Retenção de Líquido? Alimentos com Potássio são Aliados contra o Inchaço


Nada mais desconfortante que se sentir inchado. Nenhum remédio melhor para isso que comer!


Comer. Pode não parecer, mas essa é a melhor solução para aqueles dias em que o corpo todo parece que vai explodir a qualquer momento.

Nesse caso, nem precisa comer muito se não estiver se sentindo muito disposto a encher a boca. Aliás, caso esteja, comer bem também não será um problema muito grande.

A preocupação com o sabor é bem comum ao ouvir essa recomendação. Afinal, estamos acostumados que apenas o que é ruim mesmo é permitido ser consumido sem engordar trezentos quilos de uma só vez.

Não precisa de preocupação aqui! Na realidade, quanto mais tranquilo estiver e melhor nutrido, mais facilmente seu inchaço irá embora.

Obviamente, nenhum excesso é permitido ou preciso na nutrição.

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O Segredo do Potássio

O potássio está entre os 5 minerais mais importantes para o corpo humano. Ele realiza diversas funções.

Todas muito importantes para o funcionamento adequado de cada indivíduo. São funções do potássio:

Relaxamento do tecido muscular;

Regula a quantidade hídrica e nos locais de direção da água no corpo;

Mantém o equilíbrio ácido-base para o melhor trabalho dos órgãos;

Faz a manutenção, proteção e efetividade das ações neuromusculares.

A grande vantagem do potássio em relação ao inchaço corporal está na sua capacidade de impedir a retenção líquida, eliminando o excesso de sódio.

Tanto é que uma das consequências de ausência de potássio é a própria retenção.

Alimentos com Potássio são Aliados contra o Inchaço

Verificando-se a importância do sal mineral potássio na maneira como utilizamos a água, fica claro que devemos nos apoiar nos alimentos detentores de potássio e implementá-los na nossa dieta dia após dia.

Comendo pequenas quantidades dos alimentos ricos em potássio nas pequenas e principais refeições já se consegue as doses diárias do elemento.

Potássio – Onde encontrar

São alimentos ricos em potássio:

Feijão preto;

Tomate;

Damasco;

Ovo;

Pimentão;

Leite de vaca;

Abacate;

Banana;

Amora;

Melão amarelo;

Espinafre;

Beterraba;

Batata-doce.

Para evitar o inchaço

Além do consumo diário de potássio, são necessárias mais medidas para a prevenção da retenção hídrica como:

Não beber bebidas gaseificadas;

Não comer alimentos muito salgados;

Não abusar das frituras e dos doces;

Não confiar integralmente nos alimentos lights;

Manter rotina adequada diurética;

Hidratar-se;

Fazer caminhadas e exercícios leves diariamente.

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