Grão de Bico é Proteina ou Carboidrato?


Existem Bons Motivos Para Você Consumir o Grão de Bico


Muitas pessoas tem dúvdas se grao de bico proteina ou carboidrato . Este alimento recebeu o título de ‘grão da felicidade’.

Os primeiros vestígios de plantações desse vegetal, da família Fabaceae, foram encontrados no Oriente Médio há 7.500 anos.

Grão de bico pode ser utilizado na culinária sob várias formas: cozinhado, frio em saladas, cozido no vapor, feito como pasta ou frito e usado também para fazer muitos tipos de curry e pratos vegetarianos.

O grão de bico ganhou espaço no cardápio de muitas pessoas, principalmente para quem precisa fazer dieta e manter um corpo saudável. Além de ajudar a emagrecer, o grão de bico é capaz de reduzir o risco de doenças cardiovasculares pela alto índice de fibras que possui.

Grão de Bico Benefícios para a Nutrição

grao-de-bico-proteina-ou-carboidrato1

O grão de bico é uma fonte de zinco, folato e proteína, além de ser uma excelente fonte de fibra alimentar e de carboidratos complexos, principalmente para pessoas com diabetes.

Grão de bico possui pouca gordura e a maior parte dela é poli-insaturada. Também fornece sais minerais como cálcio, vitaminas do complexo B, fósforo, magnésio e ferro.

Estudos recentes comprovam que o grão de bico traz benefícios na redução do colesterol e diminui a absorção de glicemia, contribuindo para o tratamento da diabetes e das hipercolesterolemias (colesterol ou LDL alto).

Portanto você tem bons motivos para consumir o grão de bico, devido ao alto teor de fibras que ajudam a regular o intestino e dá uma enorme sensação de saciedade.

Além disso o grão de bico é rico em tritofano, que é um aminoácido precursor da serotonina onde atua no cérebro controlando o humor, o sono e o apetite, produzindo no organismo um bem estar em geral.

Outro destaque deste alimento é que pode ser consumido pelas mulheres durante a menopausa, já que o grão de bico acumula fitoestrógenos, que são substâncias chamadas de hormônios vegetais, capazes de prevenir a osteoporose e problemas do coração.

Grao de Bico Proteina ou Carboidrato ?

O Grao de Bico contem ambos nutrientes. Contém em media 23% de proteína e 64% de carboidratos. O grão de bico não é considerado um alimento de alto valor calórico, se consumido com moderação.

Se consumir 4 colheres de sopa de grão de bico cozido vai encontrar 100 calorias, 14g de proteína e 4,5 g de gordura.

O grão de bico ajuda a emagrecer por aumentar a saciedade, e também pode ser substituído por alguns carboidratos refinados.

Aproveite os benefícios deste poderoso alimento e inclua em sua dieta!

Grao de Bico Proteina ou Carboidrato [VÍDEO]

Gostou deste Artigo? Leia Também:

 

 

 

 

 

Grão de Bico é Proteina ou Carboidrato?
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *