Canela de Velho Emagrece?


Conhecida por ajudar em doenças das articulações, será que ela pode ajudar a emagrecer?


Canela de Velho Emagrece? Você alguma vez já ouviu falar em Canela de Velho? Não? O esse nome engraçado é da planta miconia albicans. Ela é muito comum no nordeste brasileiro e foi de lá que surgiram todos os boatos de que a planta seria muito eficaz no tratamento de artroses, artrite, reumatismo, fibromialgia e dores na coluna.

Quem usa, diz que se livrou das dores para sempre, mas, por que será que isso aconteceu?

Canela de Velho Emagrece

Onde Age A Canela de Velho?

A canela de velho age principalmente nas articulações e na musculatura pois ela tem ação antiinflamatória e anestésica, impedindo que as dores aumentem e eliminando toda inflamação ali presentes.

Ela também tem a capacidade de ajudar a regenerar os tendões e articulações, uma vez que perdido esses tecidos sendo difícil repor, pois a área é pouco vascularizada. Por ser pouco vascularizada, fica quase impossível chegar nutrientes para regeneração.

Conheça Alguns Benefícios do Chá da Canela de Velho

  • Melhora artrose, artrite, tendinite, fibromialgia. Por tem ações anestésicas e anti inflamatórias, ela pode aliviar os sintomas com muita facilidade e ainda tem um bônus de diminuir todo inchaço que está na região.
  • Estimulante sexual pois melhora a circulação sanguínea, permitindo assim o sangue chegar nos órgãos sexuais com mais rapidez, os deixando mais sensíveis e eretos.
  • Fortalece seu sistema imunológico. É possível dar ao seu corpo mais um agente contra as microbiotas infecciosas, já que ele tem poder de destruí-las.
  • Diminui os tumores cancerígenos e a chance de metástase. O chá contém antioxidantes que são capazes de combater os radicais livres. Esses são responsáveis por causar alteração das células corporais, causando vários tipos de cânceres.
  • Ação Detox: Como mencionado acima, ele combate radicais livres. Essas substâncias causam inchaço das no corpo e com o poder desintoxicante, é possível desinchar e ter a sensação de estar mais magra.
  • Por ser Detox, consegue eliminar todas as substâncias que impedem seu fígado de trabalhar bem. Então, é um ótimo aliado renal e ainda derrete toda gordura que ali fica acumulada.
  • Ajuda no seu sistema gastrointestinal. Ele é um ótimo amigo para o combate de azias, má digestão, gastrites, gases, náuseas e diarreias.
  • Controle de diabetes, pois contém substâncias que são necessárias para baixar os índices de glicose no sangue.
  • Estudos mostram que ele pode ser um auxiliador no combate da doença de chagas, causada pelo barbeiro.

Canela de Velho Emagrece?

O efeito do chá de canela de velho não emagrece. Sim, ele não vai oferecer o emagrecimento a você, ele não tem essa ação sobre o seu corpo, mas o que acontece que você pode notar diferença no seu peso é pelo efeito detox.

Como ele é detox, vai eliminar toda e qualquer toxina que cause inchaço e retenção de líquidos. Dessa forma, colocará para fora tudo que te inche e você se sentirá mais leve e mais magra.

Você Não Deve Comprar Antes de Saber Disso!

A canela de velho é comum de se encontrar no nordeste do país, mas atenção ao colher as folhas dessa planta medicinal, pois existem 15 tipos dela e 4 contêm toxinas que podem ser letais ao seu organismo. Por isso, o recomendado é comprar em lojas de produtos naturais e sempre pedir pelo nome miconia albicans para não correr nenhum risco.

Preparo do Chá de Canela de Velho

Ingredientes

  • 15 folhas de Canela de Velho;
  • 1 L de água.

Modo de Preparo:

  • Ferva a água.
  • Depois, deite as folhas, permitindo que a água ferva durante meio minuto.
  • Por fim, desligue o fogo e coloque uma tampa na panela.
  • Deixe descansar por 15 minutos e se sirva em seguida.

Canela de Velho Emagrece (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Canela de Velho Emagrece

Canela de Velho Emagrece?
4.7 (93.33%) 3 votes




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *