Estrias na Gravidez? Óleo de Semente de Uva Nelas!


É hora de dar adeus a essas inimigas do corpo da mulherada e ter uma pele lisinha!


Qual o melhor oleo para evitar estrias na gravidez? Atenção as mamães de plantão que estão desesperadas para se livrar daquelas estrias que invadiram seu corpo depois que seu bebezinho chegou na sua vida. Como uma coisa tão boa pode fazer seu corpo se transformar de uma forma que quase nunca agrada?

Você se olha no espelho, mas não sente mais a mesma auto-estima de antes? Esse post é para você e o óleo de semente de uva também! Minha amiga, eu tenho segredos ótimos que vão fazer bem pra você e não vão prejudicar nenhum pouquinho seu bebê!

Você Já Ouviu Falar do Óleo de Semente de Uva?

oleo para evitar estrias na gravidez

Ele ainda não é tão popular quanto o óleo de amêndoas ou o óleo de coco, mas é maravilhoso para quem usa. É rico em vitamina E, antioxidantes e ácido linoleico. Todas essas substâncias ajudam a promover a saúde da sua pele.

Para se obter o óleo de uva, são trituradas sementes do fruto e em seguida são prensadas a frio, assim, conseguindo preservar ao máximo de todos os nutrientes.

Existem dois tipos desse óleo: Um pra consumo, utilizado em preparações, frituras e temperos. Já a outra forma é óleo de cosmético, para ser aplicado nos cabelos e pele.

É desse segundo que vamos falar.

Pera Ai, Você Sabe O Que São Estrias?

Sua pele é formada por três camadas: Epiderme, derme e hipoderme. As estrias surgem na sua derme, que é constituída de fibras de elastina e de colágeno, que são responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele.

Quando a pele se estica na gravidez e depois da gravidez volta ao lugar, podem surgir as estrias. Elas surgem porque as fibras de elastina e colágeno se rompem. Um vez rompidas, não tem como elas se conectarem de novo, por isso a pele fica com aquele aspecto de cicatriz.

Antes de romperem, elas inflamam, por isso aparecem estrias vermelhas, elas indicam que está quase “rasgando”. Quando estão brancas, quer dizer que já houve ruptura e cicatrizou. Enquanto vermelhas, você consegue as recuperar, mas depois disso, não é mais possível, apenas melhorar a aparência.

Hora De Exterminar As ‘Listradinhas’

Muito bem, agora você já sabe como essas intrusas chegaram até seu bumbum, barrigas, pernas e seios, é hora de se armar contra elas para começar o combate.

O óleo de semente de uva nas estrias estimula a produção de colágeno e ainda tem a capacidade de ser hidratante. Quanto mais hidratada sua pele estiver, menor são as chances de aparecer mais estrias e as que estão ali piorarem.

Por conter antioxidantes, ele tem ação anti inflamatória, que vão detonar aquelas estrias vermelhas de uma vez por todas. Existem duas formas de utilizá-lo.

A Exterminadora do Futuro: A Estria Final

Primeira forma:

É muito simples, você vai precisar do óleo de semente de uva, um creme dexpantenol (bepantol, dermapantol, neopantol são alguns exemplos populares) e uma bucha vegetal.

Você irá misturar o creme com um pouco de óleo até virar uma mistura homogênea. A quantidade vai depender do tamanho do local que quer aplicar.

Durante o banho, você vai pegar a bucha vegetal e esfregar suavemente em movimentos circulares na área afetada até ficar vermelho. Não precisa usar força para não se machucar.

Ao sair do banho, use a mistura na área que está vermelha e espere a pele absorver completamente.

Uma vez ao dia é suficiente.

Segunda forma:

Você vai precisar de borra de café (do dia), argila branca, leite e óleo de semente e uva.

Misture uma colher de sopa de argila branca com leite até ficar homogêneo. Serve

Aplique a borra do café na área atingida e faça movimentos circulares por um minuto e meio. Vai servir como esfoliante e a cafeína estimulará ainda mais a circulação sanguínea. Lave bem o braços e aplique a argila. Deixe secar e remova.

Argila e o leite são altamente hidratantes, mais um fator para eliminar a estria.

Depois disso, aplique o óleo fazendo movimentos suaves na pele até que ela fique sequinha.

Leia Também: Quais Os Benefícios Do Salmão Na Gravidez?

Quanto Tempo Os Resultados Aparecem?

Com 15 dias você começa a ver resultados do desaparecimento das estrias e com um mês elas são quase invisíveis. As vermelhas desaparecem por completo e as brancas ficam mais finas e mais claras.

Mas atenção!

Para funcionar com eficiência, você precisa fazer esses passos todos os dias sem faltar nenhum e fazer exatamente dessa maneira. Ter disciplina vai te levar a resultados incríveis. O melhor do óleo de semente de uva para evitar estrias na gravidez é que ele não vai fazer mal nenhum pro seu bebe, diferente de alguns farmacosméticos.

Saúde Em Primeiro Lugar!

Oleo Para Evitar Estrias Na Gravidez Funciona? (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Estrias na Gravidez? Óleo de Semente de Uva Nelas!
5 (100%) 2 votes




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *