Alimentos Para Fortalecer o Cabelo


Cabelo De Palha De Aço Nunca Mais!


O cabelo está igual a uma palha de aço, quebrando todas as vezes que você lava e vai pentear? Calma que não é o fim do mundo! Apesar de você correr o risco de ficar careca, existe uma solução para resolver a fraqueza do seu cabelo. E pode esquecendo esses cremes de beleza que prometem restaurar os fios fracos em apenas uma lavada.

Primeiramente, você precisa entender que o cuidado com o cabelo não estar apenas relacionado com o que passamos nele. Escovas progressivas, tintura, secador e chapinha, podem sim danificar os fios. Mas esquecemos o fator mais importante para manter a saúde do cabelo em dia, que é a boa e velha alimentação saudável.

A que passamos horas e horas, falando que é preciso ter uma boa alimentação para emagrecer. E sempre esquecemos os outros benefícios que estão relacionados a nossa saúde. Por incrível que pareça, a saúde capilar não fica de fora desses desfalque de atenção. O mais triste, é que só lembramos quando as coisas estão cabeludas para o nosso lado. Nesse caso, cabeludas e com cara de shampoo de laranja! Mas hoje, vamos descobrir quais alimentos para fortalecer o cabelo que funcionam e muitas dicas de hidratação. Continue lendo.

Qual a Importância dos Alimentos Para Fortalecer o Cabelo?

Alimentos para Fortalecer o Cabelo
Quais os Alimentos Para Fortalecer o Cabelo?

Os alimentos possuem os principais nutrientes para manter o cabelo saudável e nutri os fios de dentro para fora. Principalmente, os alimentos ricos em proteínas, além dos nutrientes, como as vitaminas e minerais. Entre os alimentos que colaboram para a saúde capilar, estão:

  1. Ômega 3 – Salmão, sardinha, nozes, sementes de linhaça;
  2. Vitamina A – Cenoura, tomate, mamão;
  3. Vitamina C – Morango, laranja, limão, kiwi;
  4. Ferro – Beterraba, feijão, fígado;
  5. Zinco – Sementes de abóbora, amendoim, amêndoa.

Esses são os alimentos para fortalecer o cabelo. Seguindo uma alimentação saudável, você vai conseguir manter o seu cabelo bonito e cheio de vida por muito mais tempo.

Aprenda a Fazer Cronograma Capilar e Salvar as Madeixas

Agora que você já conheceu os alimentos para fortalecer o cabelo, já ouviu falar no cronograma capilar? Pode ser uma ótima opção para você reconstruir os seus fios e recuperar a beleza do seu cabelo. Os produtos que você for usar, pode ser os que preferir e os que mais gosta de usar diariamente no cabelo.

É claro que cada um pode montar o seu cronograma, só precisa saber como seguir o calendário e os dias certos de fazer hidratação e reconstrução. Se você não tiver o costume de usar queratina, precisa adquirir uma para incluir no cronograma. Pode ser uma do seu gosto, nas lojas de cosméticos, você encontra umas bem baratinhas.

CRONOGRAMA CAPILAR

1º Semana

  1. Hidratação
  2. Hidratação
  3. Nutrição

2º Semana

  1. Hidratação
  2. Hidratação
  3. Nutrição

3º Semana

  1. Hidratação
  2. Hidratação
  3. Reconstrução

4º Semana

  1. Hidratação
  2. Hidratação
  3. Nutrição

Você pode escolher seguir o cronograma capilar em um salão de beleza, porém o intuito aqui, é aprender como cuidar do seu cabelo em casa. Seja capaz de brincar com as diversas formas de cuidar do seu cabelo. Conheça bem qual é a sua textura e como ele se comporta durante as estações do ano. O calor e o frio, são dois agressores naturais das cabeleiras e, é por isso, que é importante conhecer os alimentos para fortalecer o cabelo todos os dias.

SOS Para o Cabelo Com Hidratação de Maizena

Como citamos várias vezes que os alimentos para fortalecer o cabelo são incríveis para manter as madeixas saudável. Em alguns lugares você já deve ter visto a Maizena ou (maisena), fazendo milagres nos fios. E eu estou aqui para dizer que é realmente verdade os efeitos benefícios para cabeleira.

Assim como outros produtos da culinária, a Maizena é um componente rico para usar no tratamento de beleza. Possui muitas propriedades boas e custa muito mais barato para manter a saúde do cabelo em dia.

A hidratação de Maizena funciona para recuperar os fios ressecados e fracos, dando brilho, maciez e força. Além de ajudar os produtos agirem melhor dentro dos fios.

É Bem Fácil Preparar a Hidratação de Maizena

Agora que você vai comer os alimentos para fortalecer o cabelo, junto com a hidratação de maizena, você vai ficar com o cabelo maravilhoso.
Para fazer a hidratação com maizena você vai precisar lavar os cabelos com shampoo sem sal, retirar o excesso da água. Em seguida, você vai precisar:

Ingredientes:

  • 1 Colher de mel;
  • 2 Colheres de maizena;
  • 200 ml de água;
  • 2 Colheres do seu creme de hidratação.

Modo de Preparo:

Leve 2 colheres de maizena e 200 ml de água ao fogo para fazer um “mingau”, e quando estiver uma mistura homogênea e cremosa, acrescente 1 colher de mel e misture bem. Deixe esfriar e acrescente duas colheres do seu creme de hidratação. Aplique com a ajuda de um pincel, mecha por mecha e deixe agir por cerca de 1 hora com ajuda de uma toca térmica antes de lavar normalmente com shampoo e condicionador.

Alimentos Para Fortalecer o Cabelo (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também:

Alimentos Para Fortalecer o Cabelo
5 (100%) 2 votes




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *