Gengibre é bom pra que?


É importante conhecer melhor essa raiz tão valorizada há séculos


Proveniente das regiões de Ásia, Índia e China, o gengibre se propaga pelo mundo com o seu poder de cura e sabor intenso.

A difusão começou no período de grande fluxo comercial entre Oriente e Ocidente para ser entregue por mar e, nos dias mais atuais, até mesmo por aviões.

O preço do gengibre é claramente mais alto que os dos produtos com a mesma proposta. Isso acontece porque são reconhecidos os seus benefícios e diversos usos.

gengibre é bom pra que

Gengibre é bom pra que?

Poder medicinal

O Rei Henrique VII chegou a sugerir que o gengibre fosse usado para curar-se a praga e, apesar de não chegar a tal efeito suas propriedades de cura, elas ainda são imensas.

Gengibre no trato intestinal

O gengibre trabalha relaxando-o e acalmando-o. Com isso, gases são liberados e enjoos são aliviados.

Gengibre e a circulação do sangue

É aumentada quando o chá de gengibre bem quente é consumido. Tal fato ajuda os nutrientes a alcançarem as células com maior rapidez e aumenta a velocidade, também, dos processos metabólicos. Desse modo, pode-se dizer que o gengibre é termogênico.

Substância anti-inflamatória

Denominada gingerol é encontrada no gengibre e auxilia no alívio de inflamações pelo corpo e principalmente na redução de dores por causa da osteoartrite.

Prevenção de Doenças

Os nutrientes da raiz previnem o câncer de ovário, câncer de mama, câncer de colo-retal e o câncer de pulmão.

O Poder Culinário do Gengibre

Como se não bastasse os bens que o gengibre proporciona à saúde, seu sabor único e agradabilíssimo é outra característica que marca o uso do gengibre por todo o mundo.

Pode ser encontrado na forma de:

  • Raiz inteira;
  • Raiz ressecada;
  • Gengibre cristalizado;
  • Gengibre em pó;
  • Gengibre em conserva.

O aproveitamento das diferentes formas de gengibre armazenado varia, mas tem sempre algum uso que agrada o paladar e que, principalmente, atende a alguma necessidade.

Poder estético

Mesmo com uma aparência não muito harmoniosa, a rizoma ajuda nos cuidados com a beleza da pele e dos cabelos.

Para a pele, máscaras faciais e cremes com gengibre na fórmula prometem a revitalização, hidratação e retardo nos sinais de envelhecimento.

Para os cabelos, a queda é o problema que o gengibre consegue descartar.

Poder aromático

O aroma gostoso, intenso, apimentado e refrescante do gengibre faz com que ele seja utilizado na fabricação de artigos de perfumaria, pastilhas para mau hálito e aromaterapia.

Cada dia mais empresas investem no gengibre pela maneira como ele continua sendo um produto extremamente requerido e eficiente.

Veja como os Alimentos podem te Ajudar a Emagrecer:

Gengibre é bom pra que?
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *