.

Como é um cereal rico em proteínas, ajudará na formação de massa muscular. Tem a mesma função que alimentos ricos em carboidratos com a diferença de que ao invés de aumentar seu peso, vai eliminar.

Quinoa, esse grãozinho com tantos benefícios

Quinoa é Proteína ou Carboidrato

Para quem faz uso de uma dieta low carb este cereal é fundamental. A quinoa demora a ser transformada em açúcar no sangue, evitando um estoque de gorduras no organismo.

Considerado o alimento mais completo em nutrientes saudáveis. É livre da gordura saturada das carnes que prejudicam as vias coronárias.

Por ser um alimento bem absorvido pelo corpo, forte aliado para recuperar e manter os músculos após exercícios pesados, por isso é tão indicado para os atletas.

A quinoa é indicada pela NASA como alimento dos astronautas em vôos de longa duração, uma vez que é uma fonte alimentar completa e de fácil preparo.

Muito indicada no tratamento da menopausa, nos problemas cardiovasculares, a quinoa controla as funções do coração e ajuda a prevenir o câncer.

Atua também no sistema imunológico e combate a anemia e garante uma boa energia para o corpo e para a mente.

Quando o assunto é beleza, a quinoa se apresenta fazendo a diferença prevenindo o envelhecimento precoce, garantindo a saúde óssea e para quem não pode comer glúten, o legal é que a quinoa não contém esta substância que é um impeditivo em várias dietas.

Quinoa pode ser preparada de diversas maneiras, trocar pelo arroz, acrescentar nas sopas e saladas. A farinha de quinoa pode ser adicionada nas frutas, feitura de pães, bolos e biscoitos.

Quinoa é Proteína ou Carboidrato [VÍDEO]

Gostou do Artigo? Então Veja Esses Aqui:

 

 

Quinoa é Proteína ou Carboidrato?
5 (100%) 10 votes



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Muito bom saber dessas maravilhas da quinoa vou passar usar mais ainda sabendo q ela ajuda peder peso

  • Amo ver esses vídeo pois vou aprendendo mais A Quinoa e myito caro ,as pessoas não pode muitas veses fazerem uma dieta ,por ser varo ,e outra eu já usei Quinoa mais me faz emagrecer,já minha filha precisa e emagrecer,quero é engordar,maus engordar ,com qualidade!

  • É um super alimento, como salada ou um acompanhamento com proteína!!!

  • Amei ,não sabia disso ,estou aprendendo sobre dieta low carb ,e isto ajudou muito .

    • A equipe do Blog fica feliz em saber que pôde lhe ajudar! Abraço!

  • Quero receber mais informaçoes sobre alimentos saudáveis como o quinoa.

    • Olá Marta, em breve novas receitas saudáveis serão publicadas no Blog! Abraço!

  • Otima informação. Sou adepta da farinha de quinoa, mais não sabia dessa forma de substitui-la pelo arroz!

  • Uso Quinoa a bastante tempo.Gostei muito das explicações, obrigada!

  • Muito bom mesmo fala da quinoa, ainda é desconhecida , eu ja consumo, faço quibe, coloco em saladas e principalmente substituí o arroz.

  • Gostei e estou lutando contra a balança. Tenho 55 anos, peso 73 kg pré diabético qualquer coisa que me ajude a perder peso é valioso. Muito obrigado ok