Os 09 Alimentos para Baixar a Pressão Arterial na hora


Quais são os melhores alimentos para baixar a pressão arterial?


Não tem jeito de fugir. Se você não se alimentar direito, uma hora vai precisar de pelo menos 1 dos 9 Alimentos para Baixar a Pressão Arterial! Eles são conhecidos por agirem diretamente no sangue e no coração.

Os alimentos para baixar a pressão tem qualidades importantíssimas como:

  • ter pouco sódio;
  • ter cálcio;
  • ter magnésio;
  • e ter o mineral mais poderosos de todos para baixar a pressão arterial.

Porque temos Pressão Alta?

As causas da pressão arterial podem ser várias, mais a maior parte da população (95%) sofre por essas:

  • estresse extremo e repentino;
  • histórico de hipertensão na família;
  • quantidade alta de sal nos rins;
  • artérias sem elasticidade;
  • maus hábitos (uso de drogas);
  • uso de anticoncepcionais.

Essas causas da hipertensão levam geralmente à Hipertensão Primária ou Essencial.

Os 09 Alimentos para Baixar a Pressão Arterial na hora

Linhaça Moída

Foi em 2013 que pesquisadores canadenses e cubanos estudaram os efeitos da linhaça moída sobre a pressão alta. Seria verdade o que diziam sobre esse ser um dos poderosos alimentos para baixar a pressão arterial?

Então começaram… Um grupo de pessoas acima de 40 anos que apresentava doenças arteriais primárias passou a consumir 3 colheres de farinha de linhaça por dia. Os resultados foram ótimos e mostraram uma diminuição de 15 milímetros de mercúrio nos níveis mais altos da pressão.

A linhaça moída para baixar a pressão pode ser utilizada em receitas de molhos, bolos e cereais. Mas para ter um bom efeitos procure não misturar a alimentos ricos em sal.

Beterraba

Muita gente não gosta de beterraba e tudo bem… Mas seja em sopas, saladas ou sucos é verdade que ela traz vários benefícios que combatem a hipertensão.

Por isso, é uma ótima tática acrescentar a beterraba na alimentação do dia-a-dia.

Claro, sem acrescentar sal e alimentos industrializados.

Vegetais de Folhas Verdes

  • couve
  • alface
  • espinafre

Esses são exemplos de bons alimentos para baixar a pressão arterial. Os vegetais de folhas verdes costumam ser riquíssimos no mineral mais potente para evitar a hipertensão.

Uma boa salada com essas verduras, beterraba, cenoura e azeite é um ótimo prato para quando você parece que vai explodir a qualquer minuto!

Por que com Azeite?

E porque regar sua salada com azeite? Por que o azeite é outro alimento para a hipertensão! Ele contém componentes anti-inflamatórios chamados polifenóis que também ajudam o sangue a circular sem aumentar a pressão.

Mas atenção! Não acredite muito em quem te vende o azeite para fritar como opção saudável…

O que traz mesmo benefícios para as artérias é sem levar ao fogo! Use para temperar.

Salmão

E se essa saladinha vier acompanhada de um salmão? Sim! Ele é um alimento poderoso para a hipertensão!

Esse peixe e mais alguns outros ricos em ômega 3 (como o atum e a sardinha) retiram aos poucos as impurezas do caminho do sangue. Diminuem o colesterol e limpam as artérias. Esse benefício vem também do aumento de óxido nítrico que alarga as artérias e abrem caminho para o sangue.

Banana

A banana é uma das frutas mais eficazes para combater a hipertensão. Ela possui uma combinação rica em vitamina, fibras e… potássio! O mineral mais poderoso para baixar a pressão arterial!

Suas fibras são excelentes para acalmar os ânimos… Suas vitaminas fortalecem todo o sistema imunológico, prevenindo você de adquirir doenças… E o potássio age diretamente na corrente sanguínea.

Ele dilata os vasos sanguíneos, deixa o sangue e o oxigênio passarem com mais liberdade. Assim, diminui a pressão arterial!

Aveia

A aveia é um cereal bastante rico em fibras que saciam a fome e diminuem a pressão arterial. Comer um pouco desse alimento com frutas, por exemplo, é perfeito para baixar a pressão arterial.

Faça uma saladinha de frutas então (adicionar a banana vai potencializar ainda mais o alívio) e relaxe até os alimentos fazerem efeito.

Batata Doce

Todo mundo (ou quase) conhece a batata doce como um grande alimento para antes de treinos e exercícios físicos. Mas ela não é apenas comida de quem planeja emagrecer se matando de malhar. Não!

Ela pode perfeitamente ser usada também se você estiver com dores de cabeça frequentes e com a pressão elevada, pois é rica em fibras que regulam a digestão e diminuem esse incômodo arterial.

Chocolate Amargo

O chocolate ao leite não vai lutar contra a hipertensão, mas o chocolate amargo, com pelo menos 60% de cacau é um dos alimentos para baixar a pressão arterial que funcionam mais rapidamente.

Mesmo assim… A solução é moderar o consumo! 1 pequeno tablete por dia já ajuda muito!

Já Tentou um Chá?

E, depois de colocar esses alimentos na sua alimentação… Experimente fazer um chá de camomila!

O chá dessa planta e outros como:

  • erva doce;
  • erva cidreira;
  • hortelã.

Com certeza vão ajudar você rapidamente! Por isso, pare de se sentir mal agora e aproveite para levar uma vida mais saudável!

Hipertensão (VÍDEO)

Os 09 Alimentos para Baixar a Pressão Arterial na hora
Avalie este post



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *