Feijão Preto Beneficios Completos para a Sua Saúde


Feijão Preto Beneficios Que Vão Fazer Você Comer Feijoada Hoje!


Veja como do feijão preto beneficios são capazes de fazer você comer com mais vontade ainda uma bela feijoada! Afinal, a cada 10 brasileiros, pelo menos sete consomem esse grão saboroso e que tem muita história pra contar!

Velho parceiro, ele é um símbolo na mesa do povo brasileiro. É fonte de proteína vegetal, possui as vitaminas do complexo B, sais minerais, ferro, cálcio, fósforo, carboidratos e fibras.

Além de tantas qualidades, tem o feijão preto beneficios para a saúde que vão muito além de ser fonte de nutrientes.

Tanto é que, desde as ruínas de Tróia, os feijões eram favoritos para os guerreiros troianos.

A multiplicação dos feijões no mundo muito se deu em decorrência das guerras, pois era considerado um alimento nutritivo e poderoso demais. Fazia parte da dieta dos guerreiros em marcha.

Entenda agora porque ele foi um dos principais alimentos naquele tempo e porque é ainda hoje símbolo de saúde e força!

feijão preto beneficios

Feijão Preto Beneficios do Grão

Depois de tanta fama mundial e sua versatilidade na culinária, vale ressaltar seus nutrientes e o bem que ele faz ao organismo. Cada um desses nutrientes traz benefícios importantes para o corpo!

Fibras que Fazem Bem ao Coração

O Feijão Preto possui alta concentração de fibras solúveis e ajuda a reduzir o colesterol no sangue. Durante a digestão as fibras solúveis atraem água e formam um gel. Com isso previnem as doenças coronárias e ataques cardíacos.

Flavonoides que Previnem o Câncer

O Feijão Preto possui pelo menos 8 flavonoides diferentes que funcionam como antioxidantes no organismo para combater a doença e os radicais livres (um dos principais causadores dessa doença). Inibem o crescimento de vasos sanguíneos para os tumores cancerosos.

Proteínas que Regulam Problemas Digestivos

O Feijão Preto possui um número elevado de proteínas e fibras que ele possui, ajudam a regular e a limpar o sistema digestivo. O consumo do Feijão Preto vai deixar você satisfeito por mais tempo, com isso os excessos serão evitados.

Ácido Fólico Previne Doenças Neurodegenerativas

Entre as tantas vitaminas que o Feijão Preto possui uma grande quantidade de Vitamina B6 ou folato. O ácido fólico é fundamental para o sistema nervoso.

Quando falta folato no organismo, pode ser um precursor perigoso para duas doenças que mudam a vida de qualquer pessoa: Mal de Alzheimer e Doença de Parkinson.

Ferro Ajuda Mulheres Grávidas

A falta de ácido fólico pode causar o desenvolvimento inadequado do cérebro do feto e na medula espinhal. E o ferro que o Feijão Preto contém é especialmente benéfico para as gestantes.

Molibdênio Faz Aumentar a Energia e a Atividade Sexual

O Feijão Preto é rico em molibdênio que é um mineral raro e ele ajuda a desintoxicar os sulfitos (ácidos encontrados em vinhos, frutas secas e em alguns vegetais). Para as pessoas sensíveis aos efeitos incluem dores de cabeça e desorientação mental.

O molibdênio ajuda também na impotência sexual e promove mais energia e vitalidade para você.

Fibras e Proteínas Juntas Promovem Regulamento do Sangue

Os níveis de açúcar sofrem altos e baixos no sangue. O Feijão Preto regula muito bem esse quadro, pois a fibra e a proteína mantém a digestão fluindo bem. Por isso a absorção de nutrientes que podem perturbar o equilíbrio de açúcar no sangue não ocorrem.

Pessoas com diabetes correm sempre esse risco e são ajudadas pelo consumo do feijão preto.

Ferro, Carboidratos, Potássio e Ácido Fólico, Juntos, Evitam Anemia

Com todos esses componentes, a anemia não chega nem perto.

Por esse motivo quando estiver precisando sair de um quadro anêmico por falta de uma alimentação adequada, não se esqueça do Feijão Preto, ele será seu melhor aliado.

Experimente e comprove!

Tipos de Feijão (VÍDEO)

Feijão Preto Beneficios e Nutrientes (VÍDEO)

Outros Beneficios para a Saúde (VÍDEO)

Gostou De Ler? Recomendamos Também:

Feijão Preto Beneficios Completos para a Sua Saúde
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *