Os 11 benefícios da Soja para Saúde das Mulheres


Os 11 Benefícios da Soja para a Saúde incluem até o alívio dos Sintomas da Menopausa segundo pesquisas recentes


Os 11 benefícios da soja para a saúde mostram bem o porquê cada vez mais pessoas procuram por ela.

Cada vez mais se fala da soja, se vê a soja e se come muita, MUITA soja. O alimento tem feito sucesso entre os vegetarianos e os que buscam dietas mais “fitness”.

Confira agora você também tudo sobre os benefícios da Soja para saúde principalmente das mulheres!

Soja Faz Mal ou é Mito?

Com tantos produtos sendo fabricados a partir da soja, as pessoas e os cientistas começaram a se perguntar se a soja faz mal. Afinal, são fabricados o leite de soja, proteína da soja, óleo de soja, biscoitos, sorvete e até fibra para tecidos!

Para que serve a soja com tantas opções?

No fim das contas, os benefícios da soja são comprovados por muitas pesquisas. Elas mostram que a soja é boa para o câncer de mama e diversas outras doenças. Ao contrário de provocar o câncer como muitos temiam.

Confira então quais são os beneficios da soja para o seu corpo!

Os 11 benefícios da Soja para Saúde das Mulheres

Previne o Câncer de Mama

Pesquisadores sobre a soja encontraram uma substância chamada isoflavona. Ela age como o estrógeno no corpo das mulheres. Tendo assim muito mais impacto sobre elas.

Essa e outras propriedades da soja, como os antioxidantes, protegem o corpo feminino contra o câncer de mama.

Impede o Câncer de Reaparecer

Para mulheres que já tem o câncer de mama e começaram tratamento, a soja pode ser uma boa opção para a alimentação. Estudos controlados mostram uma forte capacidade das substâncias presentes na soja para diminuir as chances do reaparecimento do câncer!

Alivia Sintomas da Menopausa

Adicionar a soja na alimentação alivia ondas de calor que aparecem muito durante a menopausa. Os resultados geralmente acontecem de forma moderada.

Saúde Óssea

Os beneficios da soja para a saúde dos ossos não são completamente comprovados. Mas são grandes as chances dessa interação realmente ser útil para você. Principalmente mulheres que se encontram na meia idade, quando a estrutura merece um pouco mais de atenção.

Evita a Obesidade

A alta concentração de proteínas e nutrientes da soja faz dela um alimento importante para quem procura perder peso. O consumo consegue garantir a saciedade com mais rapidez e baixas calorias.

Mesmo assim, é preciso ter atenção com além da soja em grãos. Algumas marcas podem “enganar” o consumidor, colocando mais calorias com outros aditivos.

É Boa Fonte de Vitamina K

Produtos comestíveis de soja são ótimas fontes de vitamina K, um poderoso antioxidante. No entanto, você pode encontrar benefícios maiores nos produtos fermentados com soja.

Protege o Coração

O conjunto de boas qualidades da soja para a saúde está fazendo avançarem as pesquisas sobre seu impacto no coração.

Unida à uma alimentação saudável, a soja pode prevenir o surgimento de doenças cardiovasculares.

Diabetes Tipo 2

A Diabetes Tipo 2, que é afetada pela resistência do próprio corpo à insulina que ele produz é mais fácil de ser revertida quando acrescentamos a soja no prato. Ela possui uma ação direta nos receptores do hormônio que captura o açúcar contribuindo para o alívio da doença.

Diminui o Colesterol

O colesterol que vive assustando com suas terríveis consequências quando está alto no sangue é combatido com a soja. Os grãos desse vegetal limpam o sangue e expulsam o mau colesterol.

Melhora a Circulação

A soja é rica em ferro, um mineral que trabalha no transporte do oxigênio para a respiração celular. Sem essa circulação correta, diversas doenças poderiam surgir. Como exemplo temos a anemia ferropriva.

Previne Doenças Degenerativas

Com o tempo, a pele, os cabelos e o cérebro começam a se desgastar. Por isso, é bom se alimentar com produtos ricos em vitaminas do Complexo B. Que tal começar pela soja??

Como Preparar Proteína de Soja Texturizada (VÍDEO)

Se Você Gostou de Ler Isso, Recomendamos Também:

Os 11 benefícios da Soja para Saúde das Mulheres
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *