Chá De Capim Limão Para Acabar Com A Gripe


O Melhor Chá De Capim Limão Natural Para Curar Resfriado Em Casa


Sabe aquele chá de capim limão que acaba com qualquer resfriado? Estamos falando do matinho mais cheiroso e benéfico. É uma erva que pode ser plantada em qualquer região e até mesmo no quintal da sua casa. O capim limão é uma planta medicinal e exala um cheiro gosto de limão, ajuda em vários tratamentos de doenças e problemas no estômago.

As principais propriedades do chá de capim limão são calmantes, antibacterianas, diuréticas, desinfetantes e antidepressivas. É um chá rápido e fácil de ser preparado e pode ser tomando por todas as idades. Em um friozinho daqueles, é uma ótima hora de preparar um quentinho e delicioso chá.

O chá de capim limão apresenta um odor parecido com o do limão, porém, no seu preparo pode ser adicionado algumas gotas de limão para ajudar a combater a gripe mais rápido. Os seus benefícios inclui também na cura de inchaços, depressão, agitação, insônia, infecções da pele, dor muscular, tosse, asma, catarro, dor de cabeça, febre, transpiração, pé de atleta, convulsões, doenças do fígado, reumatismo, rins, estresse, tensão muscular e pele oleosa.

Chá de Capim Limão
Chá de Capim Limão

Além do Chá de Capim Limão a Planta Pode Ser Usada no Preparo de Comida

O chá de capim limão não é apenas a única forma de consumir a planta, ela pode ser usada na decoração de um prato ou até mesmo no prato como parte dos ingredientes. Em alguns países como, Vietnã, Tailândia e Malásia, o capim limão é usado como tempero de alimentos que são consumidos durante os dias.

Apesar de não ser tão bem usado assim no Brasil, o chá de capim limão é bem conhecido entre as família e os seus benefícios passam de geração em geração. As matriarcas das famílias sabe bem como curar uma gripe rápido de uma forma mais natural possível. A quem diz que com um copo de chá de capim limão “levanta até defunto”.

Ótimo Agente para Pele

Devido às suas propriedades adstringentes e antissépticas, o capim limão também é maravilhoso para os cuidados com a pele. Pode ser preparado um tônico ou até mesmo comprar pronto em lojas de cosméticos. Ele vai ajudar a limpar e cuidar de peles oleosas.

Entretanto, você pode fazer o uso tópico com o tônico, ou preparar um gostoso chá de capim limão e tomar uma vez ao dia. Pela ingestão do chá, os benefícios vão agir de dentro para fora.

Como Preparar o Chá de Capim Limão Para Curar Gripe?

Chá de Capim Limão

Aqui você vai encontrar 3 opções muito boas para preparar um potente chá de capim limão. Não precisa necessariamente tomar apenas quando estiver com resfriado, um chá natural é muito bom para manter a saúde do corpo em dia. Aposte nas receitas para deixar os seus dias melhores. Confira!

Receita de chá de capim limão

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de folhas de capim limão picadas;
  • 1 xícara de água;

Modo de preparo:

  1. Ferva a água coloque na xícara, despeje as folhas picadas e tampe;
  2. Deixe em infusão por 15 minutos;
  3. Coe e sirva;
  4. Pode ser ingerido sem adoçar ou com mel.

Receita de chá de capim limão com gotas de limão

Ingredientes:

  • 5 colheres de sopa da planta seca;
  • 1 litro de água;
  • 1 limão espremido.

Modo de preparo:

  • Ferva a água, desligue o fogo;
  • Então adicione as folhas secas da planta e deixe tampado por 20 minutos;
  • Coe e beba 3 vezes ao dia.

Receita de chá de capim limão com folhas frescas

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 20 folhas frescas;
  • mel a gosto.

Modo de preparo:

  1. Leve a água para ferver, assim que ferver, desligue, adicione as folhas lavadas e deixe tampado por 15 a 20 minutos;
  2. Coe e sirva com mel a gosto.

Chá de Capim Limão Especial (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também:

Chá De Capim Limão Para Acabar Com A Gripe
5 (100%) 1 vote




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *