Alimentos Ricos Em Biotina – Quais São?


Conheça Os Alimentos Ricos Em Biotina Que São Indispensáveis No Consumo Diário


Você sabia que existem alimentos que são essenciais e estão ligados diretamente com a saúde das unhas e dos cabelos?

Muitas mulheres se deparam com as suas unhas e cabelos com uma aparência não muito boa e não sabem por que isso está acontecendo com elas. As quedas de cabelos ficam constantes, unhas enfraquecidas, em alguns casos até a pele descama e fica ressecada.

alimentos ricos em biotina
alimentos ricos em biotina

Alguns arriscam dizendo que é falta de vitamina no corpo. E, é exatamente isso! Quando o nosso corpo fica sem receber alimentos ricos em biotina, especificamente, esses defeitos começam aparecer no nosso corpo.

Por isso, separamos os alimentos ricos em biotina que não podem faltar na sua alimentação para você ter uma pele, cabelo e unhas radiantes e saudáveis. Confira!

O que é a Biotina?

A biotina é uma vitamina do complexo B, também conhecida como vitamina B7 e vitamina H.

Trata-se de uma vitamina hidrossolúvel produzida no intestino pelas bactérias e obtida por meio da alimentação.

Assim como outras vitaminas do complexo B, a biotina está relacionado ao metabolismo das gorduras, carboidratos e proteínas

Alimentos Ricos em Biotina

alimentos ricos em biotina

Os alimentos ricos em biotina são essenciais para o nosso organismo e são fáceis de serem encontrados nos supermercados. Veja quais são eles:

  • Amendoins;
  • Farelo de trigo;
  • Avelã;
  • Amêndoa;
  • Farelo de aveia;
  • Noz picado;
  • Ovo cozido;
  • Castanha do caju;
  • Cogumelos cozidos.

Esses são os alimentos ricos em biotina que não devem faltar na sua alimentação para acabar com os defeitos causados pela a falta dela no organismo.

Quais os Sintomas da Falta dos Alimentos Ricos em Biotina Provocam?

Os sintomas da falta da biotina no organismo são bem claros e podem aparecer sempre que houver a necessidade dessa vitamina.

  • Queda de cabelo;
  • Descamação;
  • Ressecamento da pele;
  • Feridas nos cantos da boca;
  • Inchaço e dor na língua;
  • Olhos secos;
  • Perda de apetite;
  • Cansaço;
  • Insônia.

A biotina, também chamada de vitamina H, B7 ou B8, pode ser encontrada principalmente em órgãos de animais, como fígado e rins.

Chamada de Vitamina H, a biotina é recomendada também para mulheres que tiveram bebês recentemente quando a queda de cabelo aumenta. Além disso, na menopausa e andropausa e os alimentos ricos em biotina podem ajudar.

Alimentos Ricos em Biotina Reduzem os Níveis de Colesterol

A biotina está relacionada com a saúde de maneira geral e ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos no organismo.

Quando temos uma carência de biotina no organismo pode ocorrer um desequilíbrio na concentração de colesterol aumentado e o triglicerídeos.

Consumir alimentos ricos em biotina pode ajudar a melhorar a concentração do colesterol e triglicerídeos do organismo .

Biotina no Ganho de Massa Muscular

A biotina está muito relacionada ao reparo do tecido muscular. E a gente sabe que depois de um exercício de força a gente quebra a fibra muscular e quando essa fibra é restabelecida ocorre a hipertrofia.

Como ela melhora a absorção de propriedades importante no intestino, ela dá mais suporte para a reposição de massa muscular no organismo.

Benefícios da Biotina para o Cabelo

A biotina produz a creatina, uma importante proteína que que ajuda a manter a saúde do cabelo em dia. Além de hidratar a pele e o couro cabeludo. Os benefícios proporcionados com o seu consumo, são:

  • Crescimento de fios mais fortes e resistentes;
  • Aparência rejuvenescida e saudável aos cabelos;
  • Prevenção da queda dos cabelos;
  • Reparação da espessura dos fios;
  • Prevenção do surgimento de fios brancos;
  • Perda de Peso.

Como Tomar Biotina?

Existem duas formas de consumir a biotina, através dos alimentos ricos em biotina ou com a ajuda de suplementos. O consumo pelos alimentos não possui restrições, porém os suplementos devem ser prescritos por um médico.

Quem toma biotina para fazer o cabelo crescer o indicado é de 5 a 10 mg de biotina por dia.

Hoje é possível encontrar shampoo com biotina que prometem fazer o cabelo crescer, contudo os seus efeitos não são comprovados cientificamente.

Biotina Demais Faz Mal?

Até hoje não há uma comprovação de que a biotina em excesso traz algum tipo de malefício para a saúde. Porém, é melhor que haja um cuidado no seu consumo diário apenas para resolver problemas causados pela falta dela no organismo.

Qualquer dúvida que surgir sobre o uso da biotina, o melhor a se fazer é consultar um médico.

Alimentos Ricos Em Biotina (Vídeo)

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