Dieta Para Ganhar Massa Muscular


Saiba alguns dos segredos mais valiosos na hora de dar aquela turbinada no corpo…


Procurando Por Dieta Para Ganhar Massa Muscular? Show! Então você entrou na academia e está querendo ficar com um corpo mais definido, musculoso e abaixar o seu IMC (índice de massa corporal), está a todo vapor e empolgada com a nova rotina de exercícios, acertei?

Está se dedicando bastante e quer acelerar esses resultados, certo? Mas, no meio de tantas informações, você não saber o que fazer, o que comer, quanto comer e por onde começar. E agora?

Espera aí que esse texto é para você! Aqui irá descobrir tudo sobre musculação e qual a melhor forma de se alimentar para obter resultados de forma mais rápida e com muita saúde! Veja Qual é a Melhor Dieta Para Ganhar Massa Muscular.

Dieta Para Ganhar Massa Muscular

Entendendo Mais Sobre Seu Corpo

Quando começamos a fazer musculação, além de secar as gordurinhas corporais, nós também ganhamos massa muscular e esse processo ocorre de uma forma diferente. Conforme se exercita e pega peso, você acaba lesionando de forma proposital seus músculos, fazendo as fibras que o constituem se romperem. É por essa razão que você fica dolorido após um treino.

Essas fibras são formadas por proteínas e toda proteína é formada por aminoácidos. Para “cicatrizar” essa lesão, você precisa consumir alimentos ricos em proteínas como carnes e ovos.Também deve dar um descanso de 48 horas aos membros exercitados. Assim, aos poucos, você vai recuperando sua massa muscular e ela vai crescendo.

É muito importante pegar a quantidade de peso certa e dar tempo para o músculo exercitado descansar após o treino. Essas orientações são exclusivas e muda de pessoas pra pessoa. Por esse motivo, peça orientação a um educador físico para que monte o treino perfeito para você.

Os Benefícios De Uma Dieta Rica em Proteínas

Como as proteínas não são fonte de energia para o seu corpo, elas funcionam mais como estruturas. Se você tem uma dieta rica nesse nutriente e pobre em gorduras e carboidratos, seu corpo é forçado a queimar e gastar as gorduras acumuladas e dessa forma, você vai perder peso.

Aumentando seus músculos, seu metabolismo acelera, porque grande parte da geração de energia acontece lá. Sendo assim, as calorias são eliminadas com mais rapidez invés de serem estocada nos seus adipócitos (células responsáveis por armazenar gordura corpórea).

Definição da musculatura é mais uma das imensas vantagens do consumo de proteínas. Serão responsáveis por deixar seu corpo forte e rígido.

Músculos fortes são sinônimo de proteção, principalmente a parte óssea. Uma musculatura potente é capaz de evitar perda de minerais como cálcio e magnésio dos ossos e evitar quebras em caso de queda. Os músculos auxiliam no movimento de alguns ossos e se forem resistentes, evitam o excesso de esforço e desgaste precoce.

Mas atenção, uma dieta com muita proteína pode trazer algumas desvantagens ao corpo como a pouca ingestão de fibras causará prisão de ventre, podendo piorar quem já sofre desse mal.

Proteínas também são metabolizadas no fígado, se você sobrecarregar ele, pode haver a elevação de ácido úrico e aumento do mau colesterol. Com essa abundância de substâncias, pode ser que outras substâncias deixem se ser absorvidas pelo seu corpo, como gorduras fazendo seu fígados inchar, ficar gorduroso, com sintomas de náuseas, vômitos e inchaço devida as toxinas.

Você Pode Estar Fazendo Tudo Ao Contrário!

Quando você ingere altas quantidades de proteína e não faz exercícios suficiente para depositar todos aqueles aminoácidos, seu corpo acaba estocando esses excessos no seu tecido adiposo, o mesmo lugar que é estocado o excesso de carboidratos e gorduras, então, invés de estar emagrecendo e se definindo, você estará engordando, ganhando a famosa massa gorda. Por isso, não adianta comer só proteínas e se exercitar com pouca frequência.

Converse com seu treinador sobre treinos, frequência e intensidade para que você possa obter o que deseja!

Mão na Massa!

Aposto que você chegou aqui e não foi por acaso, mas é agora que eu vou explicar o que quer saber e minha amiga, se prepare porque aqui eu tenho dicas valiosas para que você atinja seu corpo ideal. Não sinta medo, use da melhor forma esses alimentos a seu favor. Me segue se você quer uma dieta para ganhar massa muscular.

Se você quer uma aparência ótima e ao mesmo tempo conquistar saúde pode optar por essa alimentação e seguir feliz da vida.

Caso queira potencializar a proteína em seu corpo, você pode optar também por um Whey Protein, que é feito a partir da proteína do soro do leite, a caseína. Para saber qual o melhor tipo para você e quantidades diárias, o ideal é procurar um nutricionista para que possa te orientar de forma correta e novamente não prejudicar a sua saúde!

Com essas dicas e dietas para ganhar massa muscular, eu tenho certeza que você vai alcançar o que tanto almeja: O corpo perfeito!

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