Açúcar Abaixa a Pressão Arterial


De doce só o gosto, pois o açúcar é causador de danos irreversíveis


Para quem tem pressão alta, esta confirmação é bem amarga. Quem tem paladar de formiga e é hipertenso tem que esquecer que o açúcar é coisa boa, que não é.

Existem algumas soluções caseiras que até funcionam, mas existem também as que são desastrosas. Há uma mistura de crendices e palpites que as vezes, sem querer, pode-se agravar uma situação sem querer.

Há quem pense assim: “se o sal faz subir a pressão o açúcar faz baixar“. Aparentemente o raciocínio poderia ter uma lógica, se um é oposto do outro. Só que não é bem assim…

Na verdade, exagerar nas sobremesas e em outros produtos açucarados poderia ter um efeito mais danoso sobre os vasos sanguíneos que o próprio sal.

Após estudos e pesquisas comprometidas com a qualidade de vida e na busca incessante de se ter uma vida mais saudável, foi constatado um efeito hipertensivo expressivo em pessoas que ingeriam mais açúcar e carboidratos.

Açúcar Abaixa a Pressão Arterial

Porque o açúcar aumenta a pressão arterial ao invés de abaixar?

O consumo exagerado faz elevar a concentração de ácido úrico no organismo que ocasionam alterações no lado interno das artérias e, consequentemente, pode levar ao aumento de pressão.

E o outro detalhe a considerar: quando o ácido úrico fica alto, ele retém o sódio. E o sódio alto faz aparecer a hipertensão.

Quando há abuso de açúcar, vai ser desenvolvido com o passar do tempo uma atuação deficitária do hormônio que libera a entrada da glicose nas células.

O organismo fica confuso e despeja mais insulina na circulação. Com esse excesso de glicose vai fazer aumentar a pressão
e as artérias irão envelhecer.

Com toda essa desarmonia o excesso de peso se instala e já é estatístico que metade das pessoas que estão acima do peso são hipertensas.

Motivos para mostrar que o açúcar além de aumentar a pressão faz muito mal

Pessoas com o nível alto de açúcar têm uma aparência mais envelhecida com o aparecimento precoce de rugas e linha de expressão.

O páreo é duro: excesso de açúcar e abuso de álcool. Surgem doenças crônicas e degenerativas como diabetes, obesidade, esclerose e Alzheimer.

O açúcar branco prejudica as defesas do organismo contra diversas doenças infecciosas, diminuindo o sistema imunológico.

O excesso do açúcar pode trazer uma sensação de fraqueza, com sintomas de depressão, pois como é difícil para o corpo processar, esgota suas reservas de nutrientes , na medida em que o corpo precisa se esforçar mais ainda até se reequilibrar.

Sem contar que os danos que o açúcar faz os dentes é devastador, além de doenças nas gengivas e mau hálito.

Alguns cânceres podem ter ligações com o uso abusivo de açúcar. O excesso de insulina provoca o crescimento tumoral e muitos tipos de câncer dependem de insulina para crescer e se triplicar.

Seja uma pessoa doce sem açúcar!

Açúcar Abaixa a Pressão Arterial? (VÍDEO)

Leia estes artigos também:

 

Açúcar Abaixa a Pressão Arterial
Avalie este post



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *