Deliciosa Receita De Escargot Para Fazer Em Casa


Aprenda A Fazer Uma Receita De Escargot Na Sua Casa


Conhece a receita de escargot?

O Escargot é uma iguaria nos mais finos restaurantes do mundo inteiro, conhecido também como Limachi ou Caracol pelos italianos, é um herbívoro presente no cardápio dos mais renomados chefes.escargot

O prato até virou uma cena de humor no filme com Julia Roberts com Richard Gere, em “Uma Linda Mulher”, quando ela tenta comer o escargot e eles acabam escapando de suas mãos.

A prática é uma das eficiências para comer o escargot, apesar dos talheres apropriados, ainda sim pode ser difícil. Mas o sabor da receita de escargot que você vai aprender aqui, vai compensar toda a dificuldade. Confira!

Receita de Escargot para Fazer em Casa

A receita de escargot não tem mistério e é bem fácil de preparar. O que torna essa receita mais especial, é que saiu dos mais renomados restaurantes e pode ser preparado aí na sua casa.

Siga o passo a passo que vai tudo ocorrer da devida forma! Vamos lá?

Ingredientes:

  • 48 Escargots cozidos (duas latas);
  • 50g de manteiga;
  • 50 g de Acciughe (anchovas em conserva);
  • 1 dente de alho;
  • 1 cebola;
  • 3 colheres de azeite de oliva;
  • 1 ramo de salsinha;
  • 1 colher pequena de sementes de erva-doce;
  • 1 copo de vinho branco seco;
  • Sal;
  • Uma colher de farinha de trigo;
  • Pimenta-do-reino;
  • Noz-moscada.

Modo de Preparo:

  1. Numa panela adicione as três colheres de azeite juntamente com um dente de alho picado. Deixe-o levemente dourado;
  2. Em seguida acrescente a manteiga, a cebola picada, a salsinha e o acciughe dessalgado;
  3. Refogue até que o acciughe comece a desmanchar. Acrescente aos poucos a farinha para engrossar o molho;
  4. Depois junte os escargots, em fogo baixo, e vá colocando o vinho branco. Para finalizar adicione o sal, uma pitada de noz-moscada, a pimenta-do-reino a gosto e, se preferir, um pouquinho de erva-doce;
  5. Para servir quente, adicione os escargots as conchas e leve ao forno pré-aquecido por 6 minutos. Também fica ótimo para acompanhar o molho uma broa integral.

Acompanhamento para Receita de Escargot

escargot

Essa receitinha pode ser acompanhada com uma broa integral ou até mesmo umas torradinhas temperadas. Veja abaixo com preparar!

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  1. Corte os pães em rodelas e reserve.
  2. Em um recipiente, misture o azeite, orégano e uma pitada de sal. Reserve.
  3. Use um tabuleiro e coloque as torradas. Em seguida passe a mistura sobre as torradas, pincelando;
  4. Leve ao fogo em 180 ºC e deixe torrar por 15 minutos. Depois, é só retirar do fogo e saborear o escargot com as suas torradinhas temperadas.

Bebidas

receita de escargot

Todo mundo sabe o quanto uma bebida realça um prato delicioso. E para tornar a sua receita de escargot mais saborosa, você pode servir como acompanhamento um vinho seco da região da Alsácia ou um vinho tinto Beaujolais.

Tanto um ou o outro vão deixar o seu prato muito gostoso, principalmente se for servido em uma data especial entre casal. Os vinhos são muito românticos e a maioria das pessoas gostam.

Sobremesa

escargot

Todo jantarzinho tem que ter um docinho para adocicar a boca depois do prato principal. E o mais recomendável depois da receita de escargot, é uma banana flambada com canela e 2 bolas de sorvete de baunilha.

Se você tiver aquela grelha de churrasco vai ser ótimo para flambar a banana, mas pode ser assada no forno também que fica uma delícia.

Dica!

Como o Escargot não é uma iguaria barata, sugiro que compre para fazer a receita de escargot em casa em algum momento especial, um aniversário de namoro, de casamento ou até um agrado para o maridão.

Cai entre nós que, vai sair muito caro preparar um prato desses para toda a família. Mas se rolar uma vaquinha no final de semana pode até dar certo!

Aproveite e Bom Apetite!

Deliciosa Receita De Escargot (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Deliciosa Receita De Escargot Para Fazer Em Casa
5 (100%) 1 vote

Recomendados para você:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *