As Melhores Carnes Magras Para Dieta


Descubra como as Carnes são Aliadas da Dieta!


A menos que você esteja querendo perder peso com uma dieta vegetariana ou vegana – aquela que não consome nenhum produto de origem animal – , você não precisa deixar de comer carnes para emagrecer. Basta que saiba escolher as melhores carnes magras para dieta. Sempre grelhadas, cozidas ou assadas.

As carnes para dieta (ou não) só fazem mal à saúde quando estão em excesso, assim como qualquer outro alimento.

Sem esquecer que as proteínas dão a sensação de saciedade por um bom tempo e não permitem que você sinta fome. Até porque as proteínas além de serem importantes para o funcionamento do organismo, também auxiliam na redução de medidas. Tantas pessoas acreditam nisso que existe a dieta da proteína.

Para conseguir todos os benefícios e mais alguns, veja quais são as 17 melhores carnes magras para dieta!

Carnes Magras para Dieta de Baixa Caloria

Aves

A carne de ave sem pele é a melhor escolha para um bom emagrecimento. O peito e as pernas do frango são reduzidas em gordura. O peito de frango fornece 128 calorias por porção de 250g, enquanto que a coxa ou perna oferecem entre 180 e 200 calorias.

O peru é ainda menos calórico, apenas 88 calorias em 250g do peito e cerca de 130 calorias nas pernas.

Peixes

São carnes magras para dieta, porém é preciso saber escolher o peixe. Existem alguns com mais calorias do que qualquer carne gorda. Mesmo que essas gorduras sejam saudáveis, não ajudará você quando o assunto é perder peso.

Principais peixes não indicados:

  • Tainha;
  • Parati;
  • Sardinha;
  • Cavalinha;
  • Salmão.

Indicados:

  • Linguado;
  • Bacalhau;
  • Robalo;
  • Peixe-pau;
  • Caranguejo.

Os frutos do mar apresentam uma caloria não indicada para dieta, mas podem ser consumidos se forem combinados com outros nutrientes menos calóricos. Você não deve comer frutos do mar todos os dias.

Carne Suína

O segredo está em tirar o excesso de gordura. O lombo e o toucinho são as partes mais calóricas do porco, chegando a 161 calorias numa porção de 200g.

O presunto sem a capa de gordura é, no porco, uma das melhores carnes magras para dieta com apenas 120 calorias em 200g.

Carne Vermelha e os cortes mais saudáveis para a sua dieta

Esse alimento pode integrar o cardápio três vezes por semana em variados preparos. Evite os gordurosos e prefira as versões orgânicas, em que os animais não recebem hormônios, antibióticos e outras químicas.

O excesso de consumo de carne bovina eleva o colesterol, aumenta a pressão arterial e pode atrapalhar a digestão.

Lagarto

Corte relativamente magro, em 100 g de lagarto cozido, são encontradas 32,9 g de proteínas, 9,1 g de gordura e 222 calorias. Pode ser cozido na panela de pressão ou recheado e assado no forno.

Patinho

Ele tem 35,9g de proteínas, 7,3g de gordura e 219 calorias em um pedaço de 100g de patinho grelhado ou moído.

Alcatra

É uma boa opção de carnes magras para dieta com a gordura removida. Em 100g desse corte você tem 241 calorias, 11,6 g de gordura e 31,9 g de proteína. Macia e muito usada em churrascos, bifes de chapa e estrogonofes.

Maminha

Macia e suculenta, bastante utilizada em churrascos, cozidos, assados, grelhados e picadinhos. Possui 30g de proteínas, apenas 3g de gordura e 153 calorias em uma porção de 100g cozida.

Coxão duro

Músculo pouco fibroso e grande que serve para cozidos, ensopados e caldos. Boa carne para moer, nutricionalmente é bastante proteico (31g de proteína em 100g).

Coxão mole

Muito usado no preparo de assados e escalopes é uma carne muito macia. Em 100g você encontra 32,4 g de proteína, 9g de gordura e 219 calorias.

Filé mignon

Tem baixo teor de gordura, apenas 8g e conta com 220 calorias em 100g. Além de magro, macio e muito saboroso.

Miolo da paleta

Gordura é entremeada e não possui muito colesterol ruim. Indicada para bifes na chapa ou churrascos. Possui 194 calorias e 7g de gordura em um bife de 100g.

Contrafilé

Possui uma camada de gordura lateral que deixa a carne macia, suculenta e com sabor apurado. Recomenda-se que retire a gordura para o preparo. Ideal para bifes de chapa, estrogonofe, grelhados, rosbife, medalhões, churrasco, grelha e assados. Uma porção de 100g tem 194 calorias, 4,5g de gordura e 35,9 de proteína.

→ Aproveite as dicas e saboreie seu churrasco sem remorsos!

Veja Também:

As Melhores Carnes Magras Para Dieta
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *