Mel Engorda ou Emagrece? Propriedades, Benefícios e Análise


Descubra se Mel Engorda ou Emagrece Você! É Bom Tomar?


Você sabe se o meu engorda ou emagrece? Isso é um mistérios que muitas pessoas não conseguem desvendar. Mas uma análise completa consegue dar a resposta para essa pergunta!

Por seu sabor muito doce, muitos temem que o mel seja o vilão em vez de ser o herói do emagrecimento.

As abelhas são cientistas com um talento e tanto! Na verdade, você pode dizer que são excelentes farmacêuticas. Elas produzem em suas colmeias o própolis e o mel, dois importantes recursos aos quais o ser humano pode recorrer para se beneficiar.

Sobre o mel existem diferentes posições: seria ele uma substância emagrecedora e funcional ou apenas mais um produto que parece ser saudável, mas engorda?

mel engorda ou emagrece

Composição do Mel

O mel não é extremamente doce atoa. Em sua composição, são encontrados diversos açúcares simples como a glicose e a frutose (em maior quantidade a glicose e a frutose). Ao todo, o mel é formado por:

  • Glicose;
  • Frutose;
  • Sacarose;
  • Galactose;
  • Sais minerais;
  • Vitaminas do Complexo B (B1, B3, B2, B5, B9, B6);
  • Vitamina C.

Benefícios do Mel para o Corpo

Apesar de apresentar os sais minerais e as vitaminas, eles não estão no mel em quantidades significativas. Por tanto, as funções desses nutrientes não devem ser levadas em conta para citar os benefícios do alimento. O importante, então, é frisar o impacto dos seus açúcares no corpo.

Açúcar assusta quem faz dieta. O açúcar refinado, por exemplo, prejudica o emagrecimento porque não é usado de forma útil e gradual pelo corpo.

Sua rápida absorção não garante que ele gere energia e queime calorias. No lugar de queimar, ele acaba sendo armazenado no tecido adiposo, o tecido das gorduras.

Com os açúcares do mel não é assim. Tais açúcares, no alimento natural, se distribuem pelo corpo, liberando energia gradualmente para as áreas mais necessitadas. Por isso, são mais difíceis de serem acumulados e levados ao tecido gordo.

Mel Engorda ou Emagrece?!

O mel como todos os outros alimentos, deve ser consumido com moderação e associado a uma dieta equilibrada para não engordar. Mais de uma colher de sopa de mel por dia não é recomendado.

É difícil, porém, usar mais quantidade daquela que é considerada segura, pois o mel é extremamente doce. Logo, se precisa de menos mel para obter o mesmo resultado do açúcar refinado nos alimentos, por exemplo. Sendo assim, ele não engorda.

Além disso, o alimento é funcional, auxiliando no ganho de energia antes de atividades físicas. A energia vinda do mel em refeições antecedentes aos exercícios será direcionada ao ganho de massa magra e não no tecido adiposo.

É fácil concluir que a utilização do mel e o estilo de vida adotado pelo indivíduo decidem se o resultado será a obesidade ou a definição.

Benefícios do Mel (VÍDEO)

Porque Mel é Melhor que Açúcar (VÍDEO)

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