Probióticos Naturais Lista [sem o iogurte!]


Confira 9 Probióticos Naturais Lista [sem o iougurte!]


Os probióticos naturais microrganismos vivos, bactérias capazes de combater outros microrganismos nocivos à saúde, diferente dos prebióticos. Por isso hoje você terá acesso a Probióticos Naturais Lista [sem o iogurte!] aqui no Alimentos Poderosos. A função dos probióticos é equilibrar a flora intestinal para que o intestino funcione da melhor maneira possível. 

O “pai da medicina”, já dizia que a maioria das doenças tem origem no intestino. Acho que ele tinha tanta razão que hoje em dia 9 entre 10 pessoas tem ou já apresentaram algum problema intestinal. Então aproveite que está aqui e confira a lista dos probióticos que possuem diversas vitaminas, ajudam a absorver nutrientes, entre outros benefícios que colaboram para o bom fluxo intestinal.

Vamos à lista! 

Probióticos Naturais Lista [sem o iogurte!]

Probióticos Naturais Lista [sem o iogurte!]

Kefir

É o leite de vaca, de cabra, de água de coco ou grãos fermentados. É recomendado para o café da manhã e pode ser encontrado em grânulo também. O uso diário elimina bactéria patogênica que habita o intestino causando gastroenterite. É usado para desintoxicar o fígado e aumentar a imunidade.

Chucrute

É feito de repolho ou couve fermentados e com sal que…

  • restaura o PH do intestino delgado
  • facilita a absorção dos nutrientes através da produção de ácido lático
  • ricos em vitaminas B1, B2 e C
  • ricos em sais minerais, ferro, fósforo e magnésio.

Quitosana Probiótica

Suplemento alimentar natural, em formato de cápsulas, indicado para pessoas com taxas de colesterol alta e acelera a perda de peso, por ter a função de englobar as gorduras e absorvê-las do organismo. Seu uso deve ser acompanhado de uma dieta balanceada e de atividades físicas para ajudar a queimar caloria.

Não foram encontrados efeitos colaterais sobre a quitosana probiótica, porém, não é indicado o consumo entre mulheres grávidas, lactantes e menores de idade sem autorização médica.

Proteína de Soja

Nutriente fundamental para as mulheres e também para quem pratica atividade física, pois é responsável pelo crescimento, manutenção ou regeneração de diversos tecidos, principalmente o músculo. Está no grupo da leguminosa, principalmente do feijão, lentilha, soja, ervilhas.

Leukey Probiótico

Suplemento alimentar a base de Leucina e Proteína de soja. Leucina é um aminoácido que ao sintetizar a proteína, fornece fonte de energia durante uma atividade física, reduzindo assim a fadiga.

É muito recomendado para o público da terceira idade, pois é nessa fase que há maior perda de massa muscular.

Bombuchá

Chá fermentado rico em bactérias do intestino. Feito a partir da fermentação do chá preto, o bombuchá contribui para o aumento de energia, proporciona sensação de bem estar e auxilia na perda de peso.

É uma bebida refrescante, com paladar doce e azedo que produz diversos ácidos e nutrientes saudáveis.

Não é recomendado por pessoas que possuem problemas de saúde com fungos, principalmente a cândida, pois as bactérias do bombuchá acabam contribuindo para o aumento desse fungo.

Vinagre de Maçã

É feito a partir da fermentação da maçã e é considerado melhor para a saúde do que o vinagre branco. Ajuda no processo de digestão e estimula o sistema imunológico. É muito usado em saladas e molhos à vinagretes.

Picles

Apesar de não ser industrializado, ele é uma fonte natural de fermentação e excelente probiótico que auxilia no emagrecimento por ter apenas 12 calorias em média por unidade.

Contribui também para o sistema digestivo, é rico em vitamina C e auxilia no combate as infecções urinárias. Quanto mais tempo é armazenado o picles mais fermentado ele fica, aumentando assim o seu poder probiótico.

Sopa de Missô

É muito utilizada na medicina japonesa, preparada com centeio fermentado, feijão azuki, cevada e missô (pasta de soja fermentada). Serve como regulador do sistema digestivo, previne as doenças gástricas, o envelhecimento e atua no emagrecimento.

O missô é utilizado na produção de sopa, molhos e saladas e, segundo a cultura japonesa, significa saúde e longevidade.

Probióticos o Que São? (VÍDEO)

Você Também Vai Gostar De…

Probióticos Naturais Lista [sem o iogurte!]
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *