Zinco Beneficios e Maleficios Para que Serve no Organismo


Zinco Beneficios e Maleficios para o Seu Organismo


Zinco beneficios e maleficios são fundamentais para a saúde do seu organismo!

O zinco é muito citado nos livros de química e nos rótulos dos alimentos infantis. Isso acontece porque ele é importante para a natureza e no desenvolvimento do corpo humano.

Esse mineral também é usado para construir placas de metal! Mas, para o corpo humano e suas diversas atividades, só é preciso 10mg dele diariamente. A quantidade não significa muito, mas deve ser alcançada.

Essa porção sobe para até 13mg para grávidas e lactantes e cai 8mg para bebês nos meses iniciais de vida.

O corpo não armazena o zinco por longos períodos.

Ele é usado rapidamente ao longo do dia. Por essas razões, ele precisa estar acompanhando a rotina de pouco em pouco, para que não falte de forma grave e doenças não surjam.

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Zinco Beneficios e Maleficios Para que Serve no Organismo

Os Benefícios

Mantendo as quantidades ideais de zinco circulando pelo corpo, você pode aproveitar todas as suas qualidades nutricionais. Elas são várias e todas fundamentais para a vida, pois o mineral participa das atividades biológicas mais vitais e indispensáveis.

Ainda que seja apenas na manutenção de substâncias necessárias ao corpo, tais como as mais de 100 enzimas que estimula, o elemento acaba por ajudar de maneira indireta o organismo.

Por exemplo, ele estimula uma enzima de nome anidrase carbônica, que faz o controle do pH no sangue. O zinco é fundamental para o controle do pH no sangue.

O mineral participa da quebra e utilização das proteínas que chegam no organismo pela nutrição. É usado por esse motivo por muitos atletas para o melhor desenvolvimento e crescimento muscular.

Ele participa, também, do metabolismo dos ácidos nucleicos. Sendo assim, se torna necessário para a transcrição do DNA, divisão celular, funcionamento interno das células do corpo e vida celular.

Ele estimula muitas substâncias do corpo com poderosa ação antioxidante. Protege, então, o organismo das ações dos radicais livres e do envelhecimento precoce dos tecidos humanos.

O Zinco potencializa as atividades do sistema imunológico, fortalecendo o indivíduo contra agressões externas de bactérias, fungos e vírus. Além disso, o zinco é essencial para a cicatrização rápida de feridas.

Esse elemento faz parte da produção da testosterona. Ele é uma ótima maneira de aumentar a fertilidade mesmo após os 40 anos.

Está presente na composição da insulina e é fundamental para quem sofre com Diabetes.

Os Malefícios

Está certo que é preciso manter o nível de zinco a cada novo dia, mas nem sempre ele precisa ser tão alto como 10 ou 13 mg.

Na dieta diária de crianças de até 3 anos, por exemplo, a dose diária é de apenas 3mg.

E você precisa evitar o exagero também. Já que o seu excesso no corpo humano traz malefícios que merecem atenção.

O exagero do consumo de zinco atrapalha a ação no corpo de outro importante sal mineral, o ferro. O trabalho do ferro na vida humana está significativamente associado à respiração celular. É ele o responsável por transportar o oxigênio.

O fortalecimento imunológico conseguido com os níveis certos pode se inverter e o sistema imune ficar enfraquecido.

Ao invés de contribuir para a manutenção da circulação sanguínea, o zinco em excesso ocasiona a diminuição do bom colesterol (HDL).

Quantidade de cobre também é afetada e diminuída. Esse elemento é essencial para o bom funcionamento do seu cérebro!

Zinco Beneficios e Maleficios e Alimentos (VÍDEO)

Importância do Zinco (VÍDEO)

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  • Já dizia minha falecida avó que é preciso ter zinco no sangue, mas não muito!!!!

    Tudo em excesso faz mal, até água minha gente!

    Gostei do post. Bjão.