Maracujá Como Remédio Natural Para Dormir Melhor


Nesse delicioso fruto, encontram-se substâncias que vão te fazer dormir MUITO melhor!


As plantas possuem variadas substâncias que atingem o corpo do ser humano com diferentes fins. Muitos remédios criados utilizam delas, os chamados fitoterápicos, vendendo benefícios que podem ser atingidos apenas com o consumo direto dos produtos naturais.

O segredo está em como preparar estes remédios naturais. Para se tratar a insônia existem muitos fitoterápicos. Isso porque diversas folhas, flores e frutos tem em si esses componentes calmantes, mas a mais popular e conhecida no Brasil é a aqui abordada. O Maracujá.

Maracujá Como Remédio Natural Para Dormir Melhor

maracuja-remedio-natural

O modo de utilizar apenas o fruto em si requer um pouco mais de esforço. É preciso ingerir um copo de suco natural entre as refeições principais e lanches. Dessa forma, terá o mesmo efeito de um chá de maracujá.

Onde encontrar a quantidade certa

Nas folhas (passiflora), está a maior porcentagem de substâncias sedativas em toda a planta. É a partir delas então que se consegue um efeito rápido e certeiro.

Chá das folhas de passiflora

Ingredientes:

  • 200 ml de água
  • três colheres de sopa com folhas secas de maracujá

Preparo:

  • Ferva os 200ml de água filtrada. Após, deixe em infusão juntamente com as folhas secas (abafando) por 10 minutos. Adoce a gosto.

Chá do fruto

Ingredientes:

  • 500ml de água filtrada
  • 1 maracujá sem casca (poupa)
  • 2 paus de canela
  • meia maçã cortado em pequenos pedaços
  • açúcar ou mel

Preparo:

Caso se prefira usar o açúcar, deve-se carameliza-lo primeiro. Depois, acrescente aos poucos os demais ingredientes. Espere ferver. Beba quente.

Porém, se o mel for a opção, ferva a água, o maracujá, a canela e a maçã como no processo anterior e adoce logo que o chá se encontrar morno.

Procedimentos que te ajudarão a dormir melhor

Os efeitos dos chás não são imediatos, mas são certos. Assim sendo, o recomendado é consumi-los aproximadamente 1 hora e meia antes do horário planejado para dormir.

Também pode-se desligar os aparelhos eletrônicos e relaxar com um banho quente e música calma. Manter um vaso com flores de jasmim perto da cama também pode ajudar no processo.

Há contraindicação

  • Mulheres grávidas
  • Pessoas com pressão arterial baixa
  • Pessoas que fazem uso de remédios industrializados para dormir

Isso ocorre porque o efeito dos remédios naturais com maracujá para dormir melhor diminui a pressão arterial e por conseguinte os batimentos cardíacos, relaxando o corpo.

Confira em Vídeo Dicas para Melhorar o Sono:

VÍDEO – Saiba mais sobre a Insônia:

Conheça outras Frutas PODEROSAS para nossa Saúde:

Maracujá Como Remédio Natural Para Dormir Melhor
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *