09 Farinhas para Reforçar a Dieta e Emagrecer com Saúde


Veja quais são as Melhores farinhas para reforçar a dieta


Para darmos o pontapé inicial muitas vezes precisamos de um ‘empurrãozinho’ – aquela inspiração básica – para encararmos as mudanças que queremos e não podemos mais adiar. Um exemplo de bom empurrãozinho são as farinhas para reforçar a dieta e emagrecer com saúde.

O que importa mesmo para você fazer um emagrecimento saudável é tomar consciência da sua vontade em cuidar do seu corpo. Respeitar as mudanças e saber que as escolhas atingem a transformação que você tanto busca.

Para você ver os resultados você precisa consumir essas farinhas para emagrecer com saúde todos os dias. Podem estar polvilhadas na comida, na salada, no suco, no iogurte. Mas para isso, precisam ser combinadas com uma alimentação equilibrada.

Descubra o que as Farinhas Fazem por você

“Não há mudança de peso sem mudarmos nosso comportamento.”

Como as farinhas são ricas em fibras, além de práticas e econômicas também regulam o funcionamento do organismo e prometem deixar o corpo em plena forma.

As farinhas de frutas, legumes e cereais se tornaram comuns nas dietas por proporcionarem diversos benefícios à saúde e ainda por servirem como uma aliada na perda de peso.

Muitas farinhas oferecem vitaminas, minerais, ômega 3 e até substâncias que diminuem a tendência do organismo em acumular gordura. Elas provocam a sensação de saciedade, dando a sensação de que você está satisfeita com menos comida e demora a ter fome novamente.

As 09 Farinhas para Reforçar a Dieta e Emagrecer com Saúde que Funcionam de Verdade

Farinha de Arroz

É muito comum na dieta de quem possui intolerância ao glúten. Ela pode fazer parte de vários preparos: bolos, tortas, e pães. É uma boa opção para quem possui desconforto gástrico.

Farinha de Berinjela

Na correria do dia-a-dia, use a farinha para reforçar a dieta e emagrecer com saúde. Controla a compulsão por doces, já que evita o pico glicêmico e a queda brusca de glicose no sangue.

Contém também antocianina que combate a ação dos radicais livres. Pode ser misturada a caldos, sopas, sucos, vitaminas e iogurtes. Duas colheres da farinha de berinjela todos os dias ajuda a secar a barriga.

Farinha de Banana Verde

Como a banana verde não é muito agradável de ser ingerida, uma alternativa para consumir a fruta é na forma de farinha. Como tem sabor neutro, ela pode ser utilizada em diversas preparações, inclusive substituindo a farinha de trigo.

O grande trunfo do alimento é a presença de amido resistente… Um tipo de carboidrato que passa de forma intacta pelo intestino delgado, beneficiando a flora intestinal.

Farinha de Feijão Branco

Grande aliada no emagrecimento. O feijão branco é rico em Faseolamina A, uma proteína com propriedades que inibem a digestão dos carboidratos e que diminuem a absorção de açucares pelo nosso organismo.

Serve também para prevenir diabetes e colabora para o funcionamento do intestino, pois possui grande quantidade de fibras. Não se deve exagerar no consumo… uma colher de chá por dia é suficiente, já que podem ocorrer efeitos colaterais como diarreia e flatulência.

Farinha de Gengibre

Famoso como um remédio para combater gastrite, náuseas e vômitos, para amenizar sintomas de gripe. O gengibre também serve no tratamento de inflamações, principalmente da garganta.

A farinha da gengibre traz os mesmos benefícios:

  • acelera o metabolismo,
  • queima os quilos extras,
  • atua como anti-inflamatória,
  • anticoagulante,
  • antioxidante e bactericida,
  • e possui propriedades terapêuticas sobre o sistema digestivo.

Farinha de Linhaça

A vantagem da Farinha de Linhaça é que ela possui as mesmas propriedades benéficas da semente. O alimento é apenas triturado até virar pó, sem nenhum processo químico adicional. Contém ômega 3 e 6, previne doenças cardiovasculares, melhora a circulação sanguínea e ajuda a diminuir a retenção de líquidos.

Ajuda também a neutralizar o estresse e a prevenir doenças degenerativas cerebrais, como Alzheimer e Parkinson. A Farinha de Linhaça pode ser acrescentada no arroz, feijão, nas frutas, sucos, iogurtes, vitaminas, saladas, no preparo de bolos, pães, tortas e sopas.

Farinha de Maracujá

A fruta já leva a fama de calmante. E a farinha? Rica em pectina, uma fração de fibra solúvel encontrada na parte branca da casca da fruta que possui a capacidade de reter água e retardam assim o envelhecimento gástrico.

Tome uma colher de sopa três vezes ao dia, antes das principais refeições. Pode ser misturada na comida ou em sucos e iogurtes.

Farinha de Quinoa

De sabor leve e tão saudável quanto a soja, o pequeno grão é riquíssimo em proteína, minerais e vitaminas B1, B2, B3, D e E que auxiliam em diversas funções do nosso metabolismo. Possui grande quantidade de fibras que colaboram com o intestino, ajudam a controlar os níveis de colesterol e glicemia no sangue.

Possui também muitos aminoácidos, dentre eles a lisina, uma substância que ajuda a fortalecer a imunidade. A Farinha de Quinoa tem também ação cicatrizantes, analgésica e anti-inflamatória.

A Farinha de Quinoa pode ser utilizada na receita de pães, massas, tortas, biscoitos, mingaus e pudins. Não contém glúten e pode ser consumida por pessoas com hipersensibilidade ao leite e também portadores de doença celíaca ( pessoas que tem intolerância permanente ao glúten ).

Farinha de Soja Preta

A farinha é feita com a versão turbinada da soja tradicional é rica em isoflavonas e antocianinas, substâncias importantes para combater o colesterol alto e o câncer. Dá muita disposição, retarda o envelhecimento e previne as rugas. A Farinha de Soja Preta ameniza os sintomas da TPM e da menopausa.

Um corpo saudável precisa de uma mente que o alimente com idéias boas.

Farinhas Para Reforçar a Dieta e Emagrecer com Saúde – Uma Dica Se Você Quiser Fazer

Farinha de Maracujá

Você já sabe dos benefícios das farinhas para reforçar a dieta e emagrecer com saúde e sabe que ela pode ajudá-la na luta contra a balança perdendo aqueles quilinhos que tanto incomodam. Mas ao invés de comprar a farinha pronta que tal aprender a fazer a receita da Farinha de Maracujá em sua própria casa?

Assim você economiza um dinheirinho e ainda pode escolher as melhores frutas para fazer a sua própria farinha emagrecedora.

Ingredientes:

  • 6 maracujás
  • Água Sanitária

Modo de Preparo:

  1. Ponha as frutas de molho por 15 minutos em 1 litro de água com uma colher de água sanitária.
  2. Depois, lave-as em água corrente e retire a polpa.
  3. Corte as cascas em tiras e leve ao forno médio por meia hora.
  4. Após esfriar, bata no liquidificador até virar Farinha.
  5. Peneire e guarde em recipiente seco e limpo.
  6. Consuma em até três meses.
  7. Uma colher de sopa três vezes ao dia antes das refeições.
  8. Misture na comida, ou em sucos e iogurtes.
09 Farinhas para Reforçar a Dieta e Emagrecer com Saúde
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