Alimentos Ricos Em Cálcio E Vitamina D


Viver bem, significa se alimentar bem


Você Precisa De Alimentos Ricos Em Cálcio E Vitamina D. Se o coração não funcionar e se os seus músculos não se moverem, você simplesmente não vive. O cálcio e a vitamina D são nutrientes essenciais para a manutenção óssea, para que os músculos estejam em bom movimento e, finalmente, para que o coração esteja batendo no seu compasso certo.

Todos os órgãos do corpo precisam desses nutrientes para o seu funcionamento. Atenção então especial nos alimentos a consumir.

O cálcio é o mais abrangente no corpo humano. Quase 100% está armazenado nos ossos e nos dentes. O restante fica circulando no sangue e ajudando na manutenção de outras funções.

A produção de vitamina D em nosso corpo é proveniente da exposição da luz solar. Existem muitos alimentos que de forma natural nos beneficiam para evitar as deficiências.

Alimentos Ricos Em Cálcio E Vitamina D

Quando faltam os alimentos ricos em cálcio e vitamina D

A falta da vitamina D e cálcio na maioria das mulheres acima de 50 anos ou na menopausa, é responsável pelo aparecimento da osteoporose. Os ossos ficam fragilizados, menos denso e com grandes riscos de fraturas.

Prevenção é a palavra chave. Ingerir desde a gestação alimentos com vitamina D, cálcio e ômega 3 para que essa criança na fase adulta tenha menos chance do aparecimento da osteoporose.

Além de fortalecer os ossos, a vitamina D aumenta a resistência física, previne o diabetes e a obesidade. Aumenta a imunidade juntamente com a vitamina C, combate à depressão, prevenindo o câncer e as doenças cardíacas.

Utilize alimentos ricos em cálcio e vitamina D e tenha saúde

  • Leite é rico em cálcio que é rapidamente absorvido pelo organismo humano. Observe apenas se não existe intolerância à lactose. Um copo de leite possui 306 mg de cálcio e 100 UI (unidade internacional ) de vitamina D;
  • Soja fortalece os ossos. Rica em vitamina D possui isoflavona que ajuda na absorção de diversos minerais, principalmente o cálcio;
  • Sardinha sem pele além de possuir ômega 3, tem vitamina D e cálcio. Fortalece os ossos e evita problemas cardiovasculares;
  • Um copo de iogurte ( 200 ml) equivale na mesma quantidade um copo de leite animal em valores de cálcio e vitamina D;
  • Salmão e Atum é um binômio perfeito para os ossos. Além da vitamina D, cálcio e ômega 3;
  • Nozes e castanhas possuem cálcio e ômega 3, tão necessários para a proteção óssea;
  • O suco de laranja é importante na absorção do cálcio devido a presença do ácido ascórbico.
  • Todos os vegetais de cor verde escura são importantes e ricos em vitamina D e cálcio : espinafre, brócolis, agrião e couve.
  • A gema do ovo é rica em vitamina D e deve ser incluída no cardápio.

Deixe o sol entrar em sua vida de maneira saudável

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  • Excelente reportagem,como é bom sabermos de onde extrair às vítimas que nosso organismo precisa,uma maneira saudável!
    Grata!