Grãos Essenciais para a Perda de Peso


Esses Grãos Essenciais para Perde de Peso São Nutritivos e Ajudam a Conquistar o Corpo Ideal


Os Grãos Essenciais para Perda de Peso precisam estar na sua alimentação se deseja emagrecer!

Quando você escolhe uma dieta de grãos você não precisa eliminar os outros tipos de alimentos. Você pode acrescentar os grãos essenciais para a perda de peso no seu cardápio e terá um resultado satisfatório no seu emagrecimento!

Os grãos fazem bem à saúde isso já é dito, mas poucos sabem que há um efeito emagrecedor desses grãos ‘quase’ milagrosos.

Como Funcionam esses Grãos Essenciais para a Perda de Peso

Como os grãos essenciais para a perda de peso são ricos em fibras. Elas formam uma massa ao chegarem no estômago. Ocupam assim boa parte do espaço estomacal.

O resultado disso é uma saciedade mais fácil e mais rápida. Ela chega antes que você tenha tempo de correr para alguma tentação da mesa. A fome fica muito menor e, com isso, possibilita o emagrecimento mais eficaz.

Apenas uma colher de sopa desses grãos para emagrecer já faz a diferença. São versáteis, saudáveis e funcionais. Os grãos são também responsáveis pela melhora de prisão de ventre, colesterol e celulites.

Colaboram para eliminar as toxinas e as gorduras. Limpam o que está em excesso no organismo.

Quais são os Grãos Essenciais para a Perda de Peso?

Amaranto: esse grão emagrecedor veio do Peru e é um carboidrato complexo que contém uma enorme quantidade de proteínas.

O amaranto é considerado um “quase” cereal, por ter diferenças no plantio, os nutrientes são muito parecidos com o de cereais em geral. O amaranto fornece:

  • vitamina C,
  • potássio,
  • zinco,
  • fósforo,
  • ferro,
  • magnésio,
  • cálcio.

É ótimo para celíacos já que não contém glúten.

Arroz Integral: as fibras presentes nesse grão têm dupla ação: além de regularem o intestino, ajudam a emagrecer, já que mantém a fome longe por um bom tempo. Rico em:

  • vitaminas do complexo B.

Aveia: a grande concentração de fibras faz com que a aveia seja um potente desintoxicante. Ela colabora muito em todo o trabalho digestivo.

Altamente energética é muito boa para quem pratica exercícios físicos. A aveia fornece:

  • vitaminas B,
  • cálcio,
  • fósforo,
  • ferro,
  • potássio,
  • magnésio
  • manganês.

Além disso, consumi-la regularmente pode auxiliar no controle da glicemia e da pressão sanguínea, mantendo as artérias saudáveis e controlando o diabetes.

Suas fibras também evitam a absorção de açúcares e gorduras dos alimentos.

Cevada em grãos: a cevada é um dos cereais que menos apresenta gorduras prejudiciais ao emagrecimento. Possui:

  • fibras,
  • carboidratos,
  • vitaminas do complexo B,
  • selênio e magnésio.

Chia: semente mexicana com sabor de nozes é cultivada desde 2.600 a.C. Estudos comprovam que ela seja usada para aumentar a resistência física.

O seu poder emagrecedor acontece porque ela pode absorver até 12 vezes o seu peso em água. Porque contém uma cápsula em gel que infla no estômago, e diminui o apetite.

A Chia previne também a diabetes porque mantém o equilíbrio do açúcar sanguíneo. Pode ser adicionada a sucos, vitaminas e iogurtes sem prejuízo ao paladar. Uma colher de sobremesa por dia já é uma quantidade ideal.

Gergilim: essa semente possui:

  • cálcio,
  • vitaminas, especialmente a E e a B.

Suas fibras propiciam o emagrecimento pela sensação de saciedade. Você passa a comer menos, mas come o suficiente.

Linhaça: a semente de linhaça é rica em:

  • fibras,
  • rica em gordura que faz bem à saúde: o ômega 3.

Dentre os muitos benefícios oferecidos pela linhaça estão o alívio dos sintomas da TPM, a redução do apetite e o combate aos males digestivos.

O funcionamento intestinal também é beneficiado pelo consumo de linhaça. Já existem informações que é um grande preventivo do câncer de mama e próstata.

Linhaça pode ser consumida em saladas de frutas, sucos, iogurtes e salpicadas no prato de comida. Antes de serem consumidas devem ser trituradas ou serem transformadas em gel. Deixe de molho 24 horas, bata no liquidificador e coloque em sucos, vitaminas e sopas.

Painço: é um cereal integral que pertence à família do arroz e do milho. Como possui grandes quantidades de fibras, ajuda o sistema digestivo e mantém o organismo saciado por mais tempo.

Ele ainda mantém a resistência dos ossos por conter fósforo e ajuda no controle da glicose.

Mas cuidado… o Painço ao ser consumido de forma exagerada pode causar ganho de peso e diarreia. Seu consumo deve ser feito cozido e servido como o arroz.

Quinoa: favorecem o emagrecimento pela sensação de saciedade. O grão é rico em proteína, ajudando no fortalecimento muscular. Possui quantidades significativas de ômega 3 e 6 e são importantes na prevenção de doenças cardiovasculares e na redução do mau colesterol.

No preparo de folhas refogadas como couve ou espinafre, acrescente Quinoa que vai estar colaborando, e muito, para a sua saúde. Utilize também em saladas, sopas e arroz.

Sementes de Girassol: por serem ricas em fibras, as sementes de girassol são excelentes para estimular o bom funcionamento do intestino. Ajuda a eliminar as toxinas armazenadas pelo organismo, diminuindo a retenção de líquidos e favorecendo o emagrecimento.

As sementes ainda ajudam no controle dos níveis de triglicérides, colesterol total e colesterol ruim (LDL).

Sementes de Abóbora: possuem valiosos nutrientes como proteínas e aminoácidos essenciais. Contém também grande quantidade de fibras. As sementes também possuem minerais como:

As sementes de abóboras não costumam ser a parte mais comum nas receitas. Mas são ricas em aminoácido triptofano que no organismo se converte em serotonina, ajudando a garantir uma noite de sono tranquila.

Além disso combate o envelhecimento e previne doenças cardiovasculares e cerebrais degenerativas.

Sementes de Papoula: contém quantidades significativas de gorduras mono e poli-insaturadas, proteínas e minerais como Magnésio e Potássio.

Possui também propriedade anti-inflamatória e auxilia no processo digestivo e no sistema circulatório. Seu gosto picante basta ¼ de colher de sopa acrescentando às preparações já é mais do que suficiente.

Trigo em grãos: diferente dos grãos refinados, o trigo em grão preserva o gérmen e o farelo onde se concentram a maior parte das fibras, vitaminas e minerais. Fique atento ao rótulo porque os produtos feitos com trigo refinado são mais pobres em fibras.

“Que teu alimento seja teu remédio e teu remédio seja teu alimento.” – Hipócrates, médico grego

Grãos que Ajudam a Perder Peso (VÍDEO)

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