Óleo de Côco Beneficios e Maleficios


Descubra como o Óleo de Coco pode salvar tanto o seu cabelo quanto a sua saúde.


Os óleos vegetais são parte adequada à nutrição de todo ser humano. Eles contêm as gorduras insaturadas que auxiliam em diversas atividades bioquímicas, regenerando células, prevenindo contra doenças, eliminando substâncias prejudiciais entre tantas outras funções que surpreendem e fazem valer a pena o consumo constante de bons óleos.

Dependendo de qual planta e de que maneira são extraídos, ainda podem conter carboidratos, proteínas, minerais, vitaminas e até mesmo gorduras saturadas. É essa mistura de substâncias nos óleos que indicam os benefícios e malefícios de cada um.

O que é Óleo de Coco?

O Óleo de Coco é produto do refinamento da poupa do fruto. Extraído dessa forma, ele armazena todas as propriedades nutricionais ricas presentes no fruto e as torna disponíveis nessa versão oleosa.

É um dos óleos vegetais naturais com mais benefícios para o homem, pois sua composição possui muitos benefícios à saúde.

Contudo, também existem estudos que comprovam que o Óleo de Coco não é “lá essas coisas”.

Óleo de Côco Beneficios e Maleficios

A maior porção do Óleo de Coco é constituída por uma gordura chamada ácido láurico (45% de constituição) e é exatamente esse ácido que divide opiniões de especialistas do mundo todo sobre a atuação do Óleo e de todos os derivados de coco no organismo humano.

Benefícios e Malefícios para o coração

Estudos apontam que as gorduras saturadas presentes no Óleo de Coco são formadas por ácidos graxos de cadeia média que auxilia no aumento do bom colesterol (HDL), responsável por eliminar o mau colesterol das vias sanguíneas. Isso reduz os risco da formação de tromboses, AVC, hipertensão, infartos e obesidade.

Porém, também existem indícios de que, mesmo aumentando o bom colesterol, aumenta o mau colesterol (LDL) levemente, que é forte causador das doenças citadas acima.

Benefícios e Malefícios para o emagrecimento

O ácido láurico e outras gorduras de cadeias curtas e médias do óleo não são processadas e estocadas como de costume. Elas são consumidas pelo organismo para a geração de energia. Isso leva o corpo a queimar calorias mais rapidamente e faz com que o Óleo de Coco seja um potente termogênico.

O ácido láurico é capaz de estimular a glândula tireoide e aumentar o metabolismo.

Benefícios e Malefícios para o sistema imunológico

Substâncias do alimento são eficientes na tarefa de elevar os níveis de células de defesa produzidas pela medula óssea. Assim, o consumo do Óleo de Coco é recomendado para pacientes com doenças que baixam a imunidade como a AIDS.

Benefícios e Malefícios para inflamações

O agora famoso ácido láurico é conhecido por ser grande promovedor de alívio nas inflamações.

A característica é uma união da capacidade do ácido graxo de aumentar os leucócitos (células de defesa), combater bactérias, fungos e vírus.

Benefícios e Malefícios para o envelhecimento

Na formação do óleo, há antioxidantes. Eles podem combater a ação dos radicais livres, que danificam células as degenerando e até mesmo provocando o início de um Câncer.

Os antioxidantes são igualmente capazes de regenerar as células do corpo afetadas pela incidência dos raios solares, do calor e do próprio tempo. Dessa forma, eles rejuvenescem essas partes do corpo. Essa característica pode até mesmo prevenir o Alzheimer.

Entretanto, as taxas de antioxidantes no coco não são tão acentuadas assim. Por vezes, é melhor optar por buscar antioxidantes em vegetais e frutas.

No caso dos cabelos, o Óleo de Coco realmente surpreende por todas as suas qualidades registradas até então. Os efeitos rejuvenescedor e reconstrutor, que deixam o cabelo mais macio, brilhante, sedoso e alinhado são vistos na hora com a umectação.

O único malefícios (resultado de toda umectação) é na hora da lavagem, quando são precisas diversas aplicações de shampoo para a retirada total do produto!

Veja como Aplicar o Óleo de Coco nos Cabelos (VÍDEO)

Óleo de Côco Beneficios e Maleficios
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *