Não Coma Os Alimentos Ultraprocessados!


Os Alimentos Ultraprocessados Não Contém Alimentos


Alimentos ultraprocessados
Alimentos ultraprocessados

Na correria do dia a dia, fica impossível preparar uma comida saudável e nutritiva, o que nos leva a comer os alimentos ultraprocessados que são bem mais rápidos de ficarem prontos para matar a fome.

Sempre que vamos aos supermercados, não deixamos de passar na sessão dos congelados e comprar alguma coisa rápida para o caso de uma emergência. Geralmente, é uma lasanha ou até mesmo aquele miojo rápido que fica pronto em alguns minutos.

Mas o que não sabemos é que, esses alimentos não tem nada de alimentos. E ao invés de fazer bem para a saúde, como muitos rótulos dizem, eles vão é contribuir para a sua doença.

A Maior Parte dos Produtos Não é Possível Identificar Qual a Sua Composição!

Se você observar a lista de composição do produto e não identificar certos componentes ou desconhecer dos alimentos que você ver na sua cozinha, pode ter certeza, que esses alimentos ultraprocessados vão contribuir para a sua doença, ao invés da sua saúde.

Basicamente, os alimentos ultraprocessados contém os seguintes aditivos químicos;

  • Umidificantes;
  • Antenctante;
  • Conservante;
  • Códigos descritivos.

Fique Longe dos Sucos de Caixinhas!

Alimentos ultraprocessados

Os sucos de caixinhas são fabricados com 30% da fruta e o restante com água e açúcar. Sem contar dos corante fortes que são os principais problemas para a saúde!

  • Prejudicam o mecanismos que indicam a fome e a saciedade;
  • Favorecerem o acúmulo de gordura;
  • Favorecem desenvolvimento de alergias e intolerâncias alimentares;
  • Prejudicarem o funcionamento dos rins;
  • Sobrecarregarem o funcionamento hepático;
  • Causam distúrbios estomacais e intestinais;
  • Favorecem o desenvolvimento de diabetes, hipertensão, obesidade e diversos tipos de cânceres;

A desnutrição, assim como a anemia por baixa ingestão de nutrientes como vitaminas e minerais é uma das doenças mais frequentes para quem consome este tipo de alimento.

Muitas das vezes a criança faz uma boa ingestão de ferro em certa refeição e após consome um alimento ultraprocessado que prejudica a absorção deste nutriente.

Sem contar das carnes congeladas e dos alimentos ultraprocessados com sabores irresistíveis que são carregados de conservantes, como o sal, açúcar e a gordura que engordam.

O Glutamato Monossódico é Viciante!

Umas das substâncias que compõem os alimentos processados, é o Glutamato Monossódio. Podemos dizer que ele é o vilão adicionado aos alimentos, pois causa o vício nas pessoas.

Se você é uma pessoa que costuma a consumir mais alimentos industrializados ultraprocessados do que os naturais, devido a essa substância, você não consegue gostar de alimentos orgânicos, como uma fruta e uma verdura.

Isso porque, devido às misturas com adicionais químicos, esses alimentos se tornam mais saborosos para o paladar e as glândulas gustativas não conseguem gostar dos alimentos naturais.

Como Fazer uma Desintoxicação do Paladar?

Alimentos ultraprocessados

Para uma pessoa não ser mais considerada viciada nos alimentos ultraprocessados, ela precisa fazer uma desintoxicação do paladar para voltar a sentir o sabor dos alimentos naturais.

O processo de desintoxicação leva 3 dias. Dois dias de sucos naturais e um de crus. É um pouco radical, mas assim, você vai voltar a gostar dos sabores naturais dos alimentos e parar de intoxicar o seu corpo com alimentos ultraprocessados.

Dicas para se Alimentar Melhor e Parar de Comer Alimentos Ultraprocessados!

Alimentos ultraprocessados

Se alimentar corretamente durante a semana com uma rotina corrida, fica difícil preparar alguma comida saudável. Por isso, preparamos algumas dicas para você se organizar durante e a semana e parar de comer os alimentos ultraprocessados que fazem mal para a sua saúde.

Reserve um Dia para Preparar a Comida!

Prepare um dia para você preparar a comida para toda a semana. Escolha o domingo para iniciar a semana com o pé direito. Use potes para armazenar a comida depois de pronta e congele.

Faça Uma Lista de Coisas que Você Gosta!

Antes de ir ao supermercado, faça uma lista com os alimentos que você gosta de comer, para evitar desperdícios e economizar comprando apenas as coisas que você realmente vai usar.

Pense em um Cardápio que Você Goste!

Você pode preparar apenas um cardápio para a semana toda, ou pode escolher de duas a 3 refeições diferentes para cozinhar. É importante levar em conta o seu gosto e uma alimentação balanceada.

Veja Alguns Alimentos Ultraprocessados!

Um estudo revela que o consumo de alimentos ultraprocessados, vão ser os principais responsáveis pelo o surgimento do câncer nas próximas décadas. Veja quais são esses alimentos!

  • Batata Frita Pronta;
  • Barra de Chocolate;
  • Macarrão com Tempero Instantâneo;
  • Refrigerante;
  • Nuggets de Aves e Peixes;
  • Suco de caixinha;
  • Comidas Congeladas;
  • Bolachas Doces;
  • Bolos Prontos;
  • Balas e Doces;
  • Barra Cereal;
  • Sopa Instantânea;
  • Iogurtes e bebidas lácteas;
  • Pão de Hot Dog e hambúrguer artesanal.

Todos esses alimentos listados são prejudiciais a sua saúde. Evite-os! A lista é pequena, mas existem muitos outros que podem ser encontrados nos supermercados com promessas de fazerem bem à saúde, porém, é tudo enganação.

Não caia no jogo do marketing dos alimentos ultraprocessados, e adote uma alimentação mais saudável!

Alimentos Ultraprocessados (Vídeo)

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