Sardinha – Benefícios para a Saúde


O ômega 3 é só um dos muitos benefícios das sardinhas para a saúde.


A massa popular já sabe que os peixes são cheios de ômega 3, um ácido graxo que faz bem para a saúde por ser um anti-inflamatório natural, mas eles tem em sua formação muito mais que isso.

Quase todo conteúdo dos frutos do mar ajuda no bem-estar do corpo.

A sardinha é um dos melhores peixes a se consumir se comparada ao restante. Fato que os peixes funcionam como uma ótima fonte de sais minerais, vitaminas e gorduras de qualidade.

Porém, muitos deles, principalmente os de grande porte e com habitat nas águas salgadas se contaminam com mercúrio. A condição se agrava conforme a predatoriedade.

Sardinha tem sua dieta limitada a animais de pequeno porte e a contaminação com mercúrio se torna excesso pode provocar mal-estar e até má formação durante a gravidez.sardinhas: benefícios para a saúde

Sardinha Benefícios para a Saúde

As vitaminas

Três vitaminas do complexo B estão presentes na sardinha. B12 atua no controle de homocisteína, que ataca as paredes arteriais, combate a anemia.

Ela participa do processo metabólico entre proteínas. B3 melhora os sistemas digestivo, neurológico e eptelial. Já a B2 estimula as células do sistema nervoso, proporciona o equilíbrio cutâneo e a manutenção da saúde dos olhos.

A vitamina D se faz presente também no alimento. Ela melhora a capacidade de absorção de cálcio para a construção óssea.

Fósforo

No cuidado com a formação dos ossos o sal mineral fósforo é um perfeito aliado. Útil para a saúde também por formar a membrana plasmática das células animais serve igualmente no fortalecimento do sistema da sustentação.

Selenium

A quantidade de selenium não é tão elevada, mas ele é ótimo como antioxidante prevenindo vários tipos de câncer, atacando e eliminando os radicais livres.

Ômega 3

Como já citado, os peixes de um modo geral são ricos em ômega 3, ácido graxo essencial. Seu poder anti-inflamatório protege o coração de possíveis problemas causado por obstrução dos vasos sanguíneos.

Proteína magra

Muito menos calórica que a vermelha e consideravelmente fundamental na construção de novas células (bastante necessária para ganho muscular sem gordura).

Doenças evitadas com o consumo da Sardinha:

  • Anemia
  • Câncer
  • Pelagra
  • Estomatite
  • Catarata
  • Depressão
  • Hipertensão
  • Hemorragia
  • Osteoporose

Veja como Consumir Corretamente a Sardinha

Sardinha – Benefícios para a Saúde
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