Para Que Serve O Óleo de Girassol E Suas Vantagens


Quais os benefícios que ele pode proporcionar a sua saúde?


O óleo de girassol é conhecido por ser muito saudável e beneficiar a sua saúde, mas, você sabe por quê de fato ele faz isso? E qual a diferença dele para os outros tipos de óleos? Não se preocupe, nesse artigo você irá descobrir para que serve o óleo de girassol.

Para Que Serve O Óleo de Girassol

Como o Óleo de Girassol é Feito?

O óleo tem basicamente duas maneiras de ser criado: Ou ele é extraído sendo prensado a frio ou ele é refinado.

O processo de refinamento basicamente serve para deixar o óleo com um odor mais agradável e mais resistente a altas temperaturas para que possa ser usado nas cozinhas de todos mundo. No processo de refinamento, ele acaba por perder a sua coloração amarela intensa e fica com algo mais parecido com suco de abacaxi.

Já quando ele é prensado a frio, seu odor e coloração de âmbar são mantidos, porém, sua resistência a altas temperaturas. O ponto de fumaça, que é o ponto que ele vira uma substância cancerígena é de  183ºC e leva apenas 5 minutos para atingir essa temperatura, então, ele não é a melhor opção para frituras.

Não É Tão Bom Para Alimentação, Mas…

Definitivamente, para utilizar em comidas, ele não é o mais recomendado, porém, pode ser um dos melhores amigos da sua beleza. Não acredita? Mas é verdade!

O óleo não refinado é o melhor amigo da sua pele e dos seus cabelos, principalmente se você busca o tão famoso e sonhado crescimento. Ele é tão bom porque sendo prensado a frio, preserva nutrientes, inclusive a vitamina E, excelente antioxidante e exterminando o envelhecimento precoce. Se for aplicado diretamente na pele, seus efeitos são melhores ainda.

Ele é cheio de vitamina E, poderoso antioxidante que trabalha na prevenção do envelhecimento precoce da pele e cabelos. Ainda contém uma séries de outras vitaminas que são capazes de estimular o crescimento capilar, podendo ganhar até 3 cm por mês e o normal de um cabelo é crescer apenas 1 cm.

Para o Cabelo, Ainda Pode Ajudar No Frizz

Sim, ele tem boa capacidade de controlar o frizz e volume pois a textura do óleo consegue dar peso e movimento aos fios de uma única vez. Ele também pode entrar no seu cronograma capilar como umectação (nutrição) porque possui as propriedades necessárias de devolver os lipídios naturais que o fio perde ao longo dos dias devido a excesso de calor ou químicas como alisamentos e tinturas.

E Para A Pele?

Já para a pele, ele irá ajudar na prevenção do ressecamento e do aparecimento de rugas ou pés de galinha. Já que possui grandes quantidades de lipídeos em sua composição natural, ele preenche as linhas da pele dando completa sensação de pele rejuvenescida.

Apesar de parecer contraditório, ele é capaz de diminuir a oleosidade da pele. Quando você tem mais óleo que o necessário, sua pele entende que não precisa produzir mais e dá uma pausa. O mesmo funciona para cabelos também.

O óleo de girassol está ganhando muita popularidade em todo mundo, desbancando até mesmo o óleo de coco. E ai, vai dar uma chance?

Para Que Serve O Óleo de Girassol (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Para Que Serve O Óleo de Girassol

Para Que Serve O Óleo de Girassol E Suas Vantagens
5 (100%) 2 votes




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *