Está Na Hora De Você Conhecer O Que A Castanha de Caju Pode Fazer Por Você


E será que ela faz mal em excesso? É hora de exterminar as dúvidas


Castanha De Caju Em Excesso? Elas são tão pequenininhas que ninguém consegue imaginar o tamanho do poder que elas podem proporcionar a sua saúde. Você consegue imaginar um alimento que tem praticamente todas as vitaminas e minerais essenciais para o seu corpo? A castanha de caju irá te dar tudo isso.

Castanha De Caju Em Excesso

As Propriedades da Castanha de Caju

É bem complicado tentar dizer tudo que ele pode fazer em relação a sua saúde. Ela é rica em antioxidantes, fibras, proteínas, vitamina E,C, complexo B, cálcio, cobre, ferro, iodo, magnésio, potássio, fósforo e selênio. Ainda é rica em ômega 3, considerada uma gordura boa para o coração, ela tem capacidade de diminuir o LDL (mau colesterol) e melhorar quadros de diabetes.

Sua quantidade de iodo também é fundamental para o bom funcionamento da sua tireoide, e ingerindo as doses certas, você tem uma redução significativa das chances de desenvolver doenças como  hipertireoidismo e hipotireoidismo.

A fibras contidas na sua composição são um grande empurrão para quem quer emagrecer pois elas são capazes de trazer a sensação de satisfação e de saciedade ao seu sistema gastrointestinal e ainda dar aquela força pra quem tem problemas com intestino preso. Mas, lembre-se de sempre tomar muita água para que não tenha efeito reverso. A quantidade de fibras ingeridas pode melhorar de forma significativa a absorção de outros nutrientes providos de outros alimentos.

Por conter vitamina C e E, ela é uma excelente fonte de antioxidantes, que são capazes de combater radicais livres, responsáveis pela oxidação e destruição das suas células corporais. Ingerindo boas quantidades dessas vitaminas, os aspectos da sua pele, cabelo e unhas. Sem mencionar que a vitamina C é fundamental para o bom funcionamento do seus sistema imunológico, prevenindo que você adoeça com facilidade e se mantenha distante de doenças que geralmente surgem em estações específicas como a gripe.

Castanha De Caju Em Excesso Faz Mal

Castanha de Caju É Uma Delícia, Mas, É Bom Ter Moderação

As castanhas de caju apesar de fazerem muito bem a saúde, é importante não consumir em excesso, principalmente se você procura perder peso. Ela tem um alto teor calórico. Em 50g tem 287 Kcal. O consumo ideal é de apenas 5 castanhas por vez e apenas duas vezes por semana. Ultrapassando essas quantidades, você pode estar abusando dos valores calóricos.

Certifique-se de estar comprando a castanha de caju sem sal e de preferência torrada. A quantidade de água em uma porção é praticamente nula, então, é muito importante deixá-las longe de umidade e bem fechadas para que não tenha nenhum risco de proliferação de microorganismos que podem ser nocivas a saúde.

Você Pode Consumir Castanha de Caju De Diversas Formas

A castanha de caju pode ter muitas utilidades e servir em muitas formas para te alimentar como:

  • Puras
  • Com cereais
  • Com saladas
  • Enfeitar pratos

Elas são uma ótima opção como lanche da tarde ou complemento de um bom café da manhã, porque são uma potente fonte de energia para começar o dia ou e te manter em suas forças até o final do dia. Só não utilize a castanha de caju em excesso…

Benefícios Da Castanha De Caju (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Um #almoçodedomingo pode ser colorido, saudável e delicioso! #VivaLeve #LineHealthPlan

Uma publicação compartilhada por Line Health Plan Brasil (@linehealthplan) em

Castanha De Caju Em Excesso Faz Mal?

Está Na Hora De Você Conhecer O Que A Castanha de Caju Pode Fazer Por Você
5 (100%) 2 votes



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *