Fontes de Vitamina E que Não Devemos Esquecer!


Vitaminas são base de uma vida saudável. Sem elas, até mesmo doenças podem aparecer!


Assim como cada vitamina, a vitamina E tem um papel fundamental quando se trata da saúde.

Nos seres humanos, ela é responsável pela função de combater os radicais livres, que destroem células saudáveis as transformando em cancerígenas e atua também na produção dos espermatozoides.

Essa substância é classificada por sua solubilidade em lipídios como lipossolúvel. Isto significa que os meios onde ela vai se estabelecer são formados por soluções que contém lipídio, gordura ou óleo.

Alimentos formados por um meio mais aquoso serão mais difíceis de abrigarem a vitamina E.

fontes de vitamina e que não devemos esquecer

Quais são as fontes de vitamina E?

Germe de trigo

Parte da planta que possui maior valor nutricional, contendo proteínas e vitaminas que ajudam no fortalecimento da pele e uma alimentação complementar.

Nozes

Alimentos muito nutritivos, de grande utilidade para a saúde, mesmo com valores elevados de calorias.

Não é preciso muito esforço para entender que comer nozes vale a pena… Dentro da nutrição estão a vitamina C, vitamina B e vitamina A ácidos graxos ômega 6 e ômega 3, zinco, potássio, arginina, proteína e lecitina.

Além de tudo, é claro, carrega o composto tão importante: vitamina E.

Vegetais de folhas escuras

Os vegetais possuidores de coloração verde escuro são os mais saudáveis e repletos de características boas para o funcionamento do organismo.

Ao contrário desses, os vegetais mais claros costumam ser formados por pura celulose, não digerida ou absorvida pelo corpo.

Frutas com bastante óleo: Abacate

É um perfeito exemplo de fruta repleta de óleos com a vitamina E nela. Na realidade, uma das substâncias mais presentes no abacate é exatamente a vitamina é. Por tanto, o abacate é uma ótima fonte de antioxidantes e reguladores de espermatozoides. Outros frutos, como o abacaxi, com as mesmas características (meio não muito aquoso, lotado de óleos).

Óleos de plantas

Não todos, mas a maioria dos óleos extraídos de plantas trazem a vitamina E. O óleo de macadâmia é um excelente exemplo. Não só detém esse antioxidante como também o ácido graxo ômega 7. Ambos servem para promover a elasticidade, uniformidade e suavidade da pele.

Tudo sobre Vitaminas:

Fontes de Vitamina E que Não Devemos Esquecer!
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *