Qual o Melhor Remédio Natural para Diabetes??


Existem Excelentes Opções totalmente Naturais para Tratar a Diabetes


A Diabetes é uma doença em que o açúcar no sangue não é utilizado naturalmente. Precisa-se do auxilio de medicamentos para baixar e estabilizar a taxa glicêmica no organismo.

Caso seja um caso da Diabetes tipo 1, o pâncreas produz uma quantidade insuficiente de insulina e o paciente deve injetar a insulina por via externa.

Quando o caso é a Diabetes tipo 2, o tipo mais comum, o doente faz uso de medicamentos para ativar os receptores do hormônio.

qual o melhor remedio natural para diabetes

Remédio natural para quem?

Em ambos os casos o uso de meios naturais é benéfico, pois existem algumas ervas, nozes e frutas boas para a redução do açúcar mais rapidamente e outras que apenas melhoram a absorção da insulina no processo metabólico para a queima de açúcar.

Os produtos orgânicos, então, são ótimas opções para qualquer necessidade, seja ela para complementar a ação do hormônio ou para acelerar o processo de gasto calórico.

Qual o melhor remédio natural para Diabetes?

Diabéticos tipo 1 podem preparar uma mistura usando o gel de Aloe Vera, uma planta que reduz as taxas de açúcar no sangue, com folhas de Louro e de Açafrão, dois vegetais relativamente escuros que possuem poucas calorias e carboidratos, muitas vitaminas, cálcio, magnésio e fibras insolúveis que saciam a fome.

A mistura deve ser tomada antes das principais refeições.

Receita de Remédio Caseiro para Diabetes:

  • ½ colher de sopa com folhas de louro;
  • ½ colher de chá com folhas de açafrão;
  • 1 colher de sopa de gel de aloe vera extraído do interior das folhas de babosa.

Outras alternativas para Combater a Diabetes

Além da receita de remédio caseiro e natural para o controle do índice glicêmico, outros alimentos podem ser aderidos na dieta para que os diabéticos possam levar uma vida não só mais feliz como mais segura.

É importante que todos os artifícios possíveis sejam usados, pois um pico de açúcar no sangue pode significar infarto ou cetoacidose diabética.

Alimentos termogênicos como canela, pimenta e gengibre são aliados pois evitam inflamações e infecções, cuidam da circulação sanguínea, são antioxidantes e potencializam a perda calórica.

Esses alimentos em específico também aprimoram o funcionamento da insulina.

Outra categoria de alimentos que são beneficiadores dos diabéticos são as nozes. Elas não aumentam o nível de açúcar, pelo contrário, tornam mais sensíveis os receptores de insulina.

Frutas como o melão, limão e maça ajudam na perda de peso e na limpeza do organismo.

Se alimentar melhor e praticar exercícios são a fórmula para o equilíbrio do açúcar no sangue

Adotar uma dieta rica em nutrientes e iniciar a prática regular de atividade física reduz a dependência de medicamentos, amplia o tempo estimado de vida e melhora o humor de diabéticos e de qualquer outra pessoa.

Saiba Mais sobre a Diabetes em Vídeo:

Saiba Mais sobre o PODER dos Alimentos Contra a Diabetes:

Qual o Melhor Remédio Natural para Diabetes??
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *