Alimentos Que Causam Sofrimento No Bebê


Evite Alimentos Que Prendem O Intestino Do Bebê E Causam Sofrimento Diário


Você conhece os alimentos que prendem o intestino do bebê e causam sofrimento todos os dias na hora de evacuar? É um fato que quase sempre passa despercebido pelas mamães, principalmente se for de primeira viagem. São tantas preocupações no dia a dia que um simples detalhe na alimentação pode causar um enorme desconforto no bebê.

Alimentos que prendem o intestino do bebê
Quais os alimentos que prendem o intestino do bebê?

Por volta dos 6 meses de vida os pequenos já conseguem morder algumas comidinhas além do leite materno, o que ajuda na nutrição do bebê para crescer forte e saudável! Existem várias opções de comida para os pequeninos se deliciarem e experimentar os primeiros gostos da vida, como papinhas, suquinhos naturais, frutas amassadas e muitas outras especialidades gostosas e práticas.

Apesar do período de amamentação ser um momento especial e insubstituível para a nutrir a criança, os alimentos podem entrar mais cedo ou mais tarde na rotina dos bebês. O que pode facilitar a “retirada do peito” das mamães que precisam trabalhar e não passam muito tem com os seus filhos. Entretanto, alguns cuidados devem ser tomados na escolha dos melhores alimento para a suprir a alimentação do bebê.

Quais Alimentos Ajudam a Soltar o Intestino do Bebê?

A frequência em que o bebê faz cocô pode variar de acordo com a frequência que ele se alimenta e quais alimentos é ingerido durante os dias. Com a substituição do leite por alimentos, é normal que os bebês tenham prisão de ventre e dificuldades para evacuar. Mas o que parece algo simples, pode causar muito sofrimento no pequeno no primeiro e segundo mês que começam a comer alimentos sólidos!

Alimentos que prendem o intestino do bebê

Quando o cocô começa a aparecer mais seco e ressecado, uma forma de resolver esse problema, é optando por maneiras naturais de ajudar a criança a ter o intestino regulado. Há alimentos com efeito laxante que podem ser oferecidos aos bebês a partir dos 4 a 5 meses de vida sem riscos. Confira!

  • Frutas: mamão, laranja com bagaço, ameixa preta, tangerina, pêssego;
  • Vegetais folhosos cozidos: couve, brócolis, espinafre;
  • Legumes: cenoura, batata doce, beterraba, abóbora;
  • Cereais integrais: aveia, farelo de trigo.

Em hipótese alguma deve-se dá para o bebê laxantes ou chá caseiros que prometem a ajudar a soltar o intestino. Se tiver alguma dúvida sobre o que fazer para aliviar o sofrimento da criança, procure um pediatra para melhor instruir você a cuidar do seu bebê.

A Água é Indispensável na Rotina do Bebê

Não há uma forma mais eficaz de resolver problemas de prisão de ventre! Como sempre a água é um dos alimentos essenciais para o nosso corpo, e não ia ser diferente com os pequeninos! Além de manter o corpo sempre bem hidratado, a água ajuda a regular o intestino do bebê naturalmente.

Quando o bebê é apenas alimentado com o leite materno, ele recebe toda água que precisa para ter uma evacuação boa. Mas se os sintomas persistirem, o ideal é procurar um pediatra para indicar a possibilidade do bebê começar a tomar água durante o dia.

Quais Alimentos que Prendem o Intestino do Bebê e Causam Dores Abdominais e Dificuldade para Evacuar?

Agora que você já sabe como ajudar o bebê a ter um intestino regulado, vamos conhecer os alimentos que prendem o intestino do bebê. Evite os seguintes alimentos: banana prata, goiaba, pera e maçã, especialmente quando são oferecidas sem casca.

No preparo de sopinhas e papinhas evite também o preparo com mandioquinhas, batatas, inhame e macarrão. Eles são um verdadeiro vilão do intestino regulado.

Quando Procurar um Pediatra de Emergência?

Alimentos que prendem o intestino do bebê

Se mesmo evitando os alimentos que prendem o intestino do bebê não resolver o sofrimento e demonstre sinais de dor ou se a barriga parecer muito dura dois dias seguidos, é importante consultar o pediatra.

Além disso, caso apareça sangue nas fezes ou se as fezes ficarem muito escuras ou quase brancas, também é sinal de que pode estar havendo sangramentos no intestino ou problemas no fígado, sendo necessário procurar o pediatra

Alimentos Que Prendem o Intestino do Bebê (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Alimentos Que Causam Sofrimento No Bebê
5 (100%) 1 vote




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *