21 Frutas que Emagrecem – Guia Completo


Veja como algumas frutinhas comuns podem te ajudar a emagrecer.


Para que o seu emagrecimento seja feito de forma correta e consciente, o que você precisa fazer é mudar de cara seus hábitos alimentares. Depois de ver com atenção esta lista, você vai perceber que pode até hoje nunca ter comido essas frutas que emagrecem. Por mais que elas estejam no mercado a alguns passos da sua casa.

As frutas que emagrecem tem uma quantidade baixa de calorias e também possuem antioxidantes e fibras benéficas auxiliam no emagrecimento.

Essas frutas que emagrecem facilitam a digestão, aceleram o metabolismo e atuam também no intestino como facilitadores de eliminação metabólica. Possuem também função diurética, evitando a retenção de líquidos, interferindo na pressão arterial, na função renal e cardíaca, promovendo um emagrecimento saudável.

Por que As Frutas Emagrecem?

Algumas frutas são realmente “perigosas” para a alimentação de quem deseja saber como emagrecer com saúde. Mas existem outras frutas especiais… Ricas em nutrientes que fazem perder peso.

Essas frutas que emagrecem não tem muitas calorias. O que significa que o seu corpo não vai guardar calorias na forma de pneuzinhos, por exemplo!

Além disso, elas contém nutrientes que ajudam o organismo a funcionar corretamente. Auxiliam a melhorar a digestão, a aumentar a imunidade, eliminar toxinas, eliminar o excesso de líquidos que causam inchaço em você (retenção de líquidos).

Os benefícios das frutas são fundamentais para qualquer pessoa!

E mesmo que você esteja pensando em fazer uma “Dieta das Frutas” qualquer… ATENÇÃO! Essas frutinhas abaixo não são suficientes para te alimentar o dia todo. Nem mesmo fazem milagres para quem quer descobrir como perder barriga!

21 Frutas que Emagrecem o Seu Corpo – Guia Rápido

Abacaxi

Aliado do regime, com apenas 52 calorias, você pode consumi-lo até diariamente, se for o caso. Rico em água, vitamina C e fibras solúveis, o abacaxi favorece na digestão.

Ajuda no funcionamento do intestino e possui uma enzima chamada bromelina que colabora na redução de inflamações de diversas causas.

Acerola

Medicinal, possui as seguintes substâncias:

Com baixas calorias, é mais que uma fruta que ajuda a emagrecer. Ela reforça o sistema imunológico, impedindo-o de adquirir algumas doenças oportunistas que chegariam ao organismo se a sua imunidade estivesse baixa.

Ameixa

Deve fazer parte de qualquer alimentação saudável, pois possui vários nutrientes como:

  • Magnésio;
  • Fibras;
  • Cálcio;
  • Carboidratos;
  • Ferro;
  • Sódio;
  • Potássio;
  • Vitaminas.

Pelo baixo teor calórico, as ameixas fazem muito bem a quem pratica exercícios físicos.

Auxilia no controle do apetite e sacia a fome. Fortalece o trânsito intestinal, permitindo assim o bom funcionamento do seu intestino.

Banana

A banana é uma das frutas que emagrecem porque diminui a vontade de comer; contém enzimas que aceleram a digestão. Por isso, ela pode ser usada para acelerar a perda de peso. Já chegaram até a criar a Dieta da Banana.

Contém também fibras do tipo solúvel, aquelas que se ligam à água, formando uma espécie de gel que demora para sair do estômago. O poder emagrecedor deve-se ao amido resistente, um carboidrato complexo que favorece o funcionamento do intestino. Temos várias opções: banana prata, terra, ouro e maçã.

Mas atenção! A banana ideal para emagrecer é a banana mais “verde” o possível.

Experimente fazer receitas com biomassa de banana verde.

Bacuri

Popular na região Amazônica, aumenta a saciedade e regula o intestino. É uma fruta rica em minerais como cálcio, fósforo e potássio. Mantém os níveis de colesterol no sangue e fortalece o sistema imunológico.

As fibras tem sua ação associada a efeitos anti-inflamatórios. Por isso, pessoas hipertensas, obesas e diabéticas se beneficiam bastante com o consumo da fruta.

Carambola

Ela contém o ácido oxálico que é absorvido na digestão, filtrado pelo rim e eliminado na urina. Mas quem sofre de insuficiência renal, não deve consumir carambola, pois a toxina que é um aminoácido modificado, cai na corrente sanguínea.

Rica em sais minerais, como cálcio, ferro e fósforo com baixo valor calórico, ela ainda contém grande potencial nutritivo, sendo fonte de vitaminas A, C e do Complexo B, antioxidante e polifenóis. Favorece a perda de peso, pois é rica em água e fibras.

Cereja

Rica em vitamina A, B e C, além de conter cálcio, ferro, fósforo e proteínas, o fruto da cerejeira é muito apreciado por combater os radicais livres e ajudar na digestão.

Quando consumida in natura, tem propriedades refrescantes, diuréticas e auxilia no funcionamento do intestino, pois contém muita fibra e é pouco calórica. Ajuda no combate ao reumatismo, gota, artrite e redução do ácido úrico.

Cupuaçu

Cresce na Floresta Amazônica, no norte do Brasil. É conhecido na região como a ‘farmácia em uma fruta’. Nutritivo, o cupuaçu contém:

  • Polifenóis únicos;
  • Poderosos fito-nutrientes antioxidantes;
  • Vitamina A e C;
  • Ácidos gordos essenciais;
  • Aminoácidos;
  • Fósforo;
  • Fibras;
  • Vitaminas B1, B2 e B3.

A fruta é eficaz para o fortalecimento dos ossos, tratamento de dificuldades respiratórias, reduz o mau colesterol e mantém o bom colesterol. Ajuda no emagrecimento saudável, pois contém a fibra solúvel denominada pectina que ajuda a combater a obesidade.

Caju

Ele tem baixa caloria. Por exemplo, em uma porção de 100g são 53 calorias. O suco de caju é excelente para desportistas, pois tem um verdadeiro arsenal de nutrientes para a nossa vida. E fica aqui a dica: experimente também o suco de outras frutas que emagrecem!

Rico em diversas substâncias essenciais ao corpo, proporciona ao organismo uma potente proteção que vai de problemas mais simples como uma gripe, aos mais complexos como o câncer. Fortalece o sistema imunológico, sangue e ossos. Protege o coração. Deixa a pele e cabelo mais bonitos. Dá mais disposição.

Figo

Quando você come um figo, você está consumindo uma espécie de flor invertida que floresce internamente, dando origem ao pseudo fruto. As flores da figueira se abrem e, cada uma, gera um único fruto chamado de aquênio. O figo que comemos é composto de vários aquênios. Composto por:

  • Minerais;
  • Vitaminas e fibras;
  • Vitamina A, B1, B2;
  • Cálcio;
  • Ferro;
  • Fósforo;
  • Magnésio;
  • Sódio;
  • Potássio e cloro.

Ajuda na redução do aparecimento do câncer de mama e do cólon. Nutre e rejuvenesce a pele. Essa fruta que emagrece tem propriedades anti-inflamatórias e pode reduzir espinhas. Previne doenças coronárias. O consumo das folhas da figueira é benéfico para os diabéticos, além de possuir um efeito calmante.

Goiaba

A goiaba é uma das frutas que emagrece porque contém baixo teor de calorias e gorduras. E é rica em vitamina C, que protege contra os radicais livres (substâncias que danificam o DNA das células e podem causar o câncer).

Contém também uma quantidade elevada de licopeno, com propriedade anti-tumor, previne o câncer de próstata, mama, boca, pele e câncer de pulmão. Ajuda a manter a pressão arterial e reduz o risco de derrame e ataque cardíaco. Tem boa quantidade de fibra dietética que melhora a digestão e ainda limpa o intestino.

Kiwi

Ele é rico em vitaminas,  principalmente a fundamental Vitamina C. Consumir um Kiwi por dia contribui para manter o consumo ideal diário desta vitamina no organismo. Possui potássio, água e a cada 100g  tem apenas 44 calorias. Contém fibras vegetais úteis para promover o bom funcionamento do intestino.

É recomendado para aqueles que sofrem de pressão arterial elevada. Benéfico para a proteção do organismo contra o câncer e na proteção do DNA. Ajuda a proteger o organismo contra doenças por causa do seu elevado teor de vitaminas e minerais.

É considerada a fruta que emagrece com maior densidade de nutrientes. Ajuda também quem sofre de asma. E com suas fibras ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim no sangue, bem como a regular a absorção de açúcares.

Limão

Possui baixa calorias, boa fonte de fibras e vitamina C e outras vitaminas agregadas (tiamina, riboflavina) e minerais (fósforo, silício, cálcio e ferro). O suco de limão tem benefícios como eliminar toxinas.

Veja outros benefícios principais:

  • Ajuda o fígado a produzir bílis, ácido essencial para a digestão,
  • Alivia sintomas de indigestão como azia e arrotos;
  • Reduz o risco de câncer de esôfago;
  • Melhora o humor e reduz a ansiedade;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Ajuda a melhorar a aparência da pele;
  • Refresca o hálito;
  • Trata garganta infeccionada;
  • Evita o envelhecimento precoce.

Mamão

Considerada uma das frutas que emagrecem mais saudáveis do mundo, além de ser completa, saborosa e saudável, oferece inúmeros benefícios à saúde.

Ele é fonte de antioxidantes, vitaminas, minerais e várias enzimas digestivas que ajudam o desenvolvimento do corpo.

Possui poucas calorias e contém uma grande quantidade de nutrientes. O mamão faz maravilhas quando se trata de digestão. Ajuda a melhorar a textura da pele e é utilizado como máscara facial que reduz espinhas e abre os poros da pele.

Ajuda também a prevenir problemas de visão. É muito benéfico também no combate ao câncer como a maioria das frutas que emagrecem.

Como tem um alto teor de fibras, ajuda na redução do LDL (mau colesterol). Pessoas com problemas cardíacos e colesterol alto devem consumir mamão de forma permanente. Benéfico também para os diabéticos pelo baixo nível de açúcar.

Morango

Os benefícios do morango para a saúde são:

  • É diurético;
  • É rico em vitamina C;
  • Ajuda na cicatrização dos ferimentos;
  • Fortalece a parede dos vasos sanguíneos melhorando a circulação;
  • Aumenta a absorção do ferro, combatendo a anemia ferropriva.

Ele também previne o envelhecimento da pele e ainda combate doenças cardiovasculares. Melhora a capacidade mental e ajuda a combater inflamações. Tem fibras que auxiliam na prisão de ventre e é também importante para a saúde dos olhos.

Manga

Contém nutrientes importantes como o fósforo, cobre e zinco e vitaminas que são vitais para a saúde. Atua no crescimento dos ossos e na saúde da pele e da visão. Ela ajuda a prevenir o câncer e o equilíbrio dos níveis de colesterol.

Tudo por uma boa quantidade de vitamina C e vitamina A.

A manga serve também para aumentar a imunidade contra doenças infecciosas, principalmente gripes e resfriados.

Você pode utilizá-la no tratamento de problemas com a pele do tipo acne, sardas e psoríase. Com a presença das fibras, baixa o colesterol e aumenta a sensação de saciedade.

Outros benefícios são:

  • Auxilia na prevenção do câncer (principalmente tumores de mama e cólon);
  • É boa para a digestão e não engorda.

No caso do câncer de intestino há uma ação protetora, pois as fibras da fruta que ficou famosa pelos fiapos, auxiliam no trânsito intestinal. Isso favorece a eliminação de possíveis elementos carcinogênicos.

Maracujá

Os benefícios do maracujá são um pouco diferentes das outras frutas que emagrecem. Veja quais doenças ele ajuda a tratar:

  • Ansiedade;
  • Depressão ou hiperatividade;
  • Insônia;
  • Nervosismo;
  • Agitação;
  • Pressão alta ou inquietação.

Além disso, também pode ser usado para emagrecer e combater ao envelhecimento, pois está repleto de antioxidantes como as vitaminas A e C e apresenta propriedades diuréticas.

O maracujá é o fruto da planta medicinal cientificamente conhecida como Passiflora. E é aconselhado também para reduzir os tremores associados à doença co Mal de Parkinson.

Maçã

A maçã traz muitos benefícios para a saúde além de emagrecer.

Nutritiva e excelente fonte de vitaminas e minerais, contém:

  • Vitaminas A;
  • Vitamina B1;
  • Vitamina B2;
  • Niacina;
  • Vitaminas C e E;
  • Pectina;
  • Fósforo;
  • Magnésio;
  • Enxofre;
  • Potássio;
  • Ferro.

Modera o apetite porque dá uma sensação de saciedade e ajuda no combate ao envelhecimento das células do sistema imunológico e protege o organismo  dos danos causados pelos radicais livres.

Poderosa aliada contra a gripe. Previne condições com o intestino preso, gota, diabetes e doenças de pele. Melhora o sistema nervoso e diminui a ansiedade. Purifica o sangue, contribui para um sono tranqüilo. Hidrata o corpo e repõe energias.

Mantém os dentes brancos e saudáveis. Ajuda a desintoxicar o fígado de toxinas. Melhora o funcionamento cerebral e evita doenças como o mal de Alzheimer.

Pêssego

É uma fruta de origem chinesa que ajuda a nutrir o corpo. É uma excelente fonte em vitaminas, minerais e fito nutrientes. Fonte de betacaroteno (vitamina A) que é essencial para a saúde das retinas. Por isso ajuda a prevenir a cegueira noturna e doenças de visão causadas pela idade. Limpa as toxinas do seu cólon, rins, estômago e fígado.

Com alto teor de fibras, limpa o corpo e ajuda a proteger contra o câncer do cólon. Inibe as chances também de desenvolvimento de úlceras. Ótima maneira de ajudar a controlar a fome e perder peso.

O pêssego também reduz o risco de desenvolver doenças cardíacas, pois a vitamina K impede a coagulação do sangue e protege contra as doenças cardíacas. Já o ferro mantém o sangue forte e saudável além de prevenir a anemia. Ótimo na redução das doenças relacionadas com rins e ajuda a limpar a bexiga. Ajuda a eliminar as pedras dos rins.

Melancia

Com níveis elevados de nutrientes, a melancia é fonte de vitaminas A, B e C. Ótima para a alimentação infantil ou adulta. Mas melhor ainda para as gestantes que desejam manter a saúde em dia.

Ajuda a prevenir a diabetes e o câncer, além de benefícios indiretos ao sistema cardio vascular.

A melancia ajuda no controle do peso por seu baixo índice de calorias e grande poder de hidratação. Apontam também a melancia como um possível estimulante sexual natural, graças a citrulina, que relaxa e dilata os vasos sanguíneos. Excelente para quem pratica exercícios, pois ajuda a eliminar toxinas pelo suor e urina.

Tangerina

Os benefícios da tangerina para a saúde são principalmente melhorar o sistema imune e combater infecções como gripes e resfriados. Por ser rica em vitamina A, C fibras e potássio, essa fruta também melhora a digestão e o trânsito intestinal.

Conhecida também como bergamota, mexerica ou laranja cravo, é uma das frutas que emagrecem por que:

  • Previne o colesterol alto;
  • Previne inflamações no corpo;
  • Previne doenças cardíacas;
  • Fortalece a imunidade;
  • Previne a diabetes;
  • Reduz a pressão arterial;
  • Melhora a digestão e o funcionamento do intestino.

O extrato da tangerina tem o poder de atuar como adstringente e hidratante, nutrindo a pele e ajudando a clarear manchas. Nos cabelos o extrato dessa fruta atua evitando a seborreia e estimulando o crescimento dos fios. Seu chá serve ainda como calmante natural.

Dicas para Usar Bem as Frutas

  1. Dê preferência as frutas orgânicas, mais saudáveis e sem agrotóxicos.
  2. Habitue-se a consumir frutas. Sempre tenha em casa ou no trabalho, a fruta da sua preferência.
  3. Evite adoçá-las, pois as frutas em geral já são doces.
  4. Delicie-se das frutas com moderação, senão podem engordar.

Você Chegou ao Fim do Guia Rápido!

Agora que você chegou ao fim, compartilhe esse artigo no Facebook! Ajudará outras pessoas a entenderem quais são as frutas que emagrecem!

Alguma dúvida? Deixe um comentário!

Quais são as Frutas que Emagrecem? (VÍDEO)

 

21 Frutas que Emagrecem – Guia Completo
Avalie este post



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *