A Fruta Noni Emagrece? Sabe quais são seus principais benefícios? Porque consumir noni? Ele pode fazer mal?


Vamos tirar as suas principais dúvidas sobre a noni neste artigo que foi baseado em estudos de universidades e centros de pesquisa brasileiros, européias e americanas.


Ultimamente muito tem se falado que a fruta noni emagrece né amiga. Mas será que ela emagrece mesmo?

Muitas pessoas têm falado, que a fruta Noni emagrece, mas ela é muito conhecida à séculos por outros motivos na sua região de origem, o sudeste asiático, como Taiti, Polinésia, Malásia, China e Japão. Nesses lugares ela é conhecida por ser usada há centenas de anos no tratamento e cura de vária doenças.

fruta noni emagrece

Sabe Quais São Seus Principais Benefícios?

Segundo a crença asiática, e já comprovado pela ciência ocidental ( UFRRJ, UFFERSA, UFF-MG, SBAN, UNIFESP e a americana FDA), a fruta riquíssima em várias vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5, B6 e B12), além de vitamina C, vitamina E e minerais importantes como ferro, fósforo, cálcio, potássio e magnésio.

Em suas propriedades  existem muitos antioxidantes e por isso combate os radicais livres ajudando na retardação do envelhecimento e no combate de várias doenças inclusive algumas crônicas.

Quais as Doenças Que a Noni Combate ou Ajuda no Tratamento?

  • Câncer: Segundo estudos, os antioxidantes presentes no noni reduz a proliferação de células cancerígenas e metástases , pois impedem a oxidação das celular e aumenta os glóbulos brancos.
  • Alzheimer: O Noni ativa os receptores de serotonina no cérebro que alivia os sintomas do alzheimer.
  • Parkinson: O noni alivia as tremedeiras do parkinson.
  • Esclerose múltipla: O noni reduz os processos neurodegenerativos da esclerose múltipla.
  • Depressão: O Noni ativa os receptores de serotonina ajudando nos quadros depressivos.
  • Hipertensão: A escopoletina presente no noni ajuda o controle da hipertensão.
  • Arritmia cardíaca: A escopoletina também reduz a arritmia cardíaca.
  • Diabetes e colesterol: controla a diabetes porque reduz o açúcar no sangue.

Além de todos os benefícios citados acima, o noni é bom também para o tratamento de doenças respiratórias, digestivas, infecções e do sistema urinário e reprodutor, como a asma, tosse, dor de garganta, resfriados, alergias, constipação, diarreia, náusea, vômito, úlcera, cólica, abcessos, furúnculos, micoses, piolhos, infecção urinária, sífilis, gonorreia, regulação menstrual, enxaqueca, e acredita-se até que ajude contra o HIV.

A Fruta Noni Emagrece?

Será que a fruta noni emagrece mesmo? Isso ainda é uma incógnita, muitos dizem que sim, pois ela elimina o açúcar do organismo, mas outros dizem que não pois não queima a gordura apesar de baixar os níveis de colesterol ruim.

Nos estudos foram verificados vários nutrientes e capazes de auxiliar no emagrecimento e manter o corpo saudável, prevenindo contra várias doenças. Mas embora auxilie no emagrecimento e tenha vários outros supostos benefícios, existem outros emagrecedores que fazem efeito mais expressivos no nosso corpo.

Como a Fruta Noni Emagrece?

A fruta noni tem um gosto muito amargo e normalmente é consumida como suco associado a suco de outras frutas para mascarar o seu gosto.

A fruta noni é conhecida como fruta do vômito ou fruta de queijo pelo seu forte odor e gosto desagradável.

Portanto o melhor jeito de consumir é fazendo o suco batendo o noni em rodelas no liquidificador com qualquer outra fruta e coando antes de consumir.

O Suco de Noni Pode Fazer Mal?

Embora os estudos de UFRRJ e de mais outras instituições de ensino e científicas, apontem tais benefícios sobre a noni, esses estudos são preliminares e não conclusivos. A ANVISA por exemplo,  proíbe desde de 2007 o plantio, comercialização do fruto e de seus derivados no Brasil, pois em alguns testes toxicológicos realizados em 96 voluntários, um apresentou alta de enzimas que indicam danos ao fígado e 3 desistiram do experimento.

Foi então constatado que pode aumentar os efeitos hepáticos no organismo prejudicando o fígado e os rins se consumido em grande quantidade. Por isso o experimento foi paralisado.

Considerações Finais Sobre Se a Fruta Noni Emagrece!

A recomendação das autoridades e também dos profissionais de saúde são conflitantes entre si mesmos, pois um grupo destaca benefícios em quanto outro aponta malefícios para o organismo. Em sua maior parte dizem que não se deve ser feito o uso diário ou excessivo.

Diante de tudo o que te falei aqui você deve analisar bem os prós e contras e tomar a sua decisão de consumir ou não o noni. 

Fruta Noni Emagrece? (Video)

Gostou do artigo? Leia Também!

 

A Fruta Noni Emagrece? Sabe quais são seus principais benefícios? Porque consumir noni? Ele pode fazer mal?
5 (100%) 1 vote




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *