Doenças causadas pela Falta de Vitamina k


A falta de vitamina K provoca doenças que atingem vários órgãos


Se o problema for uma doença que diminui o poder de coagulação do sangue por meio da atividade das plaquetas, a vitamina K poderia ser muito bem reforçada no organismo para o tratamento.

Essa vitamina participa exclusivamente dos reparos com a coagulação sanguínea. O que ela faz, basicamente, é aumentar a capacidade de coagular o sangue.

Um poder útil para os diabéticos, por exemplo. Que precisam de um sistema imunológico forte e uma boa resposta aos ferimentos incapazes de ficarem abertos para que não infeccione.

Observa-se, logicamente, que a falta de vitamina K pode resultar em graves quadros de saúde.

Não existe, porém, uma doença específica, mas sim conjuntos de mudanças corporais que vão ser consequências da deficiência da vitamina.

doencas causadas pela falta de vitamina k

Doenças causadas pela Falta de Vitamina k

Sangramentos no nariz e gengivas

Sangue no nariz e/ou nas gengivas sem motivo aparente é um claro sinal de deficiência do corpo na questão de seu poder de coagulação.

E gomos ou ralo, o sangue no nariz e nas gengivas deve ser razão para alerta e consulta com o médico caso persista o quadro.

Hematomas de Origem Desconhecida

Os vasos sanguíneos ficam enfraquecidos e coagulam com muita dificuldade quando carentes da vitamina, logo, aumentam os níveis de hematomas por pequenas colisões.

Isso ocorre porque o hematoma é a evasão do sangue num conjunto de capilares que forma uma mancha até a coagulação e reintegração daquele vaso.

Com níveis baixos de vitamina K, o passo para reintegração dos vasos é demasiadamente lento.

Hemorragia em recém-nascidos

Durante a fase de amamentação, é primordial que a mãe assegure que seja transmitida em seu leite uma boa parte de vitamina K, pois, caso ele receba uma dose menor que deveria, doenças hemorrágicas podem ataca-lo levando-o a morte.

Calcificação

Algumas proteínas do organismo são dependentes da presença da vitamina K, ou seja, precisam de uma certa quantidade dela para se tornarem ativas.

A MG é uma dessas tais proteínas dependentes e sua função, quando em atividade, é impedir que haja a calcificação dos ossos.

Isso significa que, sem vitamina K, cálcio e fósforo se acumularam gradualmente e progressivamente no interior dos vasos sanguíneos formando cristais em sua parede e prejudicando a circulação e o bem estar.

Tudo sobre Vitaminas:

Doenças causadas pela Falta de Vitamina k
(99.96%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *