Conheça 6 Alimentos Para Infecção Intestinal


Uma boa alimentação vai fazer total diferença!


A infecção intestinal é um termo popular para se designar ao nome gastroenterite, elas são sinônimos. Acontecem em maior recorrência durante o verão e isso ocorre devido ao clima quente. Quando o clima esta mais abafado e úmido, torna o ambiente propenso para proliferação de bactérias, que são as principais causadora, mas, não são as únicas, os vírus também são capazes de fazerem estragos.  Você está passando por isso? Conhece alguém que está passando? Então conheça 6 alimentos para infecção intestinal.

 

Me diga, se alguma vez já sofreu de infecção intestinal, provavelmente começou a passar mal depois de consumir alguma comida fora de casa, não foi? Busque isso na sua memoria e eu tenho certeza de que vai se recordar daquele restaurante ou daquele sanduíche de rua. Isso acontece devido a falta de higiene que os lugares não tem e não se preocupam em ter na conservação correta dos alimentos.

 

Como Ocorrem as Infecções Intestinais?

Quando comemos algo em um lugar de procedência duvidosa, estamos expostos ao risco de contrair uma grande infecção intestinal, pela má higiene dos alimentos, mas, devemos salientar que isso pode ocorrer em casa também. Por isso, armazenar de forma correta tudo que consumir é fundamental. Quando essa passo não ocorre, deixamos expostos a parasitos, que são nesse caso os vírus e bactérias, onde os mesmos podem começar a deteriorar os alimentos modificando sua estrutura.

 

Mas, apesar disso acontecer, existem uma serie de fatores que serão determinares para você contrair uma infecção intestinal ou não, dentre elas estão como seu sistema imunológico está, sua idade, sua saúde e quanto tempo ela foi exposta ao agente infeccioso. Geralmente, as infecções aparecem cerca de 2 a 72 horas após ser exposta ao vírus ou bactéria.

 

Nem Toda Bactéria É Boa!

Como a maioria dos casos das infecções intestinais são causadas por bactérias, é importante você que nem todas elas são saudáveis para você. Sim, existem varias dela vivendo na microbiota do seu intestino, mas, essas, geralmente não causam nenhum mal, já que seu corpo não as vê como algo ruim.

Porém, existem outras que assim que entram em contato com você fazem mal. Para te proteger, o sistema imune começa a tentar combate-lá e é ai que você irá adoecer e começar a ter aqueles sintomas típicos como:

  • Diarreia
  • Vomito
  • Dores abdominais
  • Dor estomacal
  • Cansaço
  • Perda de apetite

A duração desses sintomas vai variar e acordo com a forma que você os trata e é justamente ai que entra e importância de saber alimentos para infecção intestinal. Se você já não aguenta mais, aqui vão os melhores para você.

6 Alimentos Para Infecção Intestinal: Cure de Vez!

alimentos para infecção intestinal

Antes que eu te diga os alimentos para infecção intestinal, você precisa saber do maior dos coringas na hora de se livrar desse mal logo. Então, se você está ai com dores e sofrendo, deixa eu te perguntar uma coisinha: Você esta se hidratando? Não está?

Você sabia que a hidratação é o meio mais rápido para parar a doença? Quando você tem uma gastroenterite, acaba perdendo muito liquido através do vomito e da diarreia. Consequentemente, perde nutrientes também, afinal nem da tempo do seu corpo absorve-los, então, qual a melhor opção? Repor essa água e assim repor a hidratação. Um corpo com mais líquidos funciona de maneira mais adequada, consegue concentrar atenção para suas funções e curar a doença.

 

Sabendo disso, você pode investir em bastante água e bastante soro caseiro, pois eles vão repor os sais e minerais perdidos pelos orifícios. Porém, há mais um liquido que é coringa na hora de te curar. Então, vamos a lista dos alimentos para infecção intestinal.

1- Aguá de Coco

A água de coco é um dos melhores alimentos que você pode utilizar para se curar, já que ela irá te manter hidratado e além de tudo, ela contem muitos nutrientes, vitaminas, sais minerais que se encarregaram de ajudar na hora de manter a sua nutrição de forma muito adequada, já que pelo vomito e fezes você estará perdendo.

 

2- Massas brancas

Apesar de muita gente não gostar de consumir tantos carboidratos, nesse momento ele será fundamental na sua recuperação, já que são alimentos com pouca gordura, que é justamento o que seu organismo irá precisar. O acumulo de gorduras irá estimular a diarreia e podem causar mais enjoo que o normal, já que seu trato gástrico não estará 100%

 

3- Carnes brancas

Nesse momento complicado, o melhor é evitar as carnes vermelhas, pois as mesmas são muito gordurosas e vão atrapalhar o seu processo de cura. Aposte em carnes mais leves, como é o caso do peixe e do frango, que tem muitas proteínas e menos gordura. Mas, na hora de consumi-lá, é importante não exagerar nos temperos, pois, esses podem irritar o seu organismo.

 

4- Leite, Iogurte e Queijos desnatados

Além de não terem gorduras, esses alimentos contem baterias que ajudam a repor a microbiota do seu intestino. Irão impulsionar o seu sistema imunológico a trabalhar a todo vapor para que você se cure. São alimentos e tanto!

 

5- Frutas sem Casca

Frutas são boas em qualquer momento da vida, mas, por que sem casca? A casca tem muitas fibras e nesse momento, elas podem ser prejudiciais, portanto, se você quer ficar bom, evite as fibras por hora!

 

6- Sucos coados

Os sucos irão ajudar a te manter nutrido e hidratado quando os alimentos num geral não poderão. Porem, novamente o fato das cascas podem atrapalhar a recuperação do seu intestino, por isso, passe todos eles na peneira antes do consumo. 

 

E então, agora você tem os super poderes para se curar! Invista!

 

Mas atenção, se os sintomas não melhorarem, você deve consultar um medico, pois será necessário a administração de antibióticos para que a bactéria seja destruída.

Alimentos Para Infecção Intestinal (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também:

Conheça 6 Alimentos Para Infecção Intestinal
Avalie este post




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *