4 Grandes Benefícios Do Leite De Soja


Conheça Os Ótimos Benefícios Do Leite De Soja


Os benefícios do leite de soja são ótimos para quem está seguindo alguma dieta para emagrecer. Ele não engorda como o leite de vaca natural e pode auxiliar em um emagrecimento saudável. Diferente do leite de vaca que é fornecido pelo animal, o leite de soja é extraído dos grãos leguminosos e é um dos produtos à base de soja mais conhecido entre os brasileiros.

Benefícios do leite de soja
Confira Neste Artigo os Malefícios e Benefícios do Uso de Leite de Soja

Esse tipo de leite pode ser consumido por pessoas que são intolerantes à lactose e não pode beber o leite de vaca. Porém, por mais que os benefícios do leite de soja sejam ótimos para a saúde, não pode ser consumido por crianças e nem pessoas com hipotireoidismo e anemia.

O leite de soja não contém lactose, é rico em proteínas, fibras e vitaminas do complexo B. Ele não é como o leite de vaca, mas possui uma pequena quantidade de cálcio. Entretanto, só pode ser consumido na substituição do leite de vaca. Ele deixa o corpo livre do colesterol e tem menos gordura. Assim como leite de vaca tem os seus malefícios e os benefícios, o leite de soja também tem os seus prós e contra.

Malefícios do Leite de Soja

Antes de você conhecer os 7 benefícios do leite de soja, primeiro vai conhecer os malefícios que ele apresenta. Confira!

Pouca Concentração de Cálcio:

Embora o leite de soja também tenha muitos nutrientes, ele possui apenas 29,3 % de cálcio em relação ao leite de vaca. O cálcio é uma proteína importante para manter saudável a estrutura ósseo do corpo.

Faz Mal em Excesso:

Apesar dos benefícios do leite soja ser importante, ele não fazer mal quando consumido em excesso. Devido aos fatores antinutricionais, pode dificultar a absorção de minerais e de aminoácidos, fitoestrógenos que podem alterar o funcionamento da tireoide. Há controvérsias com relação à quantidade segura para o consumo do leite de soja, por isso, não exagere!

Bebês e Crianças não Deve Consumir sem Orientação Médica:

Crianças e bebês só devem consumir o leite de soja com orientação médica, isso porque pode causar alteração no desenvolvimento hormonal. A bebida deve ser consumida só a partir dos 3 anos de idade e nunca como substituição do leite de vaca, apenas como complemento alimentar.

Leite de Soja Faz Mal?

Os malefícios do leite de soja para a saúde são poucos quando o produto é devidamente industrializado, mas não são totalmente excluídos e, por isso, o seu consumo deve ser feito com cautela, pois as bebidas de soja contêm antinutrientes que diminuem a capacidade do organismo de absorver alguns nutrientes, como minerais e alguns aminoácidos.

Como Preparar o Leite de Soja em Casa?

Você pode preparar o seu próprio leite de soja em casa e poder se beneficiar com os ótimos benefícios do leite de soja no seu dia a dia. Para fazer o leite de soja caseiro não precisa de muitos ingredientes e habilidade, é simples e fácil. Veja!

    Ingredientes:

  • 1 xícara de grãos de soja;
  • 1 litro e meio de água.

    Modo de preparo:

  1. Escolher os grãos da soja, lavar bem e deixar de molho de um dia para outro;
  2. No dia seguinte, escorrer a água e lavar novamente para colocar em um liquidificador e bater com a água;
  3. Coar em um pano de prato e colocar em uma panela levando ao fogo;
  4. Quando levantar fervura, deixar em fogo baixo por 10 minutos;
  5. Esperar esfriar e manter sempre na geladeira.

Benefícios do Leite de Soja para Viver Bem!

Ainda com os malefícios, os benefícios do leite de soja consegue ser ainda maior que o mal que ele pode trazer para a saúde. Conheça as formas que ele pode beneficiar o corpo.

Previne Doenças como o Câncer:

O leite de soja é uma boa fonte de proteínas, fibras e vitamina B. Além disso, contém isoflavona, um composto orgânico que atua na prevenção de doenças como o câncer de mama, de cólon, de útero e de próstata. Ele também alivia os sintomas da tensão pré-menstrual e da menopausa.

Alérgicos a Lactose Podem Consumir:

As pessoas que são intolerante à lactose, podem consumir o leite de soja, pois não possui a proteína que causa a alergia presente no leite de vaca.

Auxilia no Controle de Algumas Doenças:

Os benefícios o leite de soja auxilia no controle de diabetes, colesterol , combate a osteoporose e tira os riscos de uma doença cardíaca.

Livre do Colesterol:

Deixa o corpo longe do colesterol ruim, pois não é tão gorduroso quanto o leite de vaca.

Aprenda a Fazer uma Deliciosa Receita de Pudim de Leite de Soja

Benefícios do leite de soja

Ingredientes:

1 lata de leite condensado;
395 ml de leite de soja;
1 colher de sopa de amido de milho;
1 colher de chá de essência de baunilha;
4 ovos.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje em uma forma de pudim caramelizada e leve em banho maria até ganhar consistência de pudim. Faça o teste do palito, se for necessário, para saber se está pronto. Se o palito sair seco é porque está no ponto. Espere esfriar e sirva morna.

Benefícios Do Leite De Soja (Vídeo)

Gostou Do Artigo Leia Também:

Benefícios do Leite de Soja

4 Grandes Benefícios Do Leite De Soja
5 (100%) 10 votes




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *