Farinha de Berinjela Emagrece Mesmo? Investigamos!


Será que a Farinha de Berinjela sozinha emagrece mesmo? Descubra como você pode usá-la da melhor forma!


Se você quer emagrecer, tenha em mente uma coisa: nenhum método deve acontecer isoladamente. Existe alguma coisa milagrosa? Não? Então será que a Farinha de Berinjela emagrece?

A farinha de berinjela ajuda muito no funcionamento do intestino, diminui a taxa de colesterol ruim e ajuda na absorção do açúcar no organismo. Por ser rica em fibras, aumenta também a sensação de fome.

Na teoria, basta duas colheres de sopa por dia desta farinha que você vai perceber as transformações em seu corpo…

Uma coisa é verdade… A farinha de berinjela é um ótimo “ativador” metabólico, além de ter propriedades naturais que contribuem para a saúde do corpo, reduzindo as doenças cardiovasculares e do sistema nervoso.

Mas quanto a afirmar que a farinha de berinjela emagrece… Vamos com calma!

farinha de berinjela emagrece

Como Usar a Farinha de Berinjela

Você pode começar hoje mesmo a consumir esta farinha. Pode ser no café da manhã com um suco natural ou no almoço com arroz integral, ou ainda, em cima da sua salada preferida. Você também pode utilizar em receitas de bolos, pães ou tortas salgadas.

O bacana desta farinha é que ela ajuda a diminuir o inchaço da região abdominal por conta de algumas fibras e limpa seu intestino, o que lhe dará uma sensação de leveza no dia a dia.

Cada 100g contém apenas 20 calorias. Muito indicada para as mulheres que sofrem com a compulsão alimentar ou com desejo de muitos doces durante a TPM. Esta farinha é recomendada para todas as idades e não somente para aquelas que querem perder uns quilinhos a mais.

Para que a farinha de berinjela faça um efeito mais eficaz, especialistas sugerem que ela seja consumida com uma fruta rica em vitamina C depois ou junto com a farinha. A vitamina ajuda a farinha a colocar para fora as toxinas, agindo como antioxidante natural. As frutas mais indicadas são laranja, lima, limão e kiwi. O mais indicado é consumir pela manhã, em jejum. Misture no leite, iogurte, frutas ou sucos. O resultado será mais rápido e eficaz.

Afinal, Farinha de Berinjela Emagrece?

Uma alimentação saudável sempre é bem-vinda. Consumir mais frutas, legumes, verduras e hortaliças na sua alimentação é uma ótima ideia se você quer emagrecer.

Mas, se você não leve uma rotina ativa e consome pratos saudáveis, dizer que a farinha de berinjela emagrece por si só é um pouco demais. Bom mesmo é saber como preparar e usar da melhor forma para conseguir uma alimentação mais nutritiva.

Só de optar por uma farinha natural e caseira em vez de colocar na comida produtos industrializados já é um grande passo!

Como Fazer Farinha de Berinjela para Emagrecer

Ingredientes:

  • 1 berinjela

Modo de Preparo:

  1. Corte a berinjela em algumas fatias.
  2. Coloque no forno a 200º e deixe lá.
  3. Quando você perceber que a berinjela está bem sequinha, já desidratada, é hora de retirar do forno.
  4. Coloque no liquidificador até as fatias virarem pó.

Informações da Farinha de Berinjela para Emagrecer

Está pronta a Farinha de Berinjela que vai auxiliar na sua perda de peso, desde que usada corretamente! Se tomada em excesso, poderá trazer danos à sua saúde como a queima de ômega 3. Reduzindo assim o colesterol bom (HDL), provocando tonturas e sobrecarga ao coração, principalmente durante as atividades físicas.

Não se esqueça que quanto mais você adquirir hábitos saudáveis, mais conseguirá emagrecer!

Farinha de Berinjela Emagrece Mesmo? Investigamos!
Avalie este post



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *