Gestante com Diabetes Gestacional Pode Comer Doce?


A gestante com diabetes gestacional não precisa cortar o açúcar, mas ficar atenta a sua alimentação como toda gestante


A diabetes gestacional é muito comum. Mesmo porque os hormônios reguladores de diversas funções do corpo se mantêm em descontrole, ou seja, em muita ou pouca quantidade.

Quando se descobre a diabetes nesse período, as dúvidas sobre a alimentação, que já existiam antes da notícia da gravidez, se quadruplicam e a preocupação se instaura na mãe.

Antes de todo esse desconforto acontecer, é bom se informar e acalmar, porque a alimentação de toda e qualquer gestante precisa ser regulada e com a diabética não é muito diferente.

gestante com diabetes gestacional pode comer doce

Gestante com Diabetes Gestacional Pode Comer Doce??

O doce não fica proibido. Apesar disso, os níveis de açúcar no sangue precisam ser equilibrados e acompanhados para um desenvolvimento melhor da gravidez.

Quando se diz que as mamães diabéticas temporárias por conta da gravidez devem cumprir uma dieta é apenas se tratando das recomendações gerais de ter uma rotina saudável.

Carboidratos e doces em geral aumentam sim a glicose, mas estão restritos a uma quantidade razoável em qualquer situação.

A equipe médica que cuida do pré-natal monta uma dieta com redução de alimentos que elevem o açúcar, mas não corta nada.
Com isso, gestante leva uma vida normal comendo alguns doces esporadicamente conforme a sua vontade e regra médica sem exagerar nas doses.

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O perigo dos alimentos diets

Os alimentos tidos como sem açúcar podem não elevar a glicose na corrente sanguínea certamente. Contudo, elevam a pressão nessa mesma corrente.

Isso porque as empresas costumam carregar no sódio desses alimentos para equilibrar a fórmula. O sódio é um vilão, pois a hipertensão complica a gravidez.

É preferível, então, manter uma rotina composta por alimentos orgânicos e/ou ricos em propriedades benéficas que se submeter aos produtos industrializados carregados de sódio.

Não só de sódio, gorduras, produtos químicos e outros elementos prejudiciais se encontram em maior quantidade nos alimentos diets que em outros.

Como cuidar da alimentação

A alimentação deve ser formada por alimentos:

  • Orgânicos;
  • Com vitaminas (frutas, verduras verdes, raízes boas, carne vermelha);
  • Com sais minerais;
  • Com proteínas (carne vermelha, carne branca);
  • Sem muitos componentes químicos;
  • Livres de componentes tóxicos;
  • Baixos em carboidratos ruins;
  • Baixos em açúcar.

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