Saiba se a Quinoa Emagrece ou Engorda!


A Quinoa Emagrece ou Engorda? Leia até o final para descobrir de uma vez por todas!


Se a Quinoa emagrece ou engorda é muito difícil achar uma resposta certa até mesmo na internet!

Originalmente, as plantas Chenopodium quinoa são da região andina na América do Sul. Há aproximadamente 3.000 anos a quinoa se conseguiu a domesticação para o consumo humano.

No Brasil, a semente tem sua popularidade disseminada por grande parte da região do país.

Ela se apresentou como uma boa opção para o rumo do cultivo nacional e por que? A razão é a quantidade superior de nutrientes que ela possui.

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Nutrientes presentes na Quinoa

Na quinoa, se encontram presentes nutrientes variados como:

  • proteína (grande fonte),
  • ômega 3,
  • ômega 6,
  • fibras,
  • potássio,
  • fósforo,
  • magnésio,
  • cálcio.

Diferente dos outros cereais e pseudo-cereais, a quinoa contém uma variedade grande de nutrientes fundamentais para o organismo como os ácidos graxos essenciais (que não podem ser produzidos no organismo) ômega 3 e ômega 6.

Ela é um dos grãos essenciais para a perda de peso.

Efeitos da Quinoa

O segredo da quinoa está justamente em sua composição. A sua presença na dieta humana há anos se explica pelas propriedades que o alimento possui.

As fibras auxiliam na saciedade, na eliminação de macromoléculas de difícil absorção e na formação dos bolos fecais.

Proteínas formam os músculos, participam de diversas funções do organismo e na produção energética.

Ômega 6 e 3 limpam o organismo do colesterol, prevenido ataques cardíacos e pressão alta.

Os minerais (potássio, fósforo, cálcio e magnésio) agem, respectivamente, regulando a pressão arterial, fortalecendo os ossos e ativando a produção de vitamina D.

Quinoa Emagrece ou Engorda?!

Se a semente realmente contém tantos nutrientes, ela não aglomeraria muitas calorias ao corpo?

A resposta para essa pergunta é que sim, a quinoa PODE emagrecer de acordo com a maneira com a qual é consumida.

O exagero de consumo não é bom sob qualquer circunstância. Ela pode ser a chave para emagrecimento ou um obstáculo para o mesmo.

Observa-se que o alto teor de fibras dá o potencial para o resultado emagrecedor da quinoa pelos impactos:

  • na saciedade, pois porções de quino nas refeições já diminuem significativamente o apetite e, consequentemente, a vontade de um exagero durante as mesmas;
  • no inchaço abdominal, pois, pela ajuda na digestão e na composição fecal, a comida não permanece acumulada aumentando a saliência nessa área;
  • na perda de calorias, pois as macromoléculas são quebradas e digeridas mais rapidamente.

Quinoa Beneficios (VÍDEO)

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