Aprenda Como Fazer Gemada no Liquidificador


A receita da vovó será sua mais nova queridinha!


O nome gemada pode assustar muita gente, afinal, pratos feitos com muito ovo causam um certo receio e desconforto. Algumas pessoas podem sentir novo do ovo cru e do cheiro forte característico da gema, mas, a bebida é de um sabor esplêndido e dificilmente depois de provar, você irá fazer uma carinha feia de quem comeu e não gostou. Você já imaginou como fazer gemada no liquidificador? Não? Eu acho que vale a pena dar uma chance a essa delicinha.

como fazer gemada no liquidificador

Conhecendo Um Pouco Mais a Gemada

Você deve imaginar que a gemada tem os mesmos benefícios que o ovo, certo? E, bem, é quase isso! Todas as vitaminas lipossolúveis estão presentes na gema e boa parte das hidrossolúveis estão lá também, além de cálcio, potássio, ferro e por ai vai. Ou seja, é muito nutritiva.

A gema do ovo ainda tem muita proteína, auxiliando as pessoas que buscam hipertrofia. Você pode consumir após os treinos para que a reposição da massa perdida seja preenchida. Consuma de 2 a 3 ovos e tenha preferência por ovos de granja, pois lá as galinhas são melhor tratadas e consomem ração de qualidade. O que isso significa? Significa que o seu ovo terá melhores nutrientes e consequentemente serão mais saudáveis para o seu consumo.

Gemada Engorda Ou Emagrece?

Apesar do ovo ser um alimento muito rico nutricionalmente, é importante estar de olho quando ele é utilizado na gemada. Apesar de ser uma bebida deliciosa que dá vontade tomar aos litros, ela pode ser bastante calórica devido a adição do açúcar e da farinha de trigo, que, se consumidos em excessos, podem aumentar o seu índice glicêmico, causando maior chance de que você desenvolva diabetes tipo dois e como consequências tenha pressão alta, obesidade ou corra o risco de desenvolver AVC.

Para você preparar uma gemada um pouco mais leve, você pode investir num bom leite desnatado, onde o teor de calorias será quase zeradas, já que suas gorduras são praticamente nulas.

Gemada É Bom Para Gripe?

Há quem diga que a gemada é eficiente no combate a gripe e melhora de todos os sintomas, porém, não há evidências científicas que apontem a relação da bebida com a cura de gripes ou resfriados. Entretanto, o aspecto leve que líquido causa um grande conforto na sua garganta. Por isso, pode ser uma grande escolha apostar no ovo quando o assunto é irritação das vias aéreas.

Atenção Ao Consumir Gemada!!!

Apesar de ser uma bebida deliciosa de ser consumida, é necessário ter uma atenção a mais ja que no ovo pode viver uma bactéria chamada Salmonella. Ela causa severa infecção intestinal.

A salmonelose pode ter sintomas difíceis de lidar como diarreia, vômitos, sangramentos, enjoo, tontura e em alguns casos pode evoluir e levar até a morte.

Portanto, se você apresentar esse sintomas e desconfiar que foi algum alimento que você comeu, corra o mais rápido possível para um pronto-socorro para que um médico qualificado passa te orientar a fazer um tratamento.

Agora, sem mais delongas, vamos a receita de como fazer gemada no liquidificador

A Melhor: Como Fazer Gemada no Liquidificador

Ingredientes:

  • 2 gemas
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 300 ml de leite
  • Canela em pó a gosto

Modo de preparo:

  1. Em fogo alto, esquente o leite até ele levantar fervura
  2. No liquidificador, coloque as duas gemas, o açúcar, o mel e o leite fervido
  3. Bata tudo por aproximadamente 6 minutos
  4. Em uma caneca, coloque canela a gosto no fundo da mesma e jogue a mistura até encher o copo
  5. Desfrute!

Como Fazer Gemada no Liquidificador(video)

Gostou do artigo? Leia Também!

como fazer gemada no liquidificador

Aprenda Como Fazer Gemada no Liquidificador
5 (100%) 1 vote




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *