Os Alimentos Que Previnem O Câncer De Próstata


Veja Os 8 Alimentos Que Previnem O Câncer De Próstata


Você sabia que os alimentos que previnem o câncer de próstata podem ajudar a proteger o corpo?

É tempo de conscientização, “Novembro azul” chegou e veio com muitas informações importantes para você que é homem. Neste mês, a campanha é para os exames de próstata que podem ajudar a combater um câncer. Há uma chance maior de recuperação quando é descoberto precoce!

Alimentos que previnem o câncer de próstata
Alimentos que previnem o câncer de próstata

Você que é homem, tem mais de 40 anos e nunca fez um exame de rotina, corra para deixar os seus exames em dia. Lembre-se, a sua saúde é muito importante e precisa de cuidados. Procure o seu médico e coloque os exames em dia!

O câncer de próstata afeta mais de 60 mil homens por ano no Brasil. Em média, homens com 70 anos de idade já tiveram ou estão se tratando de um câncer de próstata. Estima-se, que aos 90 anos de idade, a população masculina já vai ter enfrentado um câncer de próstata.

Porém, o Instituto Nacional do Câncer – INCA, comprovou que a maior parte das enfermidades no corpo humano são causadas por deficiência genética ou má alimentação. Desde de sempre, a alimentação possui uma grande influência na nossa corpo. E isso indica que as pessoas que não se alimentam direito, podem ter uma vida conturbada com doenças e principalmente câncer!

Alimentos Podem Evitar o Câncer de Próstata

Os alimentos que ajudam na prevenção do câncer de próstata são os licopeno, que devem ser consumidos de forma regular para agir da forma correta no organismo e evitar o desenvolvimento de um câncer. É bom deixar claro, que outros fatores, como praticar atividade física e manter uma vida ativa podem contribuir para uma saúde de ferro.

O corpo precisa de cuidados e reage aos estímulos que são provocados diariamente. Todo meio externo está ligado ao nosso interior, o que torna o corpo vulnerável a várias exposições. Assim, o organismo tenta lutar contra milhares de invasores que adentram o corpo.

Para que o sistema imunológico consiga combater esses invasores, ele precisa estar forte, sendo fortalecido com os alimentos que previnem o câncer de próstata. Veja quais são:

Tomate

O tomate é o alimento que possui a maior quantidade de licopeno com efeito antioxidante poderoso, que ajuda a proteger as células da próstata contra as malignidades das células cancerosas. Pode considerar um dos alimentos que previnem o câncer de próstata mais rico.

Castanha-do-Pará

A castanha-do-pará, apresenta o selênio que ajuda a proteger contra o câncer, por fazer parte na morte das células, atua como antioxidante e inibe a produção das células ruins.

Brócolis

O brócolis é um crucífero apresenta propriedades que ajudam no combate de células cancerosas. Porém, se você não gosta de brócolis, pode optar por outro alimento da mesma família, como a couve e o repolho.

Peixe

Os peixes, principalmente o salmão apresentam o ômega 3 que previne a inflamação no corpo, o que reduz significamente o risco de câncer.

Frutas e Legumes

Os componentes dos vegetais verdes auxiliam o corpo a substâncias carcinogênicas. Assim como as frutas que ajudam a proteger o organismo contra o câncer.

Soja

Além do licopeno, o isoflavona é também um nutriente que diminui a formação de câncer de próstata.

Chá Verde

Sabe-se que o chá verde é um dos mais eficazes antioxidantes. E pode ser consumido na forma de chá ou suplementos. O seu efeito antioxidante deixa o corpo livre dos radicais livres que contribui para as células cancerosas.

Café

Estudos realizados há décadas mostram que a quantidade de café ingerido tem uma relação direta com o aumento ou diminuição das chances de se contrair câncer de próstata. Não exagere!

Gordura Vegetal Saudável

Azeite de oliva, frutas, vegetais frescos, nozes ou sementes. Procure evitar gordura animal, que pode aumentar o risco de câncer, encontrada em carnes, manteiga e queijo

Evite Alimentos Industrializados e Faça Mais Exercícios

Já ficou claro que os alimentos que previnem o câncer de próstata podem ser muito úteis para manter a saúde em dia. Estamos falando de uma boa alimentação e a importância para evitar o câncer de próstata.
E isso não inclui os alimentos processados e industrializados.

A maior parte da causa dos cânceres, são por causa do consumo destes alimentos. Mantenha o seu corpo ativo e faça alguma atividade física. Um corpo em movimento, é um corpo saudável e longe de problemas futuros.

Considerações

No início é difícil mudar toda a alimentação e começar mudar a rotina natural de comer. Mas lembre-se, é a sua saúde que está em jogo e só você pode prevenir os riscos. Se tiver dificuldades para fazer isso sozinho, peça ajuda a um profissional de nutrição. Diga que você quer mudar os hábitos alimentares pela saúde.

Assim, o profissional vai indicar a melhor forma de consumir os alimentos que previnem o câncer de próstata. Depois é só seguir o recomendado e iniciar uma vida saudável.

Campanha “Novembro Azul” Faça os Seus Exames!

Alimentos que previnem o câncer de próstata

Os alimentos que previnem o câncer de próstata podem mesmo ajudar na prevenção doença, porém, não significa que os exames devem ser esquecidos. Neste mês, visite o seu médico urologista e peça os exames de rotina.

Existe uma chance maior de recuperação quando o câncer é diagnosticado no começo. Evite uma surpresa indesejável e cuide do seu corpo!

Alimentos Que Previnem o Câncer de Próstata (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Os Alimentos Que Previnem O Câncer De Próstata
5 (100%) 70 votes




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *