Óleo de Argan Para Que Serve?!


Do Marrocos para o mundo, os benefícios do Óleo de Argan são imensos!


Extraído do fruto dado por uma árvore marroquina conhecida por Argania Spinosa, há séculos o Óleo de Argan, tem as suas propriedades reconhecidas na sua região nativa e oriente.

No ocidente não há tanto tempo, mas faz sucesso entre aqueles que buscam a saúde e beleza capilar e cutânea.

Óleo de Argan para que Serve ?!

o-que-e-oleo-de-argan

Benefícios do Óleo de Argan para os Cabelos

O Óleo de Argan funciona nos cabelos como um reparador, preenchendo as lacunas que a perda de proteínas causou com ácidos graxos.

As fibras ficam mais unidas dando aspecto saudável e uma maciez impressionante. Como ele repõe as proteínas, garante a proteção que mantém o interior dos fios hidratado.

Tendo na fórmula a vitamina E age como antioxidante natural. Para as madeixas, isso representa um cuidado com o envelhecimento, agravado pela ação dos raios ultra-violetas, vento, poluição, chapinha, secador, ar condicionado, manipulação com os dedos e processos químicos invasivos.

Todos os cuidados, ajudam o cabelo a crescer mais rápido, forte e com saúde.

Benefícios do Óleo de Argan para a Pele

Para a pele, terá influências bastante parecidas com as no cabelo em questões de hidratação e efeito antioxidante. Seus ácidos graxos trabalham para a hidratação, recuperando a parte que contém hidro lipídios principalmente se unido a cremes hidratantes corporais ou faciais.

Essa versatilidade de poder ser usado no rosto sem alteração nenhuma nessa área também é um ponto bem interessante, o óleo de argan regula o pH e a oleosidade.

Por promover recuperação de uma das camadas mais superficiais da pele, ameniza aspereza, manchas, marcas de espinhas e cravos, rugas e irritações.

Como usar o Óleo de Argan?

Nos Cabelos:

Faz bem se adicionado à tintura; na máscara hidratante ou reconstrutora pois aprimora qualquer ativos desta; antes de expor o cabelo à altas temperaturas, como num processo de secagem ou alisamento por chapinha, pois funciona como protetor térmico.

Na Pele:

Pode ser aplicado puro ou misturado à hidratantes para o corpo e rosto.

Como encontrar o Óleo

Citado nos rótulos de cosméticos como condicionadores, máscaras capilares, ampolas capilares e hidratantes corporais além de ser vendido puro.

Atenção!

O uso regular do Óleo de Argan é benéfico sim para os fios capilares, mas não é a única solução!

Para cabelos realmente saudáveis, deve-se estabelecer e cumprir um cronograma capilar contendo hidratação e nutrição com óleos naturais duas ou três vezes por semana e cauterização uma vez por mês ou a cada quinze dias.

Importante também manter uma alimentação saudável, rica em todos os nutrientes, lavar intercaladamente, beber 2 litros de água por dia e manter a paz de espírito.

Veja em Vídeo Para que Serve o Óleo de Argan:

O Óleo de Argan no Cuidado dos Cabelos:

Veja outros Excelentes Óleos para Beleza e Saúde:

Óleo de Argan Para Que Serve?!
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *