Suplemento Alimentar Faz Mal para os Rins?


Para “crescer” as pessoas estão sendo capazes de tudo


Por pressão da sociedade, do senso comum de estética ou da própria consciência, cada vez mais jovens, adultos e idosos se encontram à busca pela forma do corpo que eles consideram adequada, a maior e mais musculosa forma.

É claro que a ansiedade e a correria diária acarretam em uma necessidade imediata do objetivo.

Caminhos alternativos e mais curtos são procurados e até recomendados. Nesse ponto, os suplementos entram nas conversas sobre o ganho muscular e o exercício.

Os suplementos alimentares são misturas preparadas industrialmente contendo nutrientes para tornar suficiente a dieta do consumidor.

Neles, são selecionadas substâncias que prometem aumentar a quantidade de proteínas, vitaminas, minerais ou termogênicos por exemplo.

Quando alguém não se alimenta corretamente ou precisa de mais de certa substância, os suplementos entram em ação, tornando o saldo nutricional positivo.

suplemento alimentar faz mal para os rins

Suplemento Alimentar no Brasil

No Brasil, o mercado dos suplementos começa a crescer significativamente com o investimento interno e externo.

O órgão que controla a distribuição de vendas é a ANVISA e, se um produto não recebe o certificado de aprovado não deve ser utilizado.

O problema recorrente no Brasil é a frouxa fiscalização e a importação ilegal de suplementos para revenda.

O perigo de toda a circulação de suplementos no território é que até algumas marcas om aprovação contém componentes não descritos nos rótulos e, na esmagadora maioria das vezes, eles são nocivos a indivíduos sensíveis aos seus efeitos colaterais.

Hormônios

Os hormônios são um grande exemplo de substâncias presentes em certos suplementos que não ficam evidenciadas nas embalagens e ocasionam problemas.

A ingestão de hormônios artificiais com frequência faz com que o corpo verifique desregulação e tente corrigir.

Os mecanismos de compensação da dosagem hormonal natural causam problemas futuros na produção do hormônio afetado.

Suplemento alimentar faz mal para os rins?

Os rins são órgão de filtração, ou seja, eles reabsorvem o que estiver sendo produzido em excesso; eliminam substâncias tóxicas produzidas a partir de processos naturais como a urina, por exemplo; regulam a pressão arterial e produzem hormônios.

A utilização dos hormônios presentes em suplementos alimentares é motivo de sobrecarga renal, podendo levar à insuficiência renal precoce os indivíduos (aqueles com pré-disposição genética são os mais afetados).

Além deles, outros que desregulam a pressão nos vasos sanguíneos ou geram dificuldade na eliminação, residindo no organismo e o prejudicando também são graves para o estado renal.

A auto suplementação

Outro enorme problema do rumo da suplementação no Brasil é a ignorância quanto as características dos produtos.

As pessoas compram sem saber que, na verdade, aquela bebida prometedora de um corpo escultural vai deixa-las com doenças sérias.

Por tantos mais efeitos colaterais existentes causados pela alimentação com suplementação, um profissional nutricionista deve ser procurado para orientar acerca da dieta e suas necessidades.

Veja mais Dicas para Secar e Ganhar Massa Muscular

Suplemento Alimentar Faz Mal para os Rins?
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *