Dieta Pós Parto Cesárea para Emagrecer


Quando a mulher opta ou necessita fazer uma cesárea, ela deve ter em mente que o processo é cirúrgico e, por isso, a recuperação é singular


O período após a alta do hospital é de recuperação e descanso. A mulher precisa de ajuda para cuidar do filho e dos afazeres diários.

Isso porque andar é ainda um pouco trabalhoso já que a cicatrização do corte ou sua estabilização continua ocorrendo. Ao andar grandes distâncias pode ser que ele arda.

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Como emagrecer?!

Uma grande dúvida feminina após a cesárea é a saúde do corpo e com razão. Já que o esforço físico deve ser mínimo, como emagrecer?

Uma dieta regrada e composta por bons nutrientes é o essencial já que a amamentação está acontecendo.

Não se pode deixar esquecer que o bebê é um dos destinatários de grande parte das substâncias ingeridas por sua mamãe.

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Água

Talvez pareça besteira, mas a água é muito importante para todos os que querem emagrecer.
Ela participa de muitas reações do corpo, ajudando ele a realizar suas funções essenciais.

Bebendo um copo de água a cada 1 hora a produção de leite e o emagrecimento se tornaram melhores.

Verduras e Legumes

As verduras e os legumes são fontes ótimas de vitaminas e sais minerais que darão mais vitalidade à mãe e melhoram o ânimo.

Eles ajudam no equilíbrio dos hormônios que estão em constante mudança nessa fase.

Esse fator é extremamente importante, pois reduz o estresse, principal motivador de possíveis transtornos, danos os corpo, secura do leite e o próprio ganho de gordura.

Frutas

As frutas são importantíssimos alimentos para todas as mães. Elas contêm os mesmos sais minerais que as verduras e os legumes, mas também detêm quantidades grandes de uma fonte de energia saudável: a frutose.

Ela é como um açúcar mais facilmente utilizável e que pouco se transforma em gordura.

A frutas, verduras e legumes auxiliam ainda na prevenção de doenças como o câncer, o Alzheimer. O sistema imunológico por completo fica fortalecido.

O corte é capaz de ser sarado mais rápido com as propriedades cicatrizantes de certos vegetais (frutas cítricas, banana, brócolis e sementes são bons exemplos).

Carnes

Tanto a carne vermelha quanto a branca devem ser consumidas. Devem ter apenas bons procedentes e serem feitas corretamente.

Quanto a preocupação com as doenças dos frutos do mar, é fundamental e muito bom para a saúde da mãe e do neném que ela coma peixes de águas profundas como salmão e sardinha (maravilhosos exemplos) que não contenham muitos metais pesados.

Calorias

O mais essencial de toda a dieta é não ficar ansiosa para se chegar ao peso ideal, pois o que importa mesmo é a saúde do filho que depende da amamentação.

Por tanto, deve-se manter uma dieta numa margem de 1800 calorias por dia.

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