Dieta Que Te Deixa Alegre: Conheça Os Alimentos Ricos em Triptofano


Com certeza você vai ser mais feliz com esses alimentos!


Alimentos Ricos Em Triptofano

Quais Os Alimentos Ricos Em Triptofano? O triptofano é um dos 9 aminoácidos essenciais no corpo pois ele tem como função de auxiliar juntamente a vitamina B6 na criação do neurotransmissor: serotonina, um produto químico responsável pela manutenção do sono apropriado. Ela também tem grande importância na sensação de felicidade e bom-humor.

Mais uma função do triptofano é a atuação na síntese da niacina (b3) no seu fígado, uma vez que ele é incapaz de absorver essa vitamina sem esse auxílio.

90% da serotonina do seu corpo é produzida nos seus intestinos e apenas 10% no seu cérebro. Ou seja, a alimentação é um diferencial imenso na hora de nos sentirmos bem e com vitalidade.

Alimentos Ricos Em Triptofano

Funções Do Triptofano

Além da melhora no seu humor, o triptofano é responsável pela liberação de componentes energéticos que melhoram o seu sono e combate ao estresse. Conheça um pouco mais sobre as funções e benefícios desse “empurrão” da felicidade.

Melhora transtornos de depressão e ansiedade

O triptofano aumenta o nível de serotonina, um dos principais responsáveis pela estabilidade do seu bom humor. Indivíduos com deficiência desse aminoácido podem apresentar depressão e transtornos de ansiedade como TAG ou Síndrome do Pânico.

Melhora o Transtorno disfórico pré-menstrual

Essa é uma forma rígida e intensa de TPM que pode acarretar a transtornos mentais e emocionais.

Para que você possa usufruir de todas essas vantagens, é necessário aumentar o consumo de triptofano para aproximadamente 4 mg por KG seu.

O triptofano também ajuda a sintetizar a niacina, se houver uma deficiencia dessa substancia no seu corpo, existe um risco grande desenvolver pelagra. Uma doença causada pela deficiência da  vitamina B3 que causa dermatites, distúrbios gastrointestinais e psiquiátricos como depressão e demência.

O diagnóstico é feito através de exames de urina ou de sangue. O tratamento vai ser estipulado por um nutricionista.

Lista de Alimentos Ricos em Triptofano

A fonte de alimento é essencial para uma produção adequada do aminoácido e são eles:

  • Castanha-de-caju
  • Ovo
  • Amêndoas
  • Banana
  • Semente de abóbora
  • Grão de bico
  • Peixes e Aves
  • Mamão
  • Abacate
  • Aveia
  • Chocolate amargo (somente acima de 70% de cacau)

Apesar de a alimentação ser a maior fonte para uma boa produção de serotonina, existem outras formas de aumentar seu níveis desse neurotransmissor da felicidade. Através da prática de exercícios físicos e exposição solar, que estimula a produção de vitamina D.

Ela tem genes que fazem a produção da serotonina e da dopamina aumentarem significativamente. Boas noites de sono e com qualidade irão potencializar seus níveis.

Alimentos Ricos Em Triptofano (Vídeo)

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