Cebola Crua Faz Mal Para Gastrite


Ai, ai, ai! Cebola que me faz chorar de mentirinha!


Cebola Crua Faz Mal Para Gastrite? Cortou a cebola, consuma-a imediatamente. É um vegetal rico em vários nutrientes e traz grandes benefícios à saúde. Possui fibras, cálcio, ferro, manganês, vitaminas do complexo B, potássio e vitamina C e é comum se utilizar a cebola em temperos, molhos, saladas, pizzas, recheios, sopas.

Possui como atributo ter uma baixa caloria.

Esse poderoso vegetal além de ser antioxidante tem um poder anti-inflamatório muito grande. Além disso, evita o colesterol, reduz os triglicerídeos e faz aumentar o sistema imunológico que evita a aproximação de várias doenças. Como possui muitas substâncias anticancerígenas, age diretamente na prevenção do câncer de estômago.

Afina o sangue e combate a asma e a bronquite crônica.

Seu consumo deve ser imediato após ter sido cortada, pois mesmo guardada na geladeira ela possui um imã para atrair bactérias, principalmente quando estão cruas. Cortou, usou!

Cebola Crua Faz Mal Para Gastrite

Cebola Crua Faz Mal Para Gastrite Por Que?

Gastrite é uma inflamação da mucosa estomacal causada por diversos fatores como estresse, heliobacter pylori (bactéria), vírus, fungos, refluxos, medicamentos, fumo, bebidas alcoólicas e uma alimentação desregrada, com muita fritura e condimentos fortes.

A cebola possui um PH acima de 4,5 ou seja, não tem muito ácido. Para desencadear dor, desconforto numa crise de gastrite o PH deverá ser ácido e menor que quatro.

Além do que a cebola é rica em flavonoides. Eles são antioxidantes e ajudam a desacelerar o crescimento da bactéria Helio Pylori. Com sua ação antioxidante reveste o estômago e o esôfago, evitando assim maiores danos.

O grande vilão para a gastrite é a cebola quando é frita, porque a fritura é um aliado para provocar gastrite, aumentando a inflamação da mucosa estomacal.

Coloque a cebola como um tempero obrigatório em suas refeições. Se ela vier assada no forno ou numa churrasqueira ela ficará deliciosa e vai evitar a fritura.

Quando a cebola crua faz mal para a gastrite

O que a cebola crua pode causar em algumas pessoas é aumentar a produção de gases e durante a digestão dos alimentos, causar um desconforto abdominal.

Quando a cebola crua for adicionada em temperos fortes com pimenta ou outro condimento que seja ativador da crise de gastrite, ela se tornará ácida neste meio e poderá causar danos para o organismo.

Sempre siga orientações do seu médico quanto à dieta ou uso de certos alimentos, evite principalmente as frituras e os condimentos fortes.

Beba bastante água e suco de frutas naturais, evitando refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Cebola Crua Faz Mal Para Gastrite? (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também:

Cebola Crua Faz Mal Para Gastrite?

Cebola Crua Faz Mal Para Gastrite
5 (100%) 10 votes




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • NÃO ENTENDI DIREITO AFINAL CEBOLA FAZ MAL PARA A GASTRITE CRUA FIQUEI SEM SABER DIREITO OBRIGADO O QUE VCS FALARAM