Benefícios e Malefícios do Magnésio


Mineral da vida


 

Magnésio é um mineral essencial ao funcionamento do nosso organismo. Ele precisa fazer parte da dieta alimentar aliado a outros nutrientes.

A carência desse mineral pode causar a hipomagnesemia, como a super dosagem causa a hipermagnesemia. Ambos os casos trazem problemas fatais para qualquer pessoa.

O magnésio tem funções diversas e é necessário para centenas de reações no corpo que variam desde o metabolismo ao crescimento das células, a produção de energia e o desenvolvimento do DNA/RNA.

A manutenção de uma boa saúde depende do magnésio, atua nos nossos tecidos (nervos, músculos e ossos), controla as funções cardíacas, equilibra a pressão arterial e cuida da nossa imunidade.

Benefícios e Malefícios do Magnésio

Alimentos Ricos em Magnésio

Tudo funciona bem enquanto tivermos uma concentração de magnésio nos nossos tecidos. Quando falta os problemas surgem.

A sua ausência é imperceptível e por isso manter uma alimentação adequada vai colaborar para a manutenção da sua saúde.

Evite os alimentos industrializados e processados. Mantenha em sua dieta alguns alimentos fundamentais: espinafre, couve, brócolis, sementes secas, feijão, legumes, abacate, nozes, amêndoas, chocolate amargo, cereais matinais, leite, iogurte, banana e água.

Benefícios e Malefícios do Magnésio

Benefícios do Magnésio

Exerce um papel importante para o equilíbrio do bom humor, evitando a depressão e mantendo as funções cerebrais harmoniosas.

Evita o cansaço crônico, as dores de cabeça e atua diretamente no sistema imunológico, prevenindo diversas doenças;

Previne a osteoporose, pois ajuda na absorção do cálcio para os ossos;

Nos músculos evita o desgaste dos mesmos junto com o cálcio, evitando dores principalmente após atividades físicas;

Ajuda a neutralizar a acidez do estômago e mantém o equilíbrio intestinal;

Cuida da saúde do coração e sua quantidade necessária para agir com outros minerais como o cálcio, previne a hipertensão e os ataques cardíacos;

No diabetes tipo II o magnésio é responsável em ajudar no metabolismo dos açúcares mantendo o nível da glicose no controle;

Reduz as células que podem desenvolver o câncer e atua na redução de cálculos renais, melhorando toda função renal;

Atua no fortalecimento dos ossos como os dentes, ajudando na eliminação de níveis altos de ácido fosfórico que prejudica o esmalte dos dentes, deixando-os amarelados;

O magnésio é vasodilatador e também desintoxicante para as vias hepáticas, principalmente em momentos de estresses, onde através de mecanismos neurológicos e hormonais se alteram com o desgaste, trazendo perda de magnésio.

A Reposição de Magnésio no Organismo traz de volta o equilíbrio.

Atua no sistema nervoso, trazendo a calma para o descanso, o relaxamento para os nervos excitados. Potencializa as funções essenciais do cérebro no nível de aprendizagem e de evitar o envelhecimento dos neurônios;

Função reguladora nos hormônios, ajudando assim nos sintomas da TPM, da menopausa e das cólicas no período menstrual.

Alimentos naturais, ricos em magnésio não são suficientes para garantir a saúde em equilíbrio. Previna-se!

Benefícios e Malefícios do Magnésio (VÍDEO)

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