Alimentos Veganos


Que dieta nada! É um estilo de vida!


Alimentos Veganos?

Veganos excluem qualquer alimento ou produto de origem animal.

Abominam métodos cruéis e de exploração abusiva com animais.

É uma filosofia de vida. O que leva uma pessoa a tomar essa atitude aparentemente radical, pode ser de cunho espiritual, religioso, conscientização ambiental e a ética animal.

A Sociedade Vegetariana Brasileira apresenta relatórios anuais que são preocupantes para o planeta. Quase sete bilhões de animais são abatidos anualmente no Brasil, quiçá no mundo.

A criação de um animal para abate gera um impacto para todo o ecossistema do planeta. Cada animal precisa da terra, água, alimento, produz dejetos e joga direta e indiretamente poluentes no ar, na água e no solo.

Alimentos Veganos

Alimentos E Atitudes Veganas Trazem Equilíbrio

A alimentação vegana não traz nenhum prejuízo à saúde. O reino vegetal produz todos os nutrientes necessários para o organismo em qualquer fase da vida. Mesmo que possa faltar alguma vitamina, como é o caso da B12, ela pode ser suplementada.

Para ter um organismo saudável não basta apenas consumir produtos veganos, ter uma “dieta vegetariana” e achar que tudo está politicamente correto com a alimentação.

Não é bem assim! Fuja da cultura comercial da má alimentação que está ‘imprintada’ em nossos costumes, há séculos.

Um vegano não come frango, peixe, carne, leite, ovos, derivados. Não usa nenhuma roupa feita com couros, peles, lã ou seda. Não estimula atividades circenses com animais, zoológicos, touradas, rodeios ou qualquer entretenimento que utilize o animal como foco.

Um vegano não compra um animal de estimação, pois entende que um amigo não se compra.

Alimentos Veganos Possuem Todos Os Nutrientes

Quem quer uma alimentação vegana receia que não possua proteínas e nutrientes para o organismo. É um engano. Ser vegano é sinônimo de comer bem e ingerir todas as substâncias necessárias para a saúde ficar 100%.

Vamos lá:

  • De batatas que além dos carboidratos tem proteínas, às amêndoas e castanhas de caju que previnem doenças cardiovasculares, excelente para os ossos, possuem proteínas, controlam colesterol e ajudam o sistema imunológico;
  • Quinoa uma semente de excelente valor nutricional. Rica em fibras, proteínas, ferro e fósforo.
  • Aveia crua em flocos possui proteínas e auxilia na digestão, pode ser consumida com frutas e combina muito bem!
  • Leguminosas são ricas em proteínas, fibras e minerais ( lentilha, feijão preto, grão de bico, ervilhas).
  • Chia nos sucos e saladas, grande fonte de proteínas;
  • As hortaliças são vitais para a saúde. Os legumes de folha verde escura são muito importantes. A couve, além de baixa caloria fornece fibras e é fonte de proteínas;
  • Molho de soja substitui o sal;
  • Leite de soja e iogurte vegetal;
  • Queijo, maionese, hambúrgueres, salsichas, margarina, tudo vegetal.

Confira! Mude de vida!

Alimentos Veganos (Vídeo)

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