Semente de Chia Contra Indicação Para o Seu Corpo. Existe?


Semente de Chia Contra Indicação Que Você Deve Saber!


Semente de Chia contra indicação é essencial para não ter problemas! Mesmo sendo a semente de chia considerada como uma ‘onda’ da moda da culinária, mesmo sendo uma semente repleta de benefícios.

E cada vez mais sendo usada nas dietas de emagrecimento e regimes alimentares vegetarianos, cuidado!…

Existem observações!

Veja quais são as complicações com a Semente de Chia!

semente de chia contra indicação

 

Chia História

Conhecida por Salvia Hispânica, a chia é uma semente com muitas propriedades nutritivas dentre elas, é rica em ômega 3, uma gordura necessária ao organismo e com grandes poderes na função cardiovascular.

As fibras, o cálcio, o magnésio, a proteína, o manganês, o potássio e os antioxidantes estão presentes em valores duplicados ou até triplicados do que em outros alimentos que também apresentam esse tipo de nutriente.

Benefícios da Chia ao Organismo

O alto teor de fibra é um auxiliar importante para o emagrecimento, pois além de tudo garante a saciedade, evitando o consumo em excesso dos alimentos.

As proteínas fornecem aminoácidos que são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.

A semente da chia auxilia na digestão dos carboidratos e a liberação de energia, torna-se mais lenta, proporcionando a produção e liberação da serotonina e dopamina, hormônios que em equilíbrio, promovem o prazer.

Suas calorias liberam energia com maior durabilidade, sem contar que também equilibra a glicemia no sangue.

Suas fibras são capazes de reter a gordura dos alimentos, sendo a maioria eliminada pelas fezes;

Controla a pressão arterial e previne o envelhecimento precoce. Por obter o ômega 3, e controlar também o colesterol, ela auxilia em toda circulação cardiovascular, evitando a hipertensão, e por ser rica em antioxidantes, previne doenças e o envelhecimento precoce.

Semente de Chia Contra Indicações que Devem Ser Observadas

A semente de chia é muito calórica, em cada colher de sopa, temos aproximadamente 75 calorias e o excessivo uso poderá levar ao aumento do peso corporal.

Há pessoas em que apresentam uma irritabilidade intestinal ao comer muito a semente. Porque, como a chia é rica em fibras, acaba provocando uma alteração intestinal, com dores, diarreias frequentes, ou até mesmo prisão de ventre.

Fica assim contra indicado em casos de diverticulites (obstruções intestinais), pessoas operadas do intestino ou do estômago, pessoas que apresentam hipotensão (pressão arterial baixa). Também porque a chia já reduz a pressão arterial.

O ômega 3 presente nas suas sementes, a deixa como um anticoagulante natural, portanto pessoas que fazem uso de medicamentos com anticoagulante, não deve fazer uso dessas sementes.

Pessoas com tratamentos de diabetes com medicamentos, não devem fazer o uso da chia, pois ela já faz a redução da glicemia, e isso poderá levar a pessoa a um choque hipoglicêmico (baixa de maneira brusca da glicose no sangue).

Como Usar Semente de Chia

O uso da chia, antes do consumo deverá ser colocada de molho em água, pois ela absorve muita água, e se consumir e ingerir água logo após poderá congestionar seu esôfago ou estômago.

Se tiver alguma alergia às frutas secas e às sementes devem provar a chia em uma pequena quantidade como amostra e, aos poucos, ir ingerindo.

Se não ocorrer nenhum processo alérgico, significa que você poderá ingerir a chia sem problemas.

Consuma a Chia com moderação e perante qualquer dúvida consulte seu médico.

Como Consumir Chia (VÍDEO)

Benefícios da Chia (VÍDEO)

Receitinha de Crepioca com Chia! (VÍDEO)

Quer Saber Mais? Recomendamos Também:

Semente de Chia Contra Indicação Para o Seu Corpo. Existe?
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *