Qual a Diferença entre Fibras Soluveis e Insoluveis


Veja Qual a Diferença entre Fibras Soluveis e Insoluveis Que Você Precisa Saber


Qual a diferença entre fibras soluveis e insoluveis que ninguém te explicou difreito até agora?

Os produtos industrializados ganharam fama, mas são pobres em fibras alimentares.

Os componentes das fibras são de origem vegetal, além de ajudarem a perder gordura, precisam estar na mesa todos os dias.

Mantenha uma dieta balanceada e que o consumo de fibras não ultrapasse 40g dia. Qualquer excesso causará desconforto intestinal.

Mas você precisa saber exatamente para que serve a fibra soluvel e a fibra insoluvel. Assim você vai poder saber quais alimentos comer e não comer.

Veja todas as diferenças agora!

qual a diferença entre fibras soluveis e insoluveis

Por Que as Fibras Solúveis e Insolúveis São Tão Importantes?

As fibras, apesar de não fornecerem energia, são decisivas para o bom funcionamento dos intestinos e para quem quer levar uma vida com boa saúde.

Além disso, as fibras podem servir para quem deseja perder peso, melhorar a aparência e cuidar do corpo de forma geral.

É importante consumir as fibras porque essas fibras alimentares não são produzidas pelo corpo. Precisam necessariamente serem conseguidas com a alimentação.

Qual a Diferença Entre Fibras Soluveis e Insoluveis?

Na natureza, nos animais, em muitos lugares você pode encontrar fibras. Elas são parte fundamental da alimentação e do bem-estar do seu corpo como você já viu acima!

Mas existem tipos diferentes de fibras. E, de acordo com o tipo que forem, realizam diferentes benefícios para o seu corpo.

Então, as fibras podem ser solúveis ou insolúveis.

A Principal Diferença

A principal diferença entre fibras soluveis e insoluveis é o que acontece com cada uma quando são ingeridas.

  • As Solúveis se dissolvem em água. Elas estão muito relacionadas com a diminuição da presença de gordura e com o alívio da fome.
  • As Insolúveis não se dissolvem em água. Elas são responsácveis por acelerar a digestão e facilitar a formação do bolo fecal.

As duas fibras então são ótimas para quem quer, principalmente, perder a barriguinha. De uma forma ou de outra, elas contribuem para alívio do inchaço e melhora do trânsito intestinal.

Se você quer os benefícios das fibras alimentares e onde encontrar as fibras soluvei e insoluveis, continue lendo!

Fibras Solúveis Benefícios

Evitam diarreias e propiciam uma melhor qualidade de vida.

As fibras solúveis fortalecem as bactérias benéficas e protegem os intestinos contra infecções. Previnem diabetes e o colesterol. Forte aliada das dietas.

Além disso:

  • Regulam o intestino e controlam o colesterol, ajudando a emagrecer;
  • Atua no tratamento da obesidade;
  • Baixa os níveis de colesterol ruim.

Onde Encontrar

  • Aveia
  • Soja
  • Mandioca
  • Beterraba
  • Cenoura crua
  • Ervilhas
  • Maças
  • Frutas cítricas

Fibras Insolúveis Benefícios

Ajudam no trânsito intestinal e facilitam a formação o bolo fecal.

Outros benefícios:

  • Previnem o câncer no intestino;
  • Previnem a prisão de ventre;
  • Ajudam na prevenção de doenças cardíacas.

Onde Encontrar

  • Pão integral
  • Arroz integral
  • Cascas de frutas
  • Cereais
  • Feijão
  • Milho
  • Verduras

Isso Foi Útil Para Você?

Se gostou de ler até aqui, pode deixar um comentário (pode ser uma dúvida) que responderemos com muito carinho!

Por fim, fica uma dica: beba a quantidade certa de água por dia para quq as ibras funcionem corretamente! 😉

Fibras Soluveis x Fibras Insoluveis (VÍDEO)

Tipos de Fibras (VÍDEO)

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